Início Notícias 6 sites para comprar passagens aéreas mais baratas

6 sites para comprar passagens aéreas mais baratas

Tempo de leitura: 5 minutos
5
(1)

Está pensando em viajar depois que a pandemia do novo coronavírus passar? Já está pesquisando os destinos? Caso esteja pensando em conhecer outro estado ou até mesmo outro país, é preciso procurar passagens aéreas com os melhores preços.

Mas como encontrar as melhores ofertas de passagens? Com muita pesquisa na internet. Porém, é importante estar atento para efetuar a compra de passagens aéreas somente em sites confiáveis e que sejam conhecidos.

Dessa forma, será possível evitar que você caia em ciladas e uma viagem que era para ser divertida acabe em dor de cabeça.

Vale ressaltar ainda que alguns sites comercializam as passagens e outros somente direcionam para as companhias aéreas. No caso dos que realizam as vendas de passagens, pode ser adicionada uma comissão no preço final.

O que acaba deixando o valor total um pouco maior, dependendo da comissão do site. É importante saber disso na hora que você for realizar a comparação dos valores das passagens aéreas.

Outra dica é sempre estar de olho nos preços dos sites oficiais das companhias aéreas. Até porque quando a compra direta é mais fácil de resolver algum problema, caso aconteça.

Quer comprar passagens aéreas baratas? Não sabe quais sites pode confiar? Separamos uma lista para te ajudar. Confira!

1) Decolar.com

O Decolar.com foi criado na Argentina como despegar.com, mas quando chegou ao Brasil mudou de nome e tornou-se uma das agências de viagens online mais conhecidas do país. No site, você também encontra hotéis para realizar reservas. 

O site é bem simples e intuitivo. Para comprar as suas passagens aéreas, é preciso inserir o local de origem e o destino desejado. Ainda é necessário informar o número de passageiros e qual a classe que você quer. Depois é só clicar em “pesquisar”.

Uma vantagem do decolar.com é que você pode marcar a opção “não defini as datas”, para verificar os voos disponíveis em qualquer época, com os respectivos valores e companhias aéreas.

Ao consultar os valores das passagens, o site disponibiliza o preço total, já incluso os valores das taxas de embarque e as comissões. Outra vantagem é a possibilidade de parcelar os voos sem juros.

Para quem se cadastra no site, eles encaminham e-mails com descontos e ofertas exclusivas. 

2) Skyscanner

O Skyscanner é um comparador de preços de passagens aéreas, que também conta com um aplicativo. Ambas as plataformas são bem simples de serem utilizadas.

É importante ressaltar que esse site não vende passagens, apenas compara os valores. Ao escolher o melhor, você é redirecionado para outro site.

Para comparar os preços dos voos, é só informar os dados solicitados, como local de origem e destino e data da viagem. Você ainda pode colocar só o local, sem escolher o aeroporto, que o site irá buscar os melhores preços para a cidade desejada. 

Uma vantagem de realizar comparações pelo Skyscanner é que ele não é comissionado, ou seja, você não paga a mais por utilizar o serviço. Além de contar com a funcionalidade de alerta de preços.

Você coloca quanto quer pagar nas passagens e quando chega ao valor desejado, o aplicativo ou site te informa.

3) Kayak

Como o próprio slogan diz, no Kayak é possível pesquisar centenas de passagens aéreas ao mesmo tempo. O buscador tem sido bastante elogiado pelos nômades de plantão, que procuram passagem aérea diariamente.

Ele é considerado um dos buscadores de passagens aéreas mais acessados do Brasil e do mundo, ajudando pessoas a encontrarem sua melhor oferta.

Existem diversos sites que você pode comparar e comprar passagens aéreas mais baratas

Além de ser um buscador, ele também ajuda a comparar. O cliente consegue, por meio do Kayak, fazer busca de preços e opções por meio de uma busca personalizada. Ele reúne as melhores ofertas de companhias e agências de turismo, bem completo e eficaz. 

Além disso, o seu layout é bem simples e prático de utilizar, fazendo com que qualquer pessoa utilize de forma prática sem muita dificuldade. Basta você clicar em “voos”, colocar origem e destino, com data de ida e volta. 

4) Voopter

O Voopter é um buscador de passagens aéreas bastante conhecido. Se você já tiver que fazer alguma comparação, compra ou busca, o Voopter pode te ajudar nessa missão.

Ele lista para você os melhores preços de passagens aéreas. O que poupa tempo e dinheiro, além de colaborar para o planejamento.

O acesso ao Voopter é inteiramente gratuito, com uma funcionalidade muito prática e dinâmica, além de ter um visual atraente e pouco poluído – isso porque alguns buscadores acabam exagerando na quantidade de abas e informações. 

Mas, o objetivo do site em si é bem executado: entregar excelentes opções de busca e comparação de preços de passagens, como também de hospedagem.

O Voopter faz a coleta de preços e promoções tanto de companhias aéreas como de agências de viagens, avisando e mandando alerta aos clientes cadastrados sempre que pintar uma próxima boa oferta.

Isso é feito com uma filtragem parecida àquela que você buscou pela última vez. Ele também ajuda com dicas de destino e permite acionar alertas.

5) Passagens Promo

O Passagens Promo é um dos mais novos sites para você comprar passagens aéreas. A empresa tem sede em Belo Horizonte e pertence ao mesmo grupo da empresa Seguro Promo.

Até o final de 2019, a empresa comercializava somente passagens nacionais. Porém, após a data, passou a oferecer também destinos internacionais para os clientes. 

O site busca as passagens nas companhias aéreas de todo o mundo, de acordo com o destino. Ao adquirir uma passagem é possível realizar o pagamento por meio de parcelamento no cartão de crédito.

6) MaxMilhas

A MaxMilhas trabalha de forma diferente das demais empresas. Isso porque ela não é uma agência de viagem ou um comparador de preços comum. A empresa compra pontos de programas de milhagem.

E com as milhas de terceiros, ela emite passagens nas companhias aéreas parceiras. Por isso, os preços na MaxMilhas são diferentes dos demais sites. Às vezes mais caros e outros bem mais em conta.

Gostou dessas sugestões? Compartilhe este conteúdo nas redes sociais!

Ah, e com a pandemia muitas pessoas tiveram que lidar com cancelamentos de voos. Você sabe, nesses casos, o que as companhias aéreas oferecem?

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tempo de leitura: 5 minutos
Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui