Início Notícias Finanças Pessoais TOP 5 livros sobre finanças pessoais

TOP 5 livros sobre finanças pessoais

0
(0)

Está querendo aprender sobre finanças pessoais? Existem diversas maneiras de entender sobre o assunto. E uma delas é por meio dos livros sobre finanças pessoais que existem no mercado atualmente. 

Mas qual o melhor livro? Qual escolher? Opções não faltam. Você precisa escolher o que melhor vai atender às suas necessidades. Além de levar em consideração se ele foi escrito de uma maneira que você possa entender o conteúdo.

Vale ressaltar que cada livro ensina sobre um determinado assunto. Alguns te ajudam a se organizar financeiramente, enquanto outros a alavancar o seu patrimônio por meio dos investimentos. Você precisa encontrar o que irá te ajudar com o seu objetivo principal.

5 livros sobre finanças pessoais

Quer aprender sobre finanças pessoais, mas não sabe qual livro comprar? O FinanceOne separou uma lista para você escolher o seu. Confira!

1) Dinheiro é um Santo Remédio

Este livro é um manual de finanças, onde os autores, Conrado Navarro e André Massaro, ensinam que não precisa ser economista para ter controle da sua vida financeira e enriquecer. 

Os autores explicam que as pessoas têm a tendência de só se preocupar com os problemas financeiros quando eles são graves demais. E por meio de uma linguagem simples, eles buscam incentivar o leitor a mudar esse comportamento.

Dando uma atenção diária para as finanças por meio de um método simples e o cálculo de importantes indicadores. O livro ainda acompanha uma planilha gratuita online para você controlar as suas finanças.

2) Os Segredos da Mente Milionária

Acha que não sabe lidar com o seu dinheiro? Então esse livro é para você. Isso porque ele te ensina a enriquecer mudando os seus conceitos sobre o dinheiro. Além de fazer você adotar os hábitos de pessoas bem-sucedidas.

O autor, T. Harv Eker faz o leitor entrar na cabeça de um milionário exemplificado por ele no livro. Toda a história é baseada no que um milionário faz e por quais motivos os seus hábitos financeiros são ruins.

Financiamento estudantil privado
Existem diversas opções de livros sobre finanças pessoais para te ajudar a aprender mais sobre o assunto

Ele ainda desmistifica o motivo pelo qual algumas pessoas estão destinadas a riqueza e outras a uma vida mais dura. Caso você queira conhecer as causas fundamentais do sucesso, esse livro é para você.

3) Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Esse é mais um dos livros sobre finanças pessoais que irá te ajudar. Ele é um best-seller, que serve de referência para casais que desejam construir um orçamento familiar inteligente.

E que seja voltado para a liberdade e patrimônio deles. O autor Gustavo Cerbasi escreveu o livro com uma linguagem acessível e com exemplos.

Ele ainda destaca quais devem ser as principais atitudes dos casais que pretendem ter sucesso nas finanças. Além de indicar ferramentas que ajudam nesse processo.

4) Pai Rico, Pai Pobre

Autoria de Robert Toru Kiyosaki, a obra Pai Rico, Pai Pobre é uma leitura indispensável para quem deseja entender um pouco mais sobre finanças. 

O americano mostra o papel dos pais para ensinar como filhos podem poupar e controlar seus gastos, além de lidar com dinheiro e como fazer aumentá-lo.

O autor ainda fala e explica a diferença entre ser pobre e estar quebrado. Afinal, não é porque você é pobre que acaba todas as possibilidades, o que não pode é haver enxurrada de pensamentos negativos.

O livro ainda enfatiza a importância de estudar e ter bastante conhecimento adquirido para essa questão financeira. Ele trata ainda sobre ativos e passivos e como você não deve trabalhar apenas pelo dinheiro. A satisfação pelo que faz é essencial.

5) Como Organizar Sua Vida Financeira 

A obra de Gustavo Cerbasi foi criada com o objetivo de contextualizar o cenário brasileiro para esse tipo de assunto, no qual o autor pode ser considerado um especialista. O livro ajuda nos primeiros passos e dá dicas do que fazer quando o momento parece ser um caos.

O livro se divide em dez capítulos e aborda temas importantes, como autoconhecimento, orçamento doméstico, orçamento com inteligência, declaração de Imposto de Renda e como se preparar para as compras.

Além disso, ele fala sobre como lidar com as dívidas e se manter em equilíbrio, bem como os investimentos que são necessários.

Ele ainda retrata sobre a importância de se ter uma segurança, pois mais pessoas dependem de você e aborda créditos e outros detalhes que não podem ser esquecidos.

Gostou dessas dicas? Que tal compartilhar esse conteúdo nas redes sociais para que mais pessoas possam organizar a vida financeira. Ah, e não deixa também de conferir algumas dicas de aplicativos para o seu controle financeiro.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui