Início Notícias Finanças Pessoais Saiba como vender infoprodutos e gerar renda extra

Saiba como vender infoprodutos e gerar renda extra

5
(2)

Você já escutou falar em infoprodutos? Sabe o que é como vender? Para quem não sabe, essa é uma forma de você gerar uma renda extra.

Mas, antes de aprender a como vender infoprodutos, é preciso saber o que é.

Os infoprodutos são itens que podem ser comercializados e consumidos de forma online. Em variados formatos, como áudios, vídeos, textos e imagens.

Os produtos podem ser cursos, seminários, e-books, treinamentos e até mesmo programas de computador. Vale ressaltar que esse tipo de produto pode ser baixado pelo usuário ou consultado online.

Conheça as vantagens de vender infoprodutos

Para quem está começando a criar infoprodutos para serem vendidos na internet, saiba que as vantagens são inúmeras, tanto para gerar uma renda extra quanto para o seu negócio, caso você tenha um.

Confira alguns benefícios abaixo!

Escalabilidade: após você criar o seu infoproduto, vai poder aumentar as vendas de forma infinita, sem se preocupar com produção, armazenamento e distribuição.

Baixo custo: o infoproduto tem um custo de produção bem menor do que um produto físico. O que significa que você não precisa investir em muito para começar a fazer o seu.

Vendas 24 horas: como as vendas são realizadas pela internet, elas podem acontecer 24 horas por dia, aos finais de semana e feriados. 

Menores riscos: não tem necessidade de comprar matéria prima, você não precisa de espaços para guardar os produtos e se preocupar com o envio. O que diminui os riscos de uma dessas etapas darem errado.

Passo a passo para vender infoprodutos e gerar renda extra

Agora que você já sabe o que é as vantagens, está na hora de conhecer o passo a passo de como vender infoprodutos. Está preparado? Então vamos lá.

1º passo: tenha um bom infoproduto em mãos

O seu infoproduto precisa ser bom para que as pessoas tenham interesse em comprar ele. Pare para pensar o que você gostaria de ver no infoproduto e faça o seu colocando essas informações.

Lembre-se que existe um grande número de conteúdo disponível de forma gratuita na internet. E, por esse motivo o seu material precisa ter algo a mais para convencer a pessoa a comprá-lo. 

Sendo assim, pesquise bastante o que já tem disponível sobre o assunto e a temática a ser tratada no seu infoproduto. Dessa forma, você conseguirá entender como fazê-lo e deixá-lo mais completo.

2º passo: identifique e conheça o mercado

Em seguida, é preciso que você busque conhecer e identificar o mercado no qual deseja aplicar e vender o seu infoproduto.

Além disso, saber quem pertence a ele para que você consiga aplicar a abordagem exata, com a linguagem exata e adaptando de acordo com as necessidades.

3º passo: invista em produção

O próximo passo é investir na produção. Independentemente de qual for o seu infoproduto, é necessário que você conte com pessoas qualificadas e serviços adaptativos de maneira correta e eficaz para entregar um bom resultado.

Por exemplo, se você escolher um e-book, precisa lembrar que a diagramação importa. Se você escolher treinamentos, precisa ir atrás de pessoas e capacitação. Se for áudios, precisa saber de edição, e por aí vai.

Cartão de crédito: como funciona e como usar melhor
Ao vender infoprodutos você consegue aumentar a sua renda mensal

Essa qualificação do seu infoproduto ajudará com que você tenha sucesso na venda, encontre o seu diferencial e crie o que o mercado chama de fidelidade.

4º passo: pense na estrutura

Essa é a fase na qual você pensará na estrutura de como vender esse infoproduto. Como você vai captar leads (usuários) para fazer esse disparo? 

Para isso, é possível criar sites, capturas de e-mails, e-mails marketing, páginas nas redes sociais e outras opções.

O mais importante é ter uma estrutura que interligue todos os mais possíveis meios digitais para receber e coletar o maior número de clientes.

5º passo: trabalhe o marketing do infoproduto

Agora que você já tem uma estrutura formada e já tem em mente como coletará ou já tem coletado esses usuários para disparar a sua oferta, é preciso trabalhar o marketing de divulgação.

Para isso, esquematize um planejamento e crie uma campanha específica. Realizar um bom marketing será fundamental para as primeiras vendas e, também, para solidificar o seu negócio.

Fará com que não somente os reais interessados comprem, mas estabeleça ainda potenciais clientes.

6º passo: aumente suas vendas com afiliados

Se você já chegou nessa parte do passo a passo e tem um infoproduto já praticamente estruturado e disponível no mercado, que tal investir no mercado de afiliados? Ainda não sabe o que é, calma que o FinanceOne te explica.

Neste caso, você praticamente disponibiliza o seu infoproduto para que outras pessoas vendam por você, mas ganhando uma comissão por isso.

Esse percentual pode ser definido por você ou pela plataforma onde ele estará cadastrado.

Gostou dessas dicas? Este conteúdo te ajudou a pensar melhor como vender seu infoproduto? Então que tal compartilhá-lo nas redes sociais para que mais pessoas saibam e tenham acesso?

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Dicas de planejamento financeiro para quem é autônomo

Ser um profissional autônomo não quer dizer que você pode ter as finanças bagunçadas. Mesmo que você não tenha uma renda fixa por mês,...

Conheça 10 franquias com investimentos de até R$10 mil

A pandemia do novo coronavírus fez com que a procura por microfranquias aumentasse. Em especial, as franquias de até R$10 mil.

Quais são os gastos para manter um carro próprio?

Muitos brasileiros sonham em ter o carro próprio, mas esquecem dos gastos que um veículo pode trazer. E isso acontece porque a...

Como escolher a rede social para seu negócio?

Você sabe como escolher a rede social ideal para o seu negócio? Qual irá fazer a sua empresa crescer e se tornar...

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 14 melhores

Procurando por cartões de crédito sem anuidade? Eles conquistaram, definitivamente, espaço na economia brasileira. De acordo com a pesquisa realizada pelo SPC Brasil, cerca de...

Empreendedorismo feminino: o que é e quais os desafios

Falar sobre empreendedorismo faz com que muitas pessoas pensem em empresas grandes ou projetos inovadores. No entanto, empreender vai além disso: é...