American Airlines amplia voos para o Brasil

Escrito por: Rafael Massadar em 25 de outubro de 2019

A American Airlines (AA) confirmou a expansão de voos na América Latina. O anúncio foi feito em resposta à rival Delta, após ter comunicado a compra de 20% da Latam Airlines.

A boa notícia para os brasileiros é a rota de Miami a São Paulo. A partir do verão de 2020 serão três voos por dia – operados em Boeing 777-200 – ligando as duas cidades.

American Airlines
American Airlines lança terceiro voo diário entre Guarulhos e Miami

Além do Brasil, outros dois países da região também ganharão novos voos: Peru e Chile. Atualmente, a American Airlines opera dois voos direitos para Lima partindo de Miami.

No entanto, na próxima primavera irá aumentar operações durante todo o ano para três voos por dia operados por um Boeing 757.

Além disso, o inverno americano terá voo adicional para a capital do Chile, Santiago.

American Airlines negocia parceria com a Gol

O American Airlines Group está em negociação para uma possível parceria com a Gol. Portanto, integrando os voos entre as duas companhias aéreas na América Latina.

Uma porta-voz do grupo norte-americano afirmou que a empresa está “sempre procurando parceiros em potencial”. Ele acrescentou ainda que essas possíveis parcerias fazem parte de suas operações normais.

As negociações ocorrem desde setembro. Mais precisamente no dia em que a Delta Air Lines comprou uma participação na Latam Airlines, concorrente da Gol.

AA avalia voos para três cidades no Nordeste

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, anunciou recentemente que a empresa estuda a volta dos voos diretos do Nordeste para Miami.

As chegadas seriam em Recife, Salvador e Fortaleza. O presidente Gilson Machado Neto ainda sugeriu que a American Airlines coloque também um voo entre Nova Iorque e Recife ou Salvador.

Atualmente, a American Airlines opera 73 voos semanais para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Manaus.

Essas rotas partem ou têm como destino Nova York, Miami, Los Angeles e Dallas.

Companhia lidera transporte de passageiros em 2018

Em 2018, foram transportados em todo o mundo 4,4 bilhões de passageiros. Os dados são da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

A companhia aérea que mais embarcou pessoas ao redor do mundo foi a American Airlines. Foram exatos 330,6 milhões de passageiros.

A Delta Air Lines (330 milhões), United Airlines (329,6 milhões) completam o ranking. Seguidas pela Emirates (302,3 milhões) e Southwest Airlines (214,6 milhões).

O resultado ainda revela a superioridade da aviação comercial norte-americana. Os Estados Unidos, por sua vez, também lideram o número de passageiros transportados por país (111,5 milhões em 2018).

O país norte-americano é seguido por China (97 milhões), Alemanha (94,3 milhões) e França (59,8 milhões).

Rafael Massadar

Jornalista com experiência em redação com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia. Atualmente trabalho como assessor de imprensa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

pib do Brasil
Dólar a quase R$6
Lockdown
preço do petróleo
saída de Sérgio Moro