Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Vale a pena comprar City Card em viagem?

Escrito por: Rafael Massadar em 11 de fevereiro de 2019

O City Card é uma ótima opção para aqueles que viajam para o exterior e querem economizar. Esse serviço é oferecido em diversos países, principalmente, nas capitais. Algumas vezes é vendido também com o nome de city pass e welcome card.

Feito especialmente para turistas, normalmente, oferece descontos em atrações turísticas. Uma das suas principais vantagens é que o viajante economiza tempo sem ter que pegar filas para comprar os tickets.

Em muitos casos pode, também, incluir transporte gratuito, mapas, descontos em restaurantes e até aluguel de bicicletas. Mas também existem cartões só para atrações, transporte ou só para descontos.

No entanto, o city card tem um período de validade. Existem cartões de um dia, dois, três e até mesmo semanais e mensais. Este último geralmente costuma cobrir apenas o transporte.

A maioria dos cartões vai pedir que você escolha o tempo de validade dele no momento da compra. Portanto, calcule muito bem o tempo disponível para turismo na cidade antes de comprar.

City Card

Como funciona o City Card?

Em muitos destinos, o City Card pode ser comprado no aeroporto, online e em centros de informações turísticas. De posse do seu cartão, basta apresentar o city card na entrada dos locais de visitação e no transporte para garantir o benefício.

Portanto, defina antes quais atrações você quer visitar durante a sua viagem. Mas antes de comprar, veja se elas estão incluídas no passe.

Avalie também o seu interesse nas atrações oferecidas e veja se há tempo para incluí-las no seu roteiro. Calcule se o tempo de validade do passe permite que você faça todos os passeios que você quer.

Veja se o passe inclui transporte público e leve isso em conta na hora de comparar os preços. Às vezes os bilhetes semanais de metrô e ônibus podem ser uma opção bem mais econômica.

Quando vale a pena comprar?

A primeira coisa que se deve fazer é o planejamento da sua viagem. Anote o que você deseja conhecer. Em quais e quantos museus você quer entrar, quanto custa a passagem de transporte e quantas vezes você vai comer fora.

Feito isso, faça a conta para saber se você vai poupar mais com um City Card do que comprando tudo individualmente.

Confira se todas as atrações incluídas no cartão cobram ou se há horários em que se pode visitar de graça. Afinal, em muitos países, há museus com horários de entrada gratuita para todo o público.

Leve em conta também as vantagens oferecidas e até que ponto você vai utilizá-las. Afinal, de que adianta ter 60 museus à disposição se você tem poucos dias ou horas no destino?

De maneira geral, a compra de city cards é aconselhável para quem fica em uma cidade por mais de dois dias. Isso porque em dois ou mais dias se pode conhecer muitas atrações.

Lembre-se ainda que em viagem a grandes metrópoles, o transporte público será seu maior aliado. Por isso, o uso irrestrito de ônibus e metrô por um período determinado é a principal vantagem desses passes.

Caso os cartões que combinam atrações e transporte não sejam vantajosos, pergunte sobre os que oferecem apenas transporte: quase sempre, representam um bom negócio.

Vantagens de comprar o City Card online

São muitas as vantagens de comprar um ingresso online. Primeiro é que você pode comprar o ingresso no conforto da sua casa.

Outra vantagem muito importante é a segurança. Comprar ingresso pela internet lhe dá garantias de que os ingressos adquiridos são originais e que vão lhe dar acesso ao local escolhido na hora da compra.

Além de tudo isso, os ingressos comprados na internet são pagos em reais e sem IOF. Em muitos casos podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Ou seja, além de comprar os ingressos de forma tranquila, rápida e segura, você ainda vai pagar menos e economizar dinheiro.

Orlando entra em programa de desconto City Card

City Card
Destino favorito de muitos brasileiros, Orlando, nos Estados Unidos, disponibilizou um City Card para atrações dos seus principais parques temáticos. Incluindo Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort e Sea World.

Os visitantes podem aproveitar um pacote de atrações personalizado, de acordo com seus interesses e orçamento.

No Walt Disney World Resort, os visitantes podem escolher um boleto Park Hopper ou Park Hopper Plus para qualquer um dos parques temáticos e aquáticos da Disney. Eles incluem Fast Pass+ e o serviço My Magic+.

Os boletos para o Universal Orlando Resort incluem passes de um, dois e três parques, e os ingressos do Sea World incluem a opção de adicionar visitas ao parque aquático Aquatica, bem como aos parques afiliados Busch Gardens e Adventure Island, ambos em Tampa Bay.

O City Pass também oferece entrada para o Legoland, em Winter Haven, para passagens de um ou dois dias.

Os viajantes podem visitar o site do City Card e escolher os parques que desejam frequentar. Além de escolher o número de dias e o tipo de boleto.

Ele será emitido no idioma de preferência do hóspede. Existem opções em português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e mandarim.

Rafael Massadar

Jornalista com experiência em redação com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia. Atualmente trabalho como assessor de imprensa.

Deixe um comentário

Posts relacionados

morar na Itália
viagem-de-Carnaval
Direitos do Consumidor: cuidados na hora de fechar pacotes de viagem de férias
Câmbio para viagem
regras para cancelamento de viagem