Início Notícias Mercado Cambial Trade de Bitcoin: o que é e como funciona?

Trade de Bitcoin: o que é e como funciona?

5
(1)

Trade de Bitcoin é o nome dado para as transações de troca de qualquer moeda por Bitcoins. A operação acontece muito similarmente às operações de câmbio.

Ou seja, plataformas online, também conhecidas como exchanges, reúnem usuários que querem comprar e vender as criptomoedas pela web.

Na prática, isso significa que dois usuários precisam chegar a um acordo de compra e venda de bitcoins, no qual o preço negociado agrade os dois lados.

Assim que isso acontece, a troca ocorre instantaneamente de maneira anônima.

Contudo, além do suporte tecnológico e intermediador nas transações, uma boa exchange oferece orientações relacionadas às negociações para os seus usuários. Há também um suporte estratégico.

Portanto, é aconselhável escolher uma empresa sólida e confiável para garantir a segurança e a legalidade do seu dinheiro.

Porém, como toda aplicação no mercado, o trade de bitcoin exige conhecimento e estratégia a fim de definir um bom plano de ações e potencializar ao máximo as possibilidades de lucro.

Estratégias para negociar criptomoedas

Para participar do trade de bitcoin é fundamental acompanhar com atenção os acontecimentos do mercado global.

Assim, você não só identifica boas possibilidades de ganhos, como também se previne contra possíveis perdas.

Outro ponto importante é entender a volatilidade do mercado. Diante das grandes variações pelas quais a moeda passa em um período relativamente curto de tempo, o ideal é se manter sempre alerta.

Por fim, lembre-se que o bitcoin trade é um mercado em que as possibilidades de ganhos são grandes. Entretanto, as perdas também podem ser proporcionalmente significativas.

Por isso, o indicado é desenvolver um bom gerenciamento de riscos. Ele deve ser capaz de identificar os perigos quando não for possível evitar as perdas e cuidar para que elas sejam as menores possíveis.

O que interfere na cotação do bitcoin?

Toda nova tecnologia que surge no mundo do bitcoin afeta positivamente a sua cotação. Portanto, esteja ligado nas tendências que podem aparecer nos próximos anos.

A mídia também é muito capaz de influenciar as cotações do bitcoin. Pois bem, as notícias ajudam a estimular a adesão de mais investidores para as plataformas e recursos para esse mundo.

Da mesma maneira, quando uma notícia não muito boa é divulgada, a sua cotação diminui.

Outro ponto importante para o trade de bitcoin é quando o governo de um país define políticas relacionadas ao uso da moeda.

Obviamente que se as medidas são favoráveis, a sua cotação cresce, caso contrário, ela pode cair.

Exchanges que permitem trade de Bitcoin

1 – Foxbit

Na Foxbit você só tem que se cadastrar no site, mandando documentos com fotos somente se você investir mais de 5 mil reais por mês. Nele pode-se negociar bitcoin, Ethereum (ether), litecoin e trueUSD no Brasil.

Trade de Bitcoin
O trade bitcoin reúne pessoas que querem comprar e pessoas que querem vender em plataformas online, conhecidas como exchanges

2 – Mercado Bitcoin

O Mercado bitcoin tem quase 2 milhões de clientes cadastrados no site e aceita, além do Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash, XRP e Ethereum.

O cadastro inicial é feito com e-mail, CPF e data de nascimento. Possui aplicativo para celular.

3 – Bitcoin trade

O Bitcoin Trade foi a primeira plataforma de moedas digitais do país a cumprir rigorosamente os padrões da certificação internacional de segurança de dados da indústria de cartões de pagamentos.

Ela é atribuída às empresas que estão em conformidade com suas regras para manuseio de dados sensíveis de cartão de crédito. Tais como: número, validade, nome do portador e CVV do mesmo. Possui aplicativo no celular.

Quando devo decidir vender Bitcoin? Todo mundo quer vender pelo preço mais alto. No entanto, é impossível de prever esse cenário.

Dessa forma, não confie nos diversos gurus que garantem lucro. Ao invés disso, faça sua própria pesquisa e escolha uma exchange de confiança no mercado. Conheça 7 golpes mais praticados com criptomoedas.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Eleições dos EUA: qual impacto para Economia do Brasil?

Faltam poucos dias para as eleições dos EUA. Na disputa estão: o republicano Donald Trump, atual presidente do país, e o democrata...

Dicas de planejamento financeiro para quem é autônomo

Ser um profissional autônomo não quer dizer que você pode ter as finanças bagunçadas. Mesmo que você não tenha uma renda fixa por mês,...

Conheça 10 franquias com investimentos de até R$10 mil

A pandemia do novo coronavírus fez com que a procura por microfranquias aumentasse. Em especial, as franquias de até R$10 mil.

Quais são os gastos para manter um carro próprio?

Muitos brasileiros sonham em ter o carro próprio, mas esquecem dos gastos que um veículo pode trazer. E isso acontece porque a...

Como escolher a rede social para seu negócio?

Você sabe como escolher a rede social ideal para o seu negócio? Qual irá fazer a sua empresa crescer e se tornar...

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 14 melhores

Procurando por cartões de crédito sem anuidade? Eles conquistaram, definitivamente, espaço na economia brasileira. De acordo com a pesquisa realizada pelo SPC Brasil, cerca de...