Início Notícias Carreiras Conheça 14 soluções para ganhar dinheiro em casa

Conheça 14 soluções para ganhar dinheiro em casa

5
(2)

1. Bazar na garagem

Se tem algo no seu armário que você não usa mais, que tal vender e conseguir uma renda? Roupas, sapatos, acessórios, utensílios domésticos ou até mesmo materiais de estudos.

Existem várias formas de conseguir renda dessa forma sem sair de casa: vendendo na sua garagem ou varanda; anunciando nas suas redes sociais; ou oferecendo diretamente a amigos e vizinhos.

2. Encomendas

Tal opção também é bastante ampla. Você pode vender praticamente qualquer coisa que saiba fazer sob encomenda: salgados, bolos, lembrancinhas, roupas.

O ritmo acelerado do dia a dia tem feito as pessoas recorrerem cada vez mais a esse tipo de serviço. Fazer sob medida, aliás, pode valorizar ainda mais o produto e torná-lo muito rentável.

3. Marmitas

Mesmo em tempos de isolamento social, pedir comida da rua não deixou de ser uma boa opção. Principalmente nos grandes centros, pessoas trabalhando em casa pedem muitos alimentos da rua para evitarem fazer comida.

O importante, neste caso, é ter um serviço de entrega. Você pode contratar um motoboy para fazer o delivery. Mas sempre observando com rigor as medidas de higiene.

+ Uber Eats ou iFood: qual o melhor para seu negócio?

4. Comida saudável

Essa opção poderia entrar na parte das marmitas, mas acontece que se trata de um nicho mais específico ainda. Além disso, a demanda por comida saudável pode crescer enquanto a pandemia do novo coronavírus não passa.

Com o medo de pegar a doença, as pessoas tendem a ser mais preocupadas com a imunidade e a saúde do corpo.

E nem todos conseguem ter uma alimentação equilibrada quando isso está sob responsabilidade da própria pessoa. Pedir acaba sendo mais fácil.

Teletrabalho está entre as mudanças na nova CLT
O home office, ou teletrabalho, passa a ser regulamentado com a nova CLT

5. Estamparia

O mercado oferece várias opções de máquinas de estamparia. E com um bom planejamento financeiro e de negócio, investir nesse tipo de equipamento pode render bons lucros.

Vários objetos podem ser customizados, porém os mais populares são canecas e blusas. Principalmente aqueles com frases criativas, com as quais o consumidor logo de identifica.

6. Artesanato

Essa dica é para quem tem habilidade com atividades manuais. Artesanatos são produtos valorizados por diversos públicos e, por isso, podem ser bem rentáveis. Dependendo do tipo, ainda têm custo barato para o artesão.

O trabalho precisa ser amplamente divulgado e para as pessoas certas. Uma vantagem é que os materiais não são perecíveis, então não precisam ser produzidos e vendidos com rapidez, como é o caso das marmitas, por exemplo.

7. Aluguéis

Talvez você não tenha pensado sobre isso, mas é possível alugar muito mais que uma casa. Essa também é uma opção, claro.

Contudo, outros tipos de ferramentas e objetos também podem ser emprestados em troca de um valor.

Por exemplo: carro; um espaço físico; ferramentas de uso doméstico que nem todos têm em casa, como uma furadeira, por exemplo. Anunciar essas ofertas na internet ou entre amigos é fácil e barato. Saiba mais:

+ 7 coisas que você pode alugar para conseguir renda extra

7 outras formas de home office com trabalhos digitais

Agora, para quem está mais habituado com a internet, pode ser muito bom apostar em serviços e produtos digitais.

Além de, em geral, serem fáceis e baratos de produzir, essas opções podem gerar lucros significativos já que poderão atingir mais pessoas.

Continue lendo:

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tamires Silva
Jornalista e Redatora do FinanceOne, onde suas finanças começam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Conheça 4 franquias mais rentáveis no mercado

Quem está pensando em investir em franquias, precisa levar em consideração diversos pontos. O seu investimento pode até ser baixo, mas para...

10 corretoras de confiança para investir

Escolher uma corretora de confiança para investir não é uma tarefa fácil. O primeiro passo é verificar se a instituição é cadastrada...

Auxílio residual de R$300: governo divulga calendário

O Ministério da Cidadania divulgou o calendário de pagamentos referente ao auxílio residual das parcelas de R$300. Os pagamentos serão para os...

Como conquistar a independência financeira em 5 anos?

Muitas pessoas querem conquistar a independência financeira, mas será que elas sabem, de fato, o que significa ser financeiramente independente?

SPC: como consultar CPF e nome sujo

A expressão “nome sujo” faz surgir calafrios em muitos consumidores e estar com o nome no SPC é, certamente, um dos medos de quem...

Renda Cidadã: governo anuncia programa para substituir Bolsa Família

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 28, o novo programa de transferência de renda: o Renda Cidadã, que vai...