Início Notícias Finanças Pessoais Quitar dívidas é uma das principais metas do brasileiro em 2021

Quitar dívidas é uma das principais metas do brasileiro em 2021

0
(0)

Planejar e colocar os objetivos no papel é uma das tradições brasileiras mais mencionadas no fim de ano. E depois de um período com muita instabilidade econômica devido a pandemia da Covid-19, quitar dívidas, guardar dinheiro, abrir o próprio negócio estão entre os principais objetivos para este ano de 2021.

Essas e outras metas fazem parte de estudo exclusivo da 7waves, aplicativo de gestão de objetivos de vida, que mapeou os TOP Objetivos para 2021 com quase 17 mil usuários da plataforma.

“A pandemia mudou bastante as prioridades e os anseios ao longo de ano. Enquanto para 2020, os focos principais eram quitar dívidas, viajar e aprender inglês, a prioridade para 2021 é conquistar estabilidade econômica, com a aquisição de bens duráveis. Acredito que essa mudança se deve ao atual cenário em que vivemos”, pontua Rodolfo Ribeiro, CEO da 7waves.

Estudo dividiu metas em sete categorias

O levantamento considerou os objetivos incluídos na plataforma até o dia 30 de novembro de 2020. 

As metas consideradas são divididas em sete categorias: Lazer, Bens e Finanças, Saúde e bem-estar, Estilo de Vida, Trabalho e Carreira, Estudos e Relações sociais.

Quitar dívidas aparece na 6ª posição do ranking

O primeiro lugar de interesse é comprar um carro para o ano que se inicia. De acordo com o aplicativo, é uma mudança significativa em comparação aos últimos anos, em que aparecia em 19º e 12º lugar. 

Em relação às categorias listadas, ler mais, diminuir o uso de redes sociais e fazer uma tatuagem foram os destaques no quesito Estilo de Vida, por exemplo.

Já na categoria de Saúde e bem-estar, além da prática de atividade física, emagrecer e ter uma alimentação mais saudável foram os objetivos mais mencionados.

quitar dívidas
Conseguir quitar as dívidas está entre as principais metas para 2021, segundo estudo realizado

Abrir o próprio negócio é o principal objetivo para 2021 na categoria Trabalho e carreira, mostrando que o empreendedorismo no Brasil continua em alta, mesmo em momentos de crise, seguido da vontade de subir de cargo.

+ 8 ideias de negócios para empreender na crise
+ Empreendedores no Youtube: veja 7 canais para acompanhar

Outra meta que apareceu na lista é fazer novas amizades e iniciar um relacionamento amoroso, ficando em 18º e 20º colocados no ranking geral.

Além disso, quitar dívidas também aparece como o principal interesse dos respondentes. A seguir, veja a lista com o ranking geral:

PosiçãoMetas para 2021
1Comprar um carro
2Aprender inglês
3Comprar uma casa
4Conseguir viajar nas férias
5Praticar atividade física
6Quitar dívidas
7Fazer um curso de especialização
8Guardar dinheiro
9Ler mais
10Trocar de celular
11Emagrecer
12Ter uma alimentação saudável
13Abrir o próprio negócio
14Mobiliar a casa
15Subir de cargo
16Diminuir o uso das redes sociais
17Entrar na faculdade
18Fazer novas amizades
19Fazer tatuagem
20Iniciar relacionamento amoroso
21Fazer uma previdência privada

Segundo Ribeiro, tirar os desejos do papel é um dos grandes problemas do brasileiro. Em geral, as pessoas acabam procrastinando as metas e mudando o foco ao longo dos meses. 

“É importante cada vez mais conscientizarmos a população que planejar e buscar caminhos para concluir o que foi proposto são atividades que devem ser feitas dia a dia, para aumentar a lista de conquistas”, explica Ribeiro.

Gostou do nosso texto? Então continue a visita em nosso site e leia agora mesmo: “renegociação de dívidas: por onde começar?” para ficar ainda mais por dentro do assunto!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui