Transferência de ingressos Rock in Rio 2022: veja como funciona e não caia em golpes

0
430
Logo do Rock in Rio projetado em telão
0
(0)

Finalmente os ingressos Rock in Rio estão liberados tanto para serem baixados quanto para troca entre os fãs do festival. A marca anunciou na última quarta-feira, 27, como o público poderá realizar a troca de ingresso de maneira segura.

Anúncios

É importante lembrar que tomar todos os cuidados é fundamental no momento de realizar a transferência dos ingressos Rock in Rio. Isso porque na edição deste ano eles são virtuais.

Dessa forma, não existe mais uma pulseira ou ingresso físico como nos anos anteriores.

Anúncios

E como realizar a transferência dos ingressos Rock in Rio? A marca divulgou nas próprias redes sociais o passo a passo.

Nesta matéria, FinanceOne te explica isso e também tira outras dúvidas que muitas pessoas estão tendo sobre os ingressos

Passo a passo para transferir os ingressos Rock in Rio

Se você tem um ingresso e precisa vender ou quer comprar de alguém, mas ainda não sabe como realizar a transferência, nós vamos te ensinar o passo a passo agora!

Anúncios

Antes de mais nada é importante frisar que todo o processo precisa ser feito pelo seu smartphone, ou seja, não é possível fazer pelo computador.

1º passo: acesse o site do Ingresso.com e faça o login na sua conta. Ao entrar vá direto para a aba “Rock in Rio” e clique em “Visualizar seus pedidos”;

2º passo: escolha o ingresso que você quer transferir e clique em “Transferir”;

3º passo: agora será necessário informar o e-mail da pessoa que receberá o ingresso transferido.

Vale ressaltar que uma janela aparecerá na tela para inserir o e-mail da pessoa depois clique em “Enviar”;

4º passo: na sua tela aparecerá um código que você deverá compartilhar com a pessoa, somente assim será possível confirmar o recebimento do ingresso.

Pronto, quando a pessoa aceitar a transferência todo o processo estará concluído. Vale ressaltar que caso a pessoa não aceite a transferência de imediato, ela terá até às 23:59 do dia anterior do show para concluí-la.

Caso contrário, o ingresso volta automaticamente para a sua conta.

É seguro transferir ingressos Rock in Rio?

Sim! Quem precisa transferir qualquer ingresso Rock in Rio saiba que o procedimento é totalmente seguro, seja para repassar a um amigo que comprou com você ou por outra situação.

No entanto, é importante que você conheça a pessoa ao qual estará enviando o ingresso, já que precisa do e-mail dela e de enviar o código de confirmação.

Cuidado com golpes!

Também é importante ficar atento com os golpes ao realizar ou receber a transferência de ingreossos Rock in Rio. Nessa epoca, o que mais vai ter é pessoas tentando repassar os seus vouchers ou trocar, mas só realize transaçãoes com quem for de confiança.

+ Dia do rock: 5 lições sobre finanças e dinheiro ensinadas pelos astros do ritmo

Vale ressaltar, ainda, que o Rock in Rio não se responsabiliza por nenhuma venda indireta que for realizada fora do seu site oficial.

Ingresso Rock in Rio será totalmente virtual

O ingresso Rock in Rio 2022 será totalmente virtual e deve ser baixado no seu smartphone, seja ele Android ou iOS. Na aba de ingressos, basta clicar em “Salvar no smartphone”.

Esse processo só pode ser feito diretamente pelo celular.

Assim que você clicar, começará a salvar o seu ingresso na carteira virtual do seu aparelho. Ele já ficará armazenado e pronto para ser usado no dia do evento.

É importante salvar o ingresso no mesmo smartphone que você levará no dia do evento. Por isso, tenha a certeza do aparelho em que deseja salvar o seu passaporte.

Posso ter mais de um ingresso na mesma carteira?

Sim! Se você estiver com ingressos Rock in Rio de amigos ou familiares, poderá baixá-los na mesma carteira.

No entanto, eles precisam estar com você e acessar o evento pela mesma catraca.

E se eu não tiver um smartphone?

Caso você possua um ingresso Rock in Rio, mas esteja sem celular, fique calmo. Futuramente serão divulgadas as informações de como fazer para acessar o espetáculo sem o aparelho.

Excepcionalmente, o Rock in Rio disponibilizará uma solução no dia do evento para esses casos.

Mas, já adianta que não haverá ingresso impresso nem mesmo para essas situações.

E aí, gostou deste conteúdo? Ele foi útil para esclarecer dúvidas sobre a transferência e como salvar o seu ingresso Rock in Rio? Então compartilha com o seu amigo que vai ao show junto com você!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui