Time de futebol no metaverso? Saiba mais sobre o projeto do Mercado Bitcoin

0
306
jogador de futebol com a bola
0
(0)

Já pensou em torcer para um time de futebol no metaverso? Essa possibilidade está muito perto de acontecer. Isso porque o Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, vai lançar o primeiro time de futebol real no ambiente virtual.

O lançamento oficial será durante a Copa do Mundo FIFA, em novembro de 2022, quando os primeiros tokens serão listados. O nome do time será Metaverse DAO Football Team. A estreia, tanto do time masculino e feminino, acontecerá em 2024.

De acordo com o diretor de patrocínios do Mercado Bitcoin, Sérgio Veiga, a expectativa é definir a comissão técnica em janeiro de 2023 para fazer uma peneira nacional, passando por todos os estados brasileiros em busca de talentos para formar as equipes sub-21, tanto masculino quanto feminino.

O objetivo é participar da primeira competição oficial já em 2024, nas duas categorias, com política salarial igualitária independente de gênero, posição ou destaque. 

Você poderá definir o uniforme do time de futebol no metaverso

Sim, você poderá escolher o uniforme do time de futebol no metaverso do Mercado Bitcoin. Contudo, essa escolha e a definição dos jogadores e sua numeração serão feitas pelos proprietários através dos tokens de governança que serão emitidos para dar vida ao projeto.

Em caso raro de empate, as questões serão decididas por um comitê totalmente isento, composto por executivos de mercado de empresas parceiras, sem relação política com o time.

Isso tudo vai acontecer através de uma tecnologia chamada de Organização Autônoma Descentralizada (DAO), que ganhou espaço em 2021 como uma nova forma de administrar projetos de criptomoedas.

O objetivo é que as pessoas que possuírem tokens oficiais do projeto possam tomar decisões dentro do clube.

+ Quais times de futebol têm Criptomoedas? Confira!

Emissão de tokens acontece em 2023

Como dito, o financiamento do Metaverse DAO Football Team virá da emissão de tokens, que serão lançados em 2023, e que darão a oportunidade de pessoas comuns investirem, participarem e apoiarem o time.

Vale ressaltar que o time de futebol no metaverso que já nasce com o maior programa de sócios torcedores do país, Barcelona, Flamengo e Corinthians Afinal, os 3,5 milhões de clientes da plataforma do Mercado Bitcoin ganharão um token. 

Além disso, os tokens poderão, por exemplo, trazer retorno sobre o investimento aos seus proprietários.

Quais são as criptomoedas mais valorizadas do mundo?
Como solicitar o cartão de crédito do Flamengo e quais os benefícios

Essa será mais uma das decisões tomadas através da DAO, porque caberá aos donos dos tokens decidirem se querem dividir entre si parte dos resultados alcançados pelo time, ou se vão manter qualquer retorno como patrimônio do time. 

Portadores de tokens também poderão vender o ativo digital no mercado secundário, mas caberá ao coletivo de participantes da DAO se o valor obtido ficará integralmente com o proprietário ou se será direcionado para os cofres do clube.

A gestão descentralizada será formada por detentores de 100 milhões de tokens. As primeiras unidades serão negociadas durante a Copa do Mundo do Catar.

torcida em um campo de futebol
O projeto do Manchester City tem como objetivo permitir que os torcedores do time assistam a jogos do clube de qualquer lugar do mundo

Manchester City terá estádio de futebol do metaverso

O Manchester City, clube da Premier League inglesa, iniciou a construção do primeiro estádio de futebol do mundo no metaverso em parceria com a Sony. O projeto ainda está nas fases iniciais e tem como previsão três anos de duração.

Ou seja, no futebol, essa inteligência artificial chegou para mudar a maneira de assistir às partidas. Para se ter ideia, na reta final do Campeonato Italiano, o duelo entre Milan e Fiorentina, no dia 1º de maio, foi o primeiro jogo a ser transmitido em um espaço virtual.

Os torcedores da África e do Oriente Médio assistiram ao jogo da “sala da Série A no metaverso do Nemesis”. A iniciativa da transmissão no metaverso foi da Tim, uma das patrocinadoras do Italiano, e ocorreu em parceria com a empresa de tecnologia Blockchain ConsenSys.

Você gostou deste texto sobre time de futebol no metaverso? Então siga o FinanceOne nas redes sociais e esteja sempre atualizado sobre o mercado financeiro. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui