Início Notícias Empreendedorismo Qual a vantagem de se cadastrar no Serasa Empreendedor?

Qual a vantagem de se cadastrar no Serasa Empreendedor?

4
(1)

Conciliar a rotina do dia a dia e toda a burocracia que envolve para gerir um negócio pode parecer uma missão quase impossível, não é?

É o que acontece quando o profissional decidir abrir a própria empresa e precisa pesquisar sobre diversos assuntos. Pensando nisso, surgiu o Serasa Empreendedor.

Se você é dono de um negócio e tem dúvida sobre gestão, além de ficar perdido em quais textos ler para adquirir mais conhecimento, o Serasa Empreendedor pode ser um grande aliado.

Isso porque em poucos minutos você responde um questionário e recebe um diagnóstico da sua empresa. Em seguida, também obtém indicações de conteúdos ideais para o seu perfil empreendedor.

Tem interesse em saber mais sobre o Serasa Empreendedor? Então continue a leitura deste texto.

Vamos apresentar as vantagens e as principais razões do por que que todo microempreendedor ou ME não pode perder mais tempo. Vamos lá?

Confira as vantagens de ter cadastro no Serasa Empreendedor

Quem se cadastra no programa tem vários benefícios. Veja quais são:

Orientação de especialistas em gestão de MEIs e MEs

Uma coisa é certa: nem sempre dá para encontrar as respostas certas para as nossas dúvidas, não é? Ainda mais na internet, lugar em que você encontra dezenas de resultados sobre vários assuntos.

Por isso, com a ajuda de especialistas, o Serasa Educa filtra e seleciona os conteúdos ideias para MEIs e MEs. Há conteúdos sobre estratégias, empreendedorismo, gestão financeira e organização.

+ 5 filmes na Netflix sobre empreendedorismo
+ Top 5 podcasts para empreendedores

Com todo esse conteúdo à disposição, os microempreendedores conseguem se capacitar e manter a organização financeira dos seus negócios.

Dessa forma, o tempo do empreendedor é otimizado, sendo destinado aos conteúdos que realmente o ajudarão.

Foto noteebok e um celular em cima do notebook, ambos ligados. Do lado direito, há uma pessoa prestes a escrever no caderno. Imagem para ilustrar o texto Serasa Empreendedor
Mei e microempresa podem se cadastrar no Serasa Empreendedor. Saiba como!

Conheça seu perfil como empreendedor

Como já foi mencionado, é possível identificar qual é o seu perfil de empreendedor. Para isso, são enviados conteúdos direcionados para cada tipo de perfil.

Os arrojados, por exemplo, são aqueles microempreendedores que já tiveram experiências de gestão em outros negócios e estão mais calejados.

Os malabaristas, por sua vez, são os que foram levados a empreender em consequência do seu momento atual. Ou seja, é mais uma questão de necessidade do que planejamento.

Para cada um desses perfis, os conteúdos abrangem o tripé do empreendedor: saúde financeira, organização e planejamento.

Amenize os riscos em operações da empresa

Ter o controle total de uma empresa não depende somente do empreendedor. Ao realizar uma negociação, por exemplo, é comum ter receio em não receber o valor combinado.

Pensando nisso, é possível que MEIs e MEs recebam relatórios e recomendações. Tudo isso feito com uma breve pesquisa do CPF ou CNPJ.

Ou seja, o empreendedor terá a segurança na hora de tomar uma decisão e, com isso, vai diminuir o risco de inadimplentes.

+ Cadastre-se no Serasa Empreendedor

Solicite crédito para sua empresa no Serasa Empreendedor

Você pode simular pedidos de créditos e receber respostas de quatro instituições financeiras quando cadastrado no Serasa Empreendedor. Ou seja, você consegue realizar o pedido de crédito sem precisar sair de casa e a qualquer momento.

Além da solicitação, o microempreendedor é orientado em como aumentar as chances de conseguir uma resposta positiva. Para isso, ele recebe dicas sobre valores e formas de pagamento.

Outra forma de ampliar as chances de receber respostas positivas ao solicitar crédito é contar com um bom score.

Viu, só? Ter um cadastro no Serasa Empreendedor tem suas vantagens. Se você é um microempreendedor ou microempresa, chega de perder tempo.

O que achou do nosso texto? Bom? Então aproveite a visita em nosso site e veja o texto “Serasa Score: o que é e como aumentar a sua pontuação” que separamos para você.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Nubank lança cartão de débito para pessoas jurídicas

Chegou uma novidade voltada ao setor de pequenas e médias empresas brasileiras (PME). O Nubank lança cartão de débito para pessoas jurídicas...

5 aplicativos para usar antes e durante viagens

O planejamento de uma viagem é importante para que você saiba quais documentos são necessários levar e até mesmo os passeios que...

CDB ou poupança? Saiba qual é o melhor

Se você está pensando em investir, mas não sabe onde deve aplicar o seu dinheiro ou está na dúvida entre CDB ou poupança, saiba...

8 ideias de negócios para empreender na crise

Em tempos de crise no país, empreender pode ser a melhor maneira de ganhar dinheiro e largar o fantasma do desemprego. São muitas as...

Renda fixa x renda variável: confira as diferenças

Quem investe com certeza já ouviu falar sobre renda fixa x renda variável. Mas quais são as diferenças entre esses dois tipos...

Como começar um negócio? Confira passo a passo

Você já pensou em começar seu próprio negócio? O sonho de muitos brasileiros é empreender e deixar de ser um funcionário de...