Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

9 filmes e séries sobre finanças no Netflix

Escrito por: Redação em 11 de maio de 2018

Quem não gosta de assistir filmes e séries no Netflix? Ou tirar um dia todo para “maratonar”? Nos último anos, a produção de audiovisuais que tem como finalidade ensinar ou informar as pessoas sobre um determinado tema vem crescendo consideravelmente. E isso também acontece com filmes e séries sobre finanças.

Para aqueles que não entendem nada ou quase nada sobre o assunto, assistir filmes e séries sobre finanças podem ajudar na hora de aprender um pouco mais sobre essa área. Até porque compreender um novo assunto assistindo filmes e séries do Netflix pode ser muito mais divertido, não é?

séries sobre finanças
O Netflix tem filmes e séries sobre finanças disponíveis. Conheça alguns!

A plataforma disponibiliza uma grande variedade de filmes e séries sobre finanças. E é importante entender mais do assunto até mesmo para conseguir planejar melhor as despesas de casa e as finanças do seu negócio.

Também é importante ressaltar que finanças não é um assunto dominado por grande parte da população brasileira. Prova disso é o alto número de pessoas inadimplentes no país, de aproximadamente 61,7 milhões de pessoas.

O dado é de uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Pronto para aprender mais sobre o mundo das finanças? Para conseguir organizar melhor as contas de casa e do seu empreendimento?

Conheça nove filmes e séries sobre finanças que vão te ajudar a entender mais sobre o assunto, de uma forma mais fácil. Antes disso, é importante informar que a matéria NÃO CONTÉM SPOILER.

. 10 filmes que qualquer aluno de economia deveria ver

9 filmes e séries sobre finanças no Netflix

Billions

A série, que é um drama e foi lançada em 2017, é composta por três temporadas. A história tem como foco principal o conflito entre Boby Axelrod (Damian Lewis), que é um bilionário dono de uma empresa de investimentos, e Chuck Rhoades (Paul Giamatti), promotor de Nova York que investiga as movimentações do empresário.

Boby, o protagonista da série, nasceu em uma família pobre e batalhou para tornar-se um influente gestor em Wall Street. A série aborda assuntos como mercado financeiro, finanças, poder e política, isso tudo com uma mistura de drama, ação e suspense.

A Grande Aposta

Lançado em 2016, o filme se passa no ano de 2008, quando um guru de Wall Street nota que diversos empréstimos realizados para o mercado imobiliário estão em risco de inadimplência. É nesse momento que quatro personagens do filme apostam contra o mercado investindo um bilhão de dólares dos investidores.

Com a transação, os quatro homens ganham uma fortuna se aproveitando do colapso econômico dos Estados Unidos. Para quem não lembra, 2008 foi o ano em que o mundo passou por uma forte crise econômica.

Girlboss

A série, uma comédia, estreou no ano passado e tem como tema central o empreendedorismo. A protagonista da história, Sophia (Britt Robertson), é uma jovem rebelde e anarquista que se recusa a crescer. A história é inspirada em um best-seller.

Sophia, que está falida, se encontra em um negócio de venda de roupa online e consegue tornar-se uma mulher de sucesso. É nesse momento que se iniciam as dificuldades do empreendimento e de ser chefe de si mesma.

Wall Street: o Dinheiro Nunca Dorme

O filme, que estreou no Brasil em 2010, conta a história de Gordon Gekko (Michael Douglas). Após cumprir uma pena por fazer uso de uma informação privilegiada, o protagonista está fora do mundo que um dia chegou a comandar.

Com o objetivo de reparar o relacionamento com a filha, Gekko forja uma aliança com seu noivo, Jake. Apesar de considerar Gordon uma figura paterna, Jake descobre que o ex-investidor ainda é um mestre das manipulações e nada o impedirá de alcançar seus objetivos.

Mad Men

A história se passa em 1960 e retrata a rotina de uma grande agência publicitária. A série mostra como é a vida do diretor de criação da agência, Don Draper (Jon Hamm). Durante os episódios são apontadas algumas lições sobre marketing para empreendedores.

Além de mostrar como as pessoas podem inovar e criar novas oportunidades nos negócios. A história também mostra as ambições, frustrações e disputa de poder dos personagens da série.

A negociação

Robert Miller (Richard Gere) se envolve em um acidente automobilístico, às vésperas de vender sua empresa milionária, que acaba ocasionando a morte de uma pessoa. Porém, para manter a imagem que construiu, ele esconde a responsabilidade que tem no caso assim como algumas fraudes que cometeu.

Mas um investigador está disposto a descobrir o verdadeiro culpado, sabotando todos os planos de Robert.

Suits

A série já tem sete temporadas e conta a história de Mike Ross (Patrick J. Adams), que abandonou a faculdade de Direito. Porém, mesmo assim, ele consegue uma entrevista com um dos melhores advogados de Manhattan, Harvey Specter (Gabriel Macht).

E mesmo sendo um advogado tão competente, Harvey aprende a ver os clientes de outra maneira. A série mostra a rotina de um grande escritório de advocacia, dando lições de liderança, negociação e trabalho em equipe.

Trabalho interno

Lançado em 2010, o filme mostra a crise econômica mundial ocorrida em 2008. Matt Damon aponta em uma análise detalhada os elementos que ocasionaram o colapso da crise.

Além de identificar as peças-chave do mundo financeiro e político. No filme é possível conhecer a história dos mercados financeiros dos Estados Unidos, China e Islândia, entre outros países.

Narcos

A série se passa no final da década de 1970, quando Pablo Escobar (Wagner Moura) não é considerado mais apenas um traficante.

No caso dessa série, os aprendizados devem ser vistos de forma metafórica. Isso porque ela mostra as consequências psicológicas de ter um empreendimento de crescimento exponencial e arriscado.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Caiu o 13º salário? Pense bem antes de usá-lo
coach financeiro
escolhas que milionários fazem e você deveria seguir
Como economizar na ceia de natal
Problemas na Black Friday 2018