Início Notícias Empreendedorismo Quarentena: veja 5 filmes na Netflix sobre empreendedorismo

Quarentena: veja 5 filmes na Netflix sobre empreendedorismo

5
(3)

Milhões de brasileiros já estão de quarentena há mais de vinte dias. Enquanto isso, consumir cursos, podcasts, livros digitais e toda forma de conteúdo online tem sido a saída para se manter atualizado. E uma boa pedida são os filmes sobre empreendedorismo.

Essas produções, que estão disponíveis em plataformas como a Netflix, ajudam a inspirar neste momento de crise. Além disso podem render aprendizados e insights muito bons sobre negócios, liderança e empreendimentos.

+ 9 filmes e séries sobre finanças na Netflix

O catálogo de filmes com a temática de empreendedorismo da plataforma Netflix tem uma porção de opções e neste artigo você vai conhecer algumas delas. No final, há ainda uma dica bônus de minissérie.

Filmes sobre empreendedorismo podem render  insights para seu negócio
Filmes sobre empreendedorismo podem render insights para seu negócio

Cinco filmes sobre empreendedorismo na Netflix

1. À Procura da Felicidade

Lançado em 2006, o filme conta a história de um pai solteiro que precisa se desdobrar e empreender para sustentar o filho de cinco anos. Isso acontece após investir em um mal negócio, o que o leva a enfrentar problemas financeiros graves e ser despejado de casa.

Estrelada por Will Smith e seu filho, Jaden Smith, a produção recebeu diversos prêmios e é uma das mais lembradas quando o assunto é filmes de empreendedorismo.

A história também tem um viés emocional, que mostra a jornada do personagem principal na busca pelo sentido da felicidade.

Classificação: Livre
Duração: 1 horas e 57 minutos
Lançamento: 2006 (nos EUA) e 2007 (no Brasil)
Avaliação: 96% de aprovação
Título original: The Pursuit of Happyness

2. O Menino que Descobriu o Vento

Baseado em fatos reais, o filme conta como um menino salva seu vilarejo da fome ao criar uma ferramenta movida a energia eólica, inspirado por um livro de ciências.

A história é uma verdadeira lição sobre engenhosidade e resiliência. A produção ganhou o prêmio NAACP Image Award, de Melhor Diretor em um Filme, além de ser indicado em várias outras premiações.

Classificação: 12 anos
Duração: 1 hora e 53 minutos
Lançamento: 2019
Avaliação: 96% de aprovação
Título original: The Boy Who Harnessed the Wind

+ 7 dicas de finanças para empreendedores

3. Jiro Dreams of Sushi

Este é, na verdade, um documentário sobre o sushiman Jiro Ono. Um senhor japonês de 85 anos. A produção aborda seus negócios em Tóquio, mas também seu relacionamento com seu filho e herdeiro, Yoshikazu.

O famoso restaurante do chef de sushi tem apenas 10 lugares e pratos de US$300. O estabelecimento é considerado lendário na capital japonesa e no mundo.

Classificação: Livre
Duração: 1 hora e 59 minutos
Lançamento: 2011
Avaliação: 88% de aprovação
Título original: Jiro Dreams of Sushi

4. A Rede Social

Esse é o filme sobre o surgimento do Facebook, lançado em 2010 no Brasil. Conta como Mark Zuckerberg saiu de estudante de Harvard e gênio da computação até atingir o posto de dono da maior rede social do mundo.

Seis anos depois de criar o novo conceito, Zuckerberg se torna o bilionário mais jovem da história. Mas o filme mostra que a ascensão sem precedentes trouxe complicações legais e pessoais.

Classificação: 14 anos
Duração: 2 horas
Lançamento: 2010
Avaliação: 92% de aprovação
Título original: The Social Network

5. Fome de Poder

Esse filme conta como surgiu a rede de fast food McDonald’s, que hoje é um sucesso mundial.

Tudo começou com um vendedor que adquiriu uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald, no sul da Califórnia.

A trama mostra como a rede se tornou a franquia poderosa e os desentendimentos e desafios por trás disso. Baseado em fatos reais, o filme traz várias lições sobre liderança, visão de negócios e sociedades. Esteve entre os 100 melhores de 2017.

Classificação: 10 anos
Duração: 1 hora e 55 minutos
Lançamento: 2017
Avaliação: 88% de aprovação
Título original: The Founder

Bônus de empreendedorismo: conheça a história de Madam C.J Walker

Para aqueles que curtem séries, uma opção é o novo lançamento da Netflix: A Vida e a História de Madam C.J. Walker.

Com apenas quatro episódios, conta a trajetória da primeira mulher que enriqueceu por contra própria nos Estados Unidos.

Interpretada por Octavia Spencer, a empresária criou uma linha de cabelos especializada em cabelos afro, abriu espaços no mercado e deixou um legado para outras mulheres.

“Uma afro-americana que venceu a pobreza, construiu um império de produtos de beleza e se tornou a primeira milionária pelo próprio esforço.”

Classificação: 16 anos
Duração: 191 minutos
Lançamento: 2020
Avaliação: 95% de aprovação
Título original: Self Made: Inspired by the Life of Madam C.J. Walker

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tamires Silva
Jornalista e Redatora do FinanceOne, onde suas finanças começam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Auxílio emergencial: confira calendário para os reavaliados

O Ministério da Cidadania publicou nesta sexta-feira, 27, um novo calendário de pagamento para as parcelas do auxílio emergencial. Este calendário é...

4 carreiras promissoras no setor de beleza para 2021

O segmento da beleza não para de crescer no Brasil. Nosso país, por exemplo, é considerado o terceiro maior mercado consumidor do...

Nubank x Inter: compare os cartões sem anuidade

Os cartões sem anuidade estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração dos brasileiros. Com tantas opções pode ser...

Black Friday 2020: confira os melhores sites e ofertas

Você já se preparou para as ofertas da Black Friday 2020? Está com a lista de compras feita e separada para aproveitar...

5 dicas para saber se uma loja virtual é confiável

A pandemia da Covid-19 impulsionou o e-commerce e a Black Friday deve alavancar ainda mais as vendas online. Cerca de 80% dos...

Salário mínimo na Suíça chega a R$25 mil

Você já se perguntou quanto é o salário mínimo na Suíça, mesmo que seja só por curiosidade? Se a resposta é sim,...