Início Notícias Empreendedorismo Conheça 5 startups promissoras para 2021

Conheça 5 startups promissoras para 2021

5
(2)

Startups promissoras para 2021 não faltam no Brasil. Para se ter uma ideia, apesar da pandemia do coronavírus ter causado uma crise econômica, as startups conseguiram fugir do padrão.

No ecossistema brasileiro de startups, as fintechs são o maior destaque. Em 2020, o setor cresceu 34% em comparação com o último ano, chegando a mais de 800 empresas.

Há quatro anos, eram apenas 85, de acordo com o Distrito Fintech Report.

De acordo com o estudo “Rota de Investidores de Startups no Brasil“, houve um crescimento de 64% no número de investidores em startups no país em 2020 em relação a 2019.

Tendências para startups em 2021

As startups promissoras estão nos mais diversos setores. Contudo, confira algumas tendências para 2021.

A primeira dica é investir em Educação Online. O desenvolvimento tecnológico e o crescimento da internet têm sido os grandes impulsionadores do setor.

Além disso, no futuro muito próximo, a maioria da educação será online e disponível a qualquer momento.

Outro setor que deve manter alta de 2020 é o de varejo online. A demanda explodiu, as ações se valorizaram e a capitalização destas empresas levou a movimentos de aquisição, ampliação de infraestrutura e grandes investimentos.

Quem também deve seguir o patamar de crescimento é de saúde mais personalizada, preventiva e eficiente.

Com o surgimento/fortalecimento de novas modalidades de serviços ligados à saúde (operadoras, planos e intermediários), existe a possibilidade de sofisticação de serviços diversos.

5 startups promissoras de 2021

1 – Olist

O Olist é a maior loja de departamentos dentro dos marketplaces e um grande descomplicador para qualquer lojista – online ou offline. Principalmente, para quem deseja vender nos principais e-commerces do Brasil ou busca alternativas para aumentar as vendas.

Com um único contrato é possível anunciar produtos nos sites das grandes redes varejistas, com todo o suporte em gestão, logística e Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

2 – Docway

A Docway é outra startup promissora para 2021. Ela oferece a oportunidade de uma consulta com um médico onde estiver.

Ou seja, em casa, no escritório ou qualquer outro lugar que preferir. Nada mais atual. E, melhor ainda: é possível marcar a consulta usando um app.

Isso é possível pela Docway, uma empresa brasileira que inovou colocando a tecnologia no serviço de aproximação entre médico e paciente.

Em resumo, tudo que você precisa fazer para ter acesso ao serviço é baixar e instalar o aplicativo, disponível para Android e iOS.

3 – Social Miner

A Social Miner é uma plataforma de engajamento que ajuda e-commerces a aumentar as vendas através de soluções centradas em pessoas. Ela usa dados para entender a jornada de compra de cada consumidor e entregar mensagens autênticas e personalizadas.

De acordo com a a startup, esse processo de humanização do cliente, faz com que as vendas dos e-commerces e a impressão favorável das marcas, aumente.

4 – Descomplica

A Descomplica também é uma das startups promissoras de 2021. Ele é do setor de educação e tem a missão de oferecer cursos pré-vestibular para estudantes de todo o Brasil, de forma online e com preços baixos.

startups promissoras
A startup Descomplica também é uma das startups promissoras de 2021

A plataforma surgiu em 2011 como uma opção para alunos que gostariam de se dar bem no Enem e atualmente é a maior ferramenta desse tipo na internet.

5 – Conta Azul

O sistema Conta Azul existe para ajudar as empresas a organizarem os seus processos financeiros de uma forma muito mais intuitiva.

Voltado para micro e pequenas empresas, é uma das plataformas mais completas para a gestão comercial, financeira e de estoques de negócios de todos os segmentos.

A startup de finanças é mais uma das cotadas para se tornar um Unicórnio brasileiro, o que faz dela mais uma das promissoras de 2021.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e leia também sobre o que um investidor-anjo procura em uma startup.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui