Confira 26 opções de aplicativos para fazer renda extra em 2023

0
9842
Mulher deitada no sofá sorri e segura o celular em uma mão
3.6
(59)

Com a alta taxa de desemprego no país e o mercado de trabalho instável, um grande número de pessoas busca fazer renda extra, seja para complementar o orçamento, seja para ser a renda fixa.

Anúncios

Além das formas tradicionais, como produção e venda de produtos artesanais e gastronomia, por exemplo, há alternativas que se multiplicaram com negócios nas redes sociais e por meio de aplicativos ou sites.

A seguir, confira a lista que separamos de possíveis trabalhos para ter uma renda extra em 2023.

Anúncios

+ Confira 9 melhores sites para ganhar dinheiro como freelancer e como funcionam

Aplicativos para gerar renda extra e conseguir uma graninha

1. Mobees

Mobees é uma startup brasileira que oferece anúncios em painéis LED inteligentes sobre carros de aplicativos. Ou seja, o seu carro pode servir como uma mídia out of home.

Nesse sentido, a empresa atua na criação de cidades mais inteligentes, seguras e com maior qualidade de vida. Com os anúncios, é possível que anunciantes, de todos os portes, promovam seus negócios, gerando crescimento econômico do comércio local.

Anúncios

A comissão começa em R$250 no primeiro mês e pode chegar a mil reais a partir do quarto mês de parceria, de acordo com a empresa.

Com atuação no Rio de Janeiro e 20 cidades mapeadas para o crescimento futuro da operação, a empresa prevê chegar a São Paulo ainda neste ano.

2. DogHero

O DogHero é uma espécie de hotel para animais. Assim, se você tem espaço na sua casa, pode hospedar animais, especialmente cães e gatos, por um determinado período e cuidar dos pets enquanto seus donos estão ausentes.

Além da hospedagem, é possível realizar serviços de creche, petsitter, passeios e até veterinários.

O serviço funciona em diversas cidades espalhadas pelo Brasil e o aplicativo está disponível para smartphones Android e iOS.

3. BlaBlaCar

Já pensou em ganhar dinheiro oferecendo caronas enquanto viaja? Com o aplicativo BlaBlaCar é possível ganhar uma renda extra e ainda ajudar alguém a economizar na viagem.

Funciona de maneira bem simples: você se cadastra na plataforma e quando for viajar pode oferecer caronas pagas a pessoas que vão para o mesmo local que você.

Todos os condutores e passageiros passam por uma análise de perfil e documentação. Assim, você sabe com quem está viajando. O app está disponível para Android e iOS.

4. Airbnb

Com o Airbnb você pode anunciar um imóvel ou um quarto disponível na sua residência para aluguel. Na plataforma é possível simular o valor médio que anfitriões da sua região recebem por mês com o aluguel de casas por temporada.

A empresa ainda oferece uma proteção gratuita de até R$1 milhão caso sua casa ou pertences sofram algum dano ou algum hóspede se machuque durante sua estadia.

Assim como outros aplicativos da lista, o Airbnb está disponível para Android e iOS.

5. SlideJoy

O SlideJoy te oferece recompensas em dinheiro para você fazer ações simples, como desbloquear seu smartphone. Na prática, o que o app faz é transformar a tela inicial do seu celular em um espaço para veiculação de anúncios.

Assim, quanto mais anúncios você visualizar, maior a recompensa. Os anúncios são selecionados de acordo com o seu perfil. O app está disponível para celulares Android ou iOS.

mulher trabalhando e falando ao telefone
Conheça alguns aplicativos podem ajudar a gerar renda extra em 2023

Aplicativos para vender e ganhar renda extra

6. Olist

Os e-commerces vêm ganhando mais atenção dos brasileiros. Por isso, o Olist é o parceiro que ajuda quem quer montar uma loja virtual em diversas escalas, sendo um acelerador nas vendas.

Olist Shops é responsável por ajudar quem está na fase inicial do negócio, colocando uma vitrine virtual no ar gratuitamente.

Já com o Olist Store, existe um suporte mais amplo. Essa solução atende todas as etapas do processo comercial, ajudando os vendedores na exposição e na venda dos produtos, por exemplo.

Além disso, também faz análise de competitividade, categorização automática de produtos e geração de etiquetas de postagem.

7. Elo7

Quem tem habilidades para fazer produtos criativos e sonha em vendê-los por conta própria numa loja virtual, mas sem pagar nada para ter sua loja, pode conseguir uma renda extra em 2023 com o Elo7, marketplace de produtos.

A plataforma reúne, de forma gratuita, vendedores que querem expor seus produtos e potenciais consumidores. Além disso, também se preocupa em dar suporte aos micro, pequenos e médios empreendedores.

