Usar aplicativos para controlar gastos é uma das maneiras mais fáceis de monitorar suas finanças. Com o ano iniciando, essas ferramentas podem se transformar em seus grandes aliados, inclusive em um momento de instabilidade econômica, como a que o país vive.
Anúncios
A pandemia do novo coronavírus ligou um alerta em todo o mundo e pede que tenhamos ainda mais organização e planejamento. Se você é antenado com as tecnologias, pode ficar ainda mais fácil.
Na correria do dia a dia, você vai ter o controle das suas contas e receitas na palma da mão, 24 horas por dia. Apps para Android e iOS podem te auxiliar a se manter na linha na hora de gastar seu dinheiro.
Anúncios
Muitos oferecem vários recursos para criar orçamentos semanais, mensais e anuais. Além de mostrarem seus gastos em planilhas e gráficos para que você possa visualizar melhor para onde está indo seu dinheiro.
Portanto, aproveite a facilidade que a tecnologia oferece e baixe alguns aplicativos. Assim, você poderá ter melhores decisões financeiras e terá sucesso na missão de economizar dinheiro.
Melhores aplicativos para controlar gastos em 2023
Confira quais são os melhores aplicativos para controlar gastos disponíveis atualmente. Baixe algum deles e comece a economizar agora mesmo!
Anúncios
1 – Mobills
O Mobills facilita a tarefa de controlar sua conta corrente e gastos com cartões de crédito, tornando o controle financeiro mais fácil. Ele realiza comparativos anuais e mensais dos gastos.
O aplicativo ainda oferece gráficos totalmente dinâmicos e interativos. Assim você entenderá onde está gastando seu dinheiro e como melhorar sua situação financeira. Funciona em dispositivos Android, iOS ou Windows Phone.
2 – Organizze
Com o Organizze, você categoriza todos os seus lançamentos. Com gráficos simples, você sabe de onde vem e para onde vai o seu dinheiro. E o melhor, não é necessário uso constante da internet para ter acesso aos dados.
A ferramenta possui também o recurso “Metas”. Ele pode te ajudar a atingir seus objetivos e a realizar seus sonhos.
Com a versão básica, que é gratuita, você já consegue colocar suas finanças em dia. Mas também há a opção paga por R$8 por mês, com algumas funcionalidades a mais.
Como planejamento, metas, alertas e controle de cartões. Está disponível para Android e iOS.
3 – GuiaBolso
O aplicativo possui parceria com os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC. Nele, o usuário precisa fazer o cadastro e dar a senha de visualização da conta bancária.
Mas, calma, que é super seguro. Mais de 4 milhões de usuários estão no controle de suas vidas usando o GuiaBolso.
Assim, ele estabelece uma ligação direta com a sua conta bancária. Resultado: a ferramenta mostra sua situação financeira em tempo real.
E o melhor, sem a necessidade de ficar adicionando gasto por gasto ou ganho por ganho.
O aplicativo promete ajudar na contratação de empréstimos com juros menores. Está disponível para Android e iOS.
4 – Spendee
O Spendee é para quem gosta de opções mais visuais e com design prático e simples. Isso porque as informações são exibidas de maneira fácil de serem compreendidas. Na plataforma é possível adicionar contas bancárias ou rastrear os gastos manualmente.
Essa é uma vantagem para quem prefere inserir as informações sem que o aplicativo se comunique diretamente com os dados da instituição financeira.
O aplicativo ainda conta com opções especiais, como por exemplo, a classificação de transações em filtros como “recorrentes”. Isso ajuda a entender qual é a maior fonte de gastos que você tem.
Motivando os usuários do aplicativo a economizarem a curto, médio e longo prazo. A plataforma está disponível para Android, iOS e também na web.
5 – Wallet
A ferramenta tem como uma das suas principais vantagens a possibilidade de compartilhar as informações da conta com outras pessoas. Sendo uma boa ideia para casais, famílias e até mesmo amigos que dividem os recursos financeiros.
Além disso, os dados ficam dispostos na forma de gráficos, o que permite compreender melhor o que se passa com as finanças. Sem a necessidade de consultar inúmeros extratos, que podem ser complicados e cansativos de entender.
Os usuários ainda podem tirar fotos dos recibos e utilizá-los posteriormente. Essa é outra vantagem, já que evita que você perca alguma movimentação.
Além de você não precisar guardar os papéis que podem acabar perdidos na bolsa ou até mesmo no carro. O aplicativo Wallet está disponível para iOS, Android e web.
6 – Orçamento Fácil
O Orçamento Fácil tem uma página de visão geral, no qual o usuário pode customizar para ver todas as informações que achar mais importante. Além disso, é possível criar e modificar as suas contas da forma que você quiser.
Você pode ver as informações mais importantes de cada conta com gráficos que são considerados úteis para o usuário. Ainda existe na plataforma uma seção inteira dedicada a cartões de crédito.
Além da possibilidade de escolher entre mais de 90 moedas diferentes para os cálculos do aplicativo.
