InícioCriptomoedaTrade de Bitcoin: saiba o que é e como funciona

Trade de Bitcoin: saiba o que é e como funciona

4.1
(14)

Trade de Bitcoin é o nome dado para as transações de troca de qualquer moeda por bitcoins. A operação acontece muito similarmente às operações de câmbio.

Ou seja, plataformas online, também conhecidas como exchanges, reúnem usuários que querem comprar e vender criptomoedas pela web.

Na prática, isso significa que dois usuários precisam chegar a um acordo de compra e venda de bitcoins, no qual o preço negociado agrada os dois lados.

Assim que isso acontece, a troca ocorre instantaneamente de maneira anônima.

Contudo, além do suporte tecnológico e intermediador nas transações, uma boa exchange oferece orientações relacionadas às negociações para os seus usuários. Há também um suporte estratégico.

Portanto, é aconselhável escolher uma empresa sólida e confiável para garantir a segurança e a legalidade do seu dinheiro.

Porém, como toda aplicação no mercado, o trade de bitcoin exige conhecimento e estratégia a fim de definir um bom plano de ações e potencializar ao máximo as possibilidades de lucro.

Estratégias para realizar Trade de Bitcoin

Para participar do trade de bitcoin é fundamental acompanhar com atenção os acontecimentos do mercado global.

Assim, você não só identifica boas possibilidades de ganhos, como também se previne contra possíveis perdas.

Outro ponto importante é entender a volatilidade do mercado. Diante das grandes variações pelas quais a moeda passa em um período relativamente curto de tempo, o ideal é se manter sempre alerta.

Por fim, lembre-se que o bitcoin trade é um mercado em que as possibilidades de ganhos são grandes. Entretanto, as perdas também podem ser proporcionalmente significativas.

Por isso, o indicado é desenvolver um bom gerenciamento de riscos. Ele deve ser capaz de identificar os perigos quando não for possível evitar as perdas e cuidar para que elas sejam as menores possíveis.

O que interfere na cotação do bitcoin?

Toda nova tecnologia que surge no mundo do bitcoin afeta positivamente a sua cotação. Portanto, esteja ligado nas tendências que podem aparecer nos próximos anos.

A mídia também é muito capaz de influenciar as cotações do bitcoin. Pois bem, as notícias ajudam a estimular a adesão de mais investidores para as plataformas e recursos para esse mundo.

Da mesma maneira, quando uma notícia não muito boa é divulgada, a sua cotação diminui.

Outro ponto importante para o trade de bitcoin é quando o governo de um país define políticas relacionadas ao uso da moeda.

Obviamente que se as medidas são favoráveis, a sua cotação cresce, caso contrário, ela pode cair.

Exchanges que permitem trade de Bitcoin

1 – Foxbit

Na Foxbit você só tem que se cadastrar no site, mandando documentos com fotos somente se você investir mais de 5 mil reais por mês. Nele pode-se negociar bitcoin, Ethereum (ether), litecoin e trueUSD no Brasil.

Criptomoeda apoiada em superfície com gráfico de Trade de Bitcoin ao fundo
O trade bitcoin reúne pessoas que querem comprar e pessoas que querem vender em plataformas online, conhecidas como exchanges

2 – Mercado Bitcoin

O Mercado Bitcoin tem quase 2 milhões de clientes cadastrados no site e aceita, além do Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash, XRP e Ethereum.

O cadastro inicial é feito com e-mail, CPF e data de nascimento. Possui aplicativo para celular.

3 – Bitcoin trade

O Bitcoin Trade foi a primeira plataforma de moedas digitais do país a cumprir rigorosamente os padrões da certificação internacional de segurança de dados da indústria de cartões de pagamentos.

Ela é atribuída às empresas que estão em conformidade com suas regras para manuseio de dados sensíveis de cartão de crédito. Tais como: número, validade, nome do portador e CVV do mesmo. Possui aplicativo no celular.

Ao vender bitcoin, lembre-se que todo mundo quer vender pelo preço mais alto. No entanto, é impossível prever esse cenário.

Dessa forma, não confie nos diversos gurus que garantem lucro. Ao invés disso, faça sua própria pesquisa e escolha uma exchange de confiança no mercado.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com seus amigos!

O que achou disso?

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 14

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui