
Os clientes que compraram passagens aéreas e pacotes de viagens da empresa 123 Milhas reclamam nas redes sociais sobre o cancelamento de viagens ou a falta de emissão de bilhetes. No site do Reclame Aqui tem, ao total, mais de 32 mil reclamações. No final de agosto, por exemplo, a plataforma recebeu cerca de 800 registros dos consumidores que estavam com problemas.
Anúncios
Com as recentes reclamações nas redes sociais e também outros golpes de passagens aéreas, inclusive, o Fantástico realizou uma reportagem recentemente sobre o calote das passagens, surge a dúvida: a 123 Milhas é confiável? É possível viajar com os pacotes oferecidos pela empresa?
A seguir, veja tudo sobre a 123 Milhas! Boa leitura!
Anúncios
O que é a 123 Milhas?
A 123 Milhas trabalha na intermediação de compra e vendas de milhas, mas também de passagens aéreas e pacotes de viagem para os clientes.
Fundada em 2017 em Belo Horizonte, a empresa é considerada um modelo de negócios “copycut”, empresas que clonam modelos de negócios e funcionalidades desenvolvidas por outras. No caso da 123 Milhas, o negócio se refere à compra de passagens através dos programas de fidelidade de empresas aéreas para comercializar passagens mais baratas.
Em resumo, a 123 Milhas é uma empresa de “tecnologia” que realiza intermediação de compra e venda de milhas aéreas!
Anúncios
A empresa oferece diversas promoções de passagens aéreas ou pacotes de viagens em seu site com valores abaixo que seus concorrentes e, além disso, emitem a passagem diretamente nos programas de milhagem após o cliente comprar.
+ Veja 20 dicas financeiras para planejar as férias de fim de ano
+ Passagens aéreas podem ficar mais caras em 2022? Entenda o contexto atual

Quais os métodos de pagamento da 123Milhas?
A empresa trabalha com pagamentos via PIX e cartões de crédito. Na segunda opção, os usuários podem parcelar a compra em até 12 vezes. Além disso, também é possível obter as passagens aéreas ou pacotes utilizando os programas de milhas.
É possível remarcar ou reacomodar passagens da 123Milhas?
Como se trata de uma plataforma que vende passagens aéreas a preço promocional, a 123 Milhas não realiza a remarcação ou reacomodação das passagens. Caso o cliente não consiga viajar na data e/ou horário adquirido(s), a empresa solicita que seja feito o cancelamento do bilhete aéreo.
Se o cliente já estiver no aeroporto, o recomendado é que ele procure o balcão da companhia aérea para tentar a reacomodação.
Para solicitar o cancelamento de um bilhete, o titular pagante pode acessar o formulário de autoatendimento no site da 123 Milhas. Segundo a empresa, o valor líquido de reembolso é igual ao valor total pago pelo(s) bilhete(s) = (tarifa + taxas), subtraído do valor da multa cobrada.
A 123 Milhas é confiável?
Para você chegar a conclusão se a 123 Milhas é confiável, é preciso analisar como a empresa oferece suporte aos clientes que já compraram e tiveram algum problema, seja com a emissão de passagens, pacotes etc.
Sendo assim, uma das melhores formas para saber se as reclamações estão sendo resolvidas e os clientes ficaram satisfeitos com a solução, é através da plataforma Reclame Aqui. Como falamos acima, no site Reclame Aqui a empresa acumula mais de 32 mil reclamações, e sua pontuação é de 8.5/10 atualmente.
Grande parte das reclamações é sobre os clientes que não tiveram confirmação sobre os bilhetes de passagens emitidos. Segundo o Reclame Aqui, a empresa resolveu 92% dos problemas e respondeu 96% das reclamações que constam no site.
Além disso, outra boa parte das reclamações é sobre não conseguir entrar em contato com a central de atendimento da 123 Milhas.
E você? Já tentou comprar com a 123 Milhas ou conhece alguém que viajou utilizando as passagens promocionais da empresa? Compartilhe conosco, e com os demais leitores, a sua opinião sobre o assunto!