8. Enjoei

Uma das mais conhecidas plataformas de venda de itens usados, o Enjoei também entra nessa nossa lista de apps para ganhar renda extra.

Através do Enjoei é possível revender produtos, como roupas e calçados, por exemplo; além de eletrônicos ou qualquer tipo de item relacionado. O apps está disponível para Android e iOS.

9. OLX

Outra opção para quem quer vender itens usados é a OLX. Por meio da plataforma é possível revender diversos tipos de itens, como móveis, eletrodomésticos, roupas e outros.

Também há a opção de oferecer serviços de fretes e consertos. O usuário tem a liberdade de gerenciar anúncios e conversar com seus potenciais clientes dentro da plataforma.

Além do website, a OLX tem aplicativo para celulares Android ou iOS.

10. Nuvemshop

A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce onde os usuários podem criar suas lojas online de maneira fácil e rápida.

Pela Nuvemshop é possível personalizar sua loja online da maneira que quiser, integrar diferentes formas de pagamentos ao seu site e trabalhar com diferentes opções de envio.

Além disso, o comerciante garante o acesso a diversos canais de venda, como Facebook, Instagram e WhatsApp, além da loja virtual. A plataforma pode ser acessada via aplicativo, no Android ou iOS.

+ Conheça 4 aplicativos para ganhar dinheiro caminhando

Opções de aplicativos de entrega e transporte

11. iFood para entregadores

Outra opção para gerar uma renda extra no fim do mês é trabalhar como entregador do iFood. Para isso, basta ter uma moto ou bicicleta para fazer as entregas na sua região.

O iFood oferece algumas vantagens aos entregadores, como fundo combustível, seguros e acesso a programas educacionais.

Além do valor que você recebe pelo iFood, dá para ganhar gorjetas dos clientes pelos seus serviços. O aplicativo do iFood para entregadores está disponível nas versões Android e iOS.

12. Uber

A Uber oferece soluções tanto para quem quer trabalhar como entregador (Uber Eats ou Flash), quanto para quem quer ganhar renda extra fazendo transporte de passageiros.

Para as entregas você precisa ter um carro, moto ou bicicleta, enquanto o transporte de passageiros é feito por carro ou moto.

Em todos os casos, basta se cadastrar no aplicativo (Android ou iOS), passar pela verificação de segurança e começar a trabalhar.

13. Rappi

Mais um serviço de entregas é o Rappi. A plataforma tem atuação na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile, Equador, México, Peru, Costa Rica e Uruguai.

Pelo Rappi é possível realizar entregas de supermercado, restaurantes, farmácia, e bebidas. O app está disponível no Android ou iOS.

14. Cabify

O Cabify é outro aplicativo que funciona nas modalidades de entregas e transporte de passageiros. No entanto, a empresa atua em apenas algumas cidades do Brasil.

Entre elas: São Paulo, Belo Horizonte, Santos, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

O aplicativo paga uma tarifa mínima por entrega/serviço de transporte, que varia de acordo com a cidade. Uma das principais vantagens de fazer renda extra usando o Cabify é a possibilidade de fazer seus próprios horários.

O aplicativo está disponível para celulares Android e iOS.

15. 99 Taxi

Já o 99 Taxi é um aplicativo específico para transporte de passageiros. Para começar a usar, basta se cadastrar na plataforma.

Os motoristas têm a facilidade de ter um cartão 99, que garante o recebimento dos valores das corridas no mesmo dia. O motorista ainda pode escolher se quer receber apenas no cartão ou também em dinheiro.

Para ganhar uma renda extra com a 99 é preciso ter um carro, visto que o aplicativo não oferece possibilidade de transporte de passageiros por moto.

Use suas habilidades para fazer renda extra

16. IguanaFix

Tem alguma habilidade e quer oferecer seus serviços em troca de uma renda extra? Que tal baixar o aplicativo IguanaFix, disponível apenas na Google Play?

Você pode oferecer diferentes tipos de serviços, como os eletricista, encanador, pintor, entre outros. Mas, para achar clientes por meio do aplicativo é preciso ter o registro MEI e CNPJ.

A plataforma ainda oferece alguns treinamentos para quem quer se especializar ainda mais.

17. GetNinjas

O GetNinjas é um app bem parecido com o anterior. Um dos atrativos dessa plataforma é a vasta gama de serviços que podem ser oferecidos aos clientes.

Ao se cadastrar, você tem acesso a um painel com possíveis clientes que estão procurando o serviço que você tem a oferecer na sua região.

No cadastro também é preciso informar um número de CNPJ. Mas a vantagem é que este app está disponível para Android e iOS.