As despesas e rendas diárias também podem ser organizadas da maneira que o usuário preferir. O aplicativo está disponível para Android e iOS.
7 – Toshl Finance
O Toshl Finance é um aplicativo que reúne todos os seus gastos relacionados a cartão de crédito e o seu dinheiro e ainda te ajuda a poupar.
Ou seja, você pode acessar e monitorar todas as suas movimentações em uma aplicativo de fácil uso. Assim, ele funciona de uma maneira em que você pode criar objetivos que te ajudarão a organizar sua vida financeira.
Cabe dizer que o aplicativo funciona de forma gratuita, mas possui recursos que são pagos. Lembre-se que a cobrança é feita em dólar, então é importante considerar isso por conta da cotação.
Conheça mais apps de finanças pessoais
8 – Money Lover
Embora o momento não esteja muito propício para isso, quem gosta de viajar também pode organizar as finanças. O Money Lover pode ser ideal para isso, sabia?
O aplicativo está disponível para as versões Android e iOS e no “modo viagem” permite que o usuário organize todo o seu orçamento.
É possível compartilhar a sua carteira virtual com demais membros da sua família que podem estar na mesma viagem. Além disso, ele te notifica com a proximidade do limite para você não extrapolar.
9 – Controle de Contas a Pagar
O aplicativo Controle de Contas a Pagar é um dos mais básicos dessa lista, mas cumpre o papel e ajuda bastante a quem precisa organizar e dar um up nas finanças.
Ele vai colaborar para o seu controle financeiro, mesmo sendo básico. O app tem um sistema de alertas para que suas contas não fiquem esquecidas.
Com ele, você consegue controlar tanto os gastos fixos e variáveis. Dessa forma, suas contas não ficam esquecidas ou correm o risco de ser pagas com juros. Um ponto negativo é o excesso de anúncios. Ele está disponível para usuários Android.
10 – Minhas Economias
Se o Minhas Contas está disponível apenas para Android, os clientes do sistema iOS têm a disposição o Minhas Economias, que faz uma função parecida.
Ele permite que você organize e tenha um controle financeiro, além de fazer orçamentos e planejar as suas finanças pessoais.
Dessa forma, você consegue ter mais facilidade para saber como está gastando o seu dinheiro, podendo ainda sobrar no final do mês para aplicar com outros gastos.
Ele ajuda a gerenciar um planejamento financeiro em diversas contas de vários bancos, cartões de crédito, investimentos, financiamentos, aposentadoria e vários outros fatores. Tudo isso em um único lugar, ficando ainda mais fácil.
O Minhas Economias também está disponível para o sistema Android.
11 – CoinKeeper
O CoinKepper faz parte dos aplicativos para controlar gastos que funcionam em uma espécie de sistema de cores que te indica o status relacionado às suas movimentações financeiras.
Isso significa que caso esteja gastando demais com base nos próprios limites, o app te informa nesse esquema de cores. Essa navegação permite que você faça assimilações de formas mais rápidas e produtivas.
Porém, o CoinKepper só está disponível para teste grátis de 15 dias. Após isso, será necessário assinar um plano pago. Vale lembrar que o serviço não é brasileiro, mas está disponível em português na Google e App Store.
12 – Monefy
Com o Monefy, você tem acesso a diretos relatórios, de periodicidade variada. Assim, ele permite que você faça uma análise completa e simples sobre os seus gastos, apresentando uma interface intuitiva para melhor visualização.
Sendo assim, possui funções gratuitas, mas também oferece um plano premium que pode ser contratado pelo valor de R$8,50 pelos usuários.
13 – Wisecash
Por fim, vale dizer que além das funções básicas, o Wisecash dispõe, também, de um relatório anual sobre as suas finanças. Você também pode agendar transações e organizar pagamentos para que aconteçam de forma automática, sem que você atrase suas contas.
Além de utilizar o aplicativo, você pode consultar suas informações também no site, de qualquer lugar que esteja. As suas informações ficam disponíveis na interface inicial do aplicativo, de forma que você consiga acessar o que precisa de forma mais rápida.
14 – Blu
Voltado para jovens e adolescentes, o Blu é um aplicativo que tem como objetivo promover a educação financeira de uma maneira interativa. Para isso, o app apresenta jogos e desafios em formato de quiz, sobre assuntos como economia e finanças.
Disponível para Android e iOS, o Blu ensina de forma dinâmica como organizar as finanças e ter mais controle sobre as contas. O app também funciona como uma conta digital.
15 – Expense IQ
O Expense IQ é um controlador de despesas, que reúne em um só lugar várias funcionalidades. Entre elas, um rastreador de despesas, planejamento de orçamento e cadastro de cheques.
Além disso, o aplicativo emite lembretes para você não atrasar as suas contas. Mas, o Expense IQ está disponível, apenas, para aparelhos Android.
Você já tem algum desses aplicativos ou conhece outro para ajudar no controle de gastos? Compartilhe este post com outras pessoas para que ninguém fique no vermelho após essa crise!
Colaboração: Camila Miranda