Você conhece a Uber Transit? A ferramenta já começou a ser testada pela empresa em seu aplicativo, nos Estados Unidos. Trata-se da opção transporte público, que avisa aos passageiros quais são as rotas de ônibus e trens.
Anúncios
A medida começou em Denver. Com a parceria do Moovit, outro aplicativo de transporte público, logo deverá ser estendida para outras cidades no futuro.
Outra novidade é a possibilidade de o passageiro também conseguir comprar a passagem do transporte público através do Uber Transit. A ferramenta trará uma grande praticidade, se aprovada.
Anúncios
Vale lembrar que a Uber não deixou de oferecer os seus serviços de carros particulares, apenas inseriu mais essa modalidade na região.
Como funciona a Uber Transit?
A nova proposta da Uber funcionará conforme o Moovit e o Citymapper, e bem parecida com as indicações do Google Maps. Será preciso que o usuário esteja conectado à internet para receber as informações em tempo real.
Para utilizar o serviço será bem fácil. O passageiro vai inserir o destino normalmente como já faz e verá que vai aparecer a opção “Transporte público” (Transit), ao lado das demais modalidades: UberX, Uber Black, entre outras.
Anúncios
No aplicativo, serão exibidas rotas de ônibus e trem, além dos horários de partida e chegada e as opções de trajeto a pé até a estação. A demonstração das informações é bem parecida com o que pode ser encontrado no serviço de rotas do Google Maps.
O passageiro escolherá uma das rotas sugeridas e terá como visualizar, em tempo real, quando o próximo trem estará partindo e a melhor maneira de chegar na estação. A compra das passagens será feita em parceria com a Masabi, empresa que vende bilhetes em mais de 30 cidades, como Nova York, Los Angeles e Londres.
A própria Uber se manifestou sobre a nova ferramenta e deu um exemplo sobre como deve funcionar, na prática.
Por exemplo, se o passageiro solicita uma rota do aeroporto internacional de Denver até a estação central de trem, o valor do transporte público gira em torno de U$10,50, enquanto na UberX custará três vezes esse valor.
Dessa forma, mesmo que a viagem seja realizada em menos tempo, em alguns casos pode ser mais vantajoso, e a Uber lhe ajudará a saber o que sai mais em conta. Financeiramente até melhor, não é mesmo?
“Muitas vezes, pode ser mais rápido ou mais barato usar o transporte público do que qualquer outra forma de viagem”, informou a Uber no comunicado.
O que vale mais a pena: uber ou carro próprio?
Muitas pessoas optam pelo Uber pela comodidade, preço acessível, às vezes até para não ser o “motorista da rodada” e poder consumir álcool sem se preocupar com a volta para a casa.
Por outro lado, manter um carro, hoje, requer algumas preocupações. Há diversos gastos, como IPVA e seguro, além da manutenção, sempre necessária.
Nesse sentido, hoje em dia é muito comum que as pessoas se perguntem: uber ou carro próprio?
São muitas as variáveis que devem ser levadas em consideração nesse caso. Por exemplo, o preço da gasolina e o nível de trânsito da região podem ser decisivos na hora de escolher.
Em certos momentos, usar o carro particular será a melhor escolha. No entanto, desfrutar dos serviços da Uber, em alguns casos, é até mais seguro, confortável e barato.
Conheça 30 dicas para ganhar dinheiro como Uber
Todo mundo tem pelo menos um conhecido que virou Uber. É cada vez mais raro alguém que nunca tenha utilizado os serviços da Uber.
O sucesso do aplicativo já é mundial, com a empresa sendo vastamente reconhecida. E as chances de ser bem remunerado como um motorista desse serviço estão cada vez maiores.
Os requisitos para virar Uber são idade mínima de 21 anos, carteira nacional de habilitação (CNH), e atestado de antecedentes criminais.
Além disso, nem todos os veículos são aceitos. O tipo de carro depende da modalidade, que terá de se adequar ao modelo e exigências impostos pela empresa.
Para ajudar, confira uma relação com 30 dicas importantes que você precisa saber para ter como ganhar dinheiro como Uber.