
Hoje em dia com os aplicativos Uber Eats e iFood você não precisa mais ficar preocupado em criar panfletos para divulgar seu restaurante e atrair novos clientes. A tecnologia já disponibiliza recursos que te ajudam a deixar seu cardápio mais atraente e seu serviço de entrega mais rápido.
Uber Eats e iFood, disponíveis para download nas versões Android e IOS, são uma nova forma de fazer pedidos que vem revolucionando o mercado gastronômico como uma opção viável para clientes e estabelecimentos.
Se você está na dúvida de qual serviço contratar para seu negócio, fique tranquilo, nós vamos te mostrar como funcionam cada um deles para facilitar sua escolha.
Uber Eats
Uber Eats é uma plataforma de pedidos e entrega de alimentos da Uber via motocicletas, carros e bicicletas, criada em São Francisco (CA) no ano de 2014, mas só em 2016 chegou ao Brasil ganhando espaço no mercado.
Para realizar o cadastro basta acessar o site, preencher a ficha cadastral com os dados da sua empresa e em poucos dias você receberá a resposta para dar início aos trabalhos junto a plataforma.
A empresa não disponibiliza no site informações sobre valores para contratação dos serviços. Mas informa que existe uma taxa de ativação única para o Kit de boas-vindas, o envio de um tablet, o software que te ajudará a acompanhar pedidos e gerenciar entregas, sessão de fotos profissionais e suporte técnico.

Uber Eats não te ajuda apenas a receber, acompanhar e gerenciar pedidos, como também a entregá-los de forma rápida e fácil até seu cliente. Uma vez que disponibiliza uma rede de entregadores parceiros a postos para identificar o chamado e realizar sua entrega, seja de carro, moto ou bicicleta.
iFood
Já o iFood é uma empresa 100% brasileira, fundada em 2011 pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante. Em pouco menos de seis meses seu cardápio já contava com mais de 650 restaurantes em São Paulo.
Hoje, o iFood se consolidou no mercado como uma das maiores empresas de entrega de alimentos em crescimento. É responsável por empregar mais 700 funcionários no Brasil e cerca de 150 em outros países da América Latina.
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Para ter seu restaurante cadastrado no iFood basta clicar em “Quero fazer parte”, preencher a ficha cadastral com os dados do seu estabelecimento. Depois, assinar o contrato digital.
Após a análise, a equipe comercial entrará em contato com você para dar as boas-vindas e apresentar o gestor de pedidos, na qual receberá e gerenciará as solicitações feitas pelos clientes por meio do aplicativo.
Planos do iFood
Plano Básico:
Tem uma mensalidade de R$100 (se vender mais de R$1.800/mês) e a taxa é de 12% sobre o valor de cada pedido. Neste plano você é responsável por receber, gerenciar e realizar a entrega dos pedidos. Dessa forma, é preciso que você tenha uma equipe de entregadores que possa atender a demanda de pedidos.
Plano Entrega:
Essa opção tem uma mensalidade de R$130 (se vender mais de R$1.800/mês) e a taxa é de 27% sobre o valor de cada pedido. Nele o iFood fica responsável por realizar as entregas e gerenciar os entregadores.
Os pagamentos dos pedidos solicitados pelo aplicativo são repassados para o restaurante no prazo de trinta dias via conta bancária.
Qual a diferença entre eles?
Tanto o iFood quanto o Uber Eats apresentam um cardápio online que facilita a escolha do seu cliente. Mas o que os difere são os valores para contratação dos planos, os softwares, o suporte técnico e a logística de entrega, vejamos:
iFood
Exibe os cardápios online, encaminha o pedido para o estabelecimento prepará-lo. Porém, em caso de contratação do plano básico, não é responsável por realizar a entrega. Ou seja, você precisa de um entregador próprio para levar o pedido até seu cliente.
Uber Eats
Também exibe os cardápios online facilitando a escolha do cliente e encaminha o pedido para seu estabelecimento prepará-lo. Além de encontrar um parceiro para realizar a entrega.
Você também pode acompanhar o processo de entrega através de um GPS desde o momento da saída do pedido até a entrega dele na casa do cliente.
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O Uber Eats e iFood atendem seus propósitos, que é oferecer serviço de entrega de refeições de forma rápida e simples a seus clientes. O interessante é entrar em contato com ambos, avaliar as propostas comerciais e escolher aquela que melhor atende a sua necessidade.
Conheça as vantagens do Uber Eats ou iFood
Antes de você contratar uma das duas opções de deliverys: Uber Eats ou iFood é muito importante conhecer as vantagens que cada empresa oferece para o seu negócio. Confira abaixo os benefícios de cada uma.
Vantagens do Uber Eats
A principal vantagem do Uber Eats é que você pode escolher entre utilizar os entregadores da plataforma ou ter os seus próprios funcionários para entregas. Além disso, você também terá o seu restaurante acessível para mais clientes já que poderá atender diversos bairros.
Quem opta pelo Uber Eats ainda conta com a opção de receber pagamentos onlines, usando o cartão de débito e/ou crédito ou a pessoa pode fazer o pagamento no momento da entrega.
É claro que você pode escolher quais formas de pagamento o seu restaurante receberá. Caso você opte somente pelo pagamento online, evitará gastos com as máquinas de cartão ou que o entregador fique carregando valores altos de dinheiro com ele.
Vantagens do iFood
Para quem não sabe, o iFood chega a ter 20 milhões de pedidos por mês na América Latina. O que pode ser uma grande vantagem para os restaurantes pequenos.
Assim como no Uber Eats, o iFood conta com os mesmos benefícios de pagamentos e entregadores na plataforma.
E apesar das taxas do iFood serem altas, com a alta demanda de pedidos elas podem não serem sentidas no bolso do empreendedor. Isso porque a quantidade de pedidos pode superar o valor das taxas a serem pagas.
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se vender menos de 1800, tem taxa?
Sim, Raimunda. É cobrada uma taxa de mensalidade.