18. MakeYou

O MakeYou é um aplicativo para quem trabalha com beleza. Por meio da plataforma você pode oferecer seus serviços para atender as clientes em suas casas.

Há diversas opções de serviços que você pode oferecer, como unha, cabelo, maquiagem, sobrancelhas, cabelos e penteados. Os atendimentos podem ser agendados de segunda a domingo, das 7h às 22h.

A plataforma também oferece cursos de capacitação exclusivos para as cadastradas. O app está disponível para aparelhos Android e iOS.

19. Foap

Agora se você tem habilidades com fotografia, o Foap é uma boa opção. Você pode fazer fotos e enviar para marcas conhecidas em todo o mundo.

Além disso, é possível produzir vídeos de maneira freelancer e lucrar com a venda desses conteúdos. O aplicativo está disponível nas versões Android e iOS.

20. Homart Sparkle

Outra opção de renda extra é trabalhar na área de infoprodutos, com o Hotmart Sparkle. Basicamente, você ganha através da comissão de vendas de infoprodutos.

O aplicativo está disponível para aparelhos Android e iOS.

21. Eduzz

O Eduzz também é uma opção de trabalhar com programa de afiliados. Por meio da plataforma é possível acompanhar vendas, verificar relatórios, entre outras vantagens.

Além disso, uma possibilidade é trabalhar produzindo conteúdos, usando com base um talento ou habilidade que você já tem. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Ganhe renda extra com opiniões

22. Google Opinion Rewards

O Google Opinion Rewards é um aplicativo que dá recompendas em dinheiro em troca de respostas de pesquisas rápidas. O usuário leva, em média, 20 segundos para responder as perguntas.

A recompensa é de até R$3 em crédito no Google Play para cada respostas correta.

Além do Brasil, o aplicativo está disponível na Colômbia, Finlândia, Hungria, África do Sul e Vietnã. É possível fazer download, apenas, em aparelhos Android.

23. PiniOn

O PiniOn é outra opção de aplicativo para você ganhar dinheiro respondendo pesquisas e realizando pequenas missões.

As possibilidades são diversas. Há quem ganhe dinheiro com fotografias, pesquisas ou dando opiniões sobre marcas, produtos e serviços.

O app está disponível nas versões Android e iOS.

24. MeSeems

Por meio do MeSeems o usuário responde a questionários e compartilha ideias, experiências e opiniões em troca de pontos que podem ser convertidos em prêmios. Entre eles, entradas no cinema e produtos no Walmart.

No geral, a plataforma libera uma pesquisa a cada três dias para cada usuário. Para participar, basta se cadastrar no aplicativo, disponível para celulares Android e iOS.

+ Indique e ganhe: conheça 22 aplicativos que pagam usuários por indicação

Aplicativos para ganhar renda extra assistindo vídeos

25. TikTok

A famosa rede social de vídeos, TikTok, tem uma moeda própria, Rubi, que remunera usuários para assistir vídeos. Os valores de saques permitidos variam de R$1,50 a R$20.

Assim, é possível fazer renda extra enquanto se diverte com os conteúdos disponíveis na plataforma.

26. Kwai

Outra opção é o Kwai, onde criadores de conteúdo disponibilizam vídeos curtos, geralmente com teor humorístico, para os usuários.

Assim como o TikTok é possível fazer renda extra assistindo esses vídeos. O valor dos saques também variam de R$1,50 a R$20 e o dinheiro fica disponível na conta do usuário em um prazo de até cinco dias úteis.

Que tal fazer um curso para iniciar uma renda extra do zero?

O FinanceLab está com turmas abertas para o Manual da Renda Extra, ministrado pela especialista Isabelle Mesquita, criadora do Manual da Renda Extra e autora do Livro Enriqueça com Clareza, além de vários outros trabalhos

O curso é totalmente online e com a segurança da plataforma Hotmart. Nele, você pode aprender a fazer até 5 mil reais por mês para completar o salário, num guia prático mesmo para quem está começando do zero.

Através das aulas, você vai aprender a melhorar significativamente seu planejamento financeiro e usar o cartão de crédito para receber renda extra. Aliado a isso, você vai descobrir como fazer milhas e trocar por dinheiro vivo.

A especialista Isabelle Mesquita também ensina como usar o marketing digital e o celular para iniciar uma renda extra. E, uma dica importante é que você vai ganhar no curso é: os sites secretos para encontrar trabalhos online.

Para acessar o curso Manual da Renda Extra basta adquiri-lo por meio da plataforma Hotmart. Acesse o link para começar!

Gostou deste texto sobre como conseguir uma renda extra em 2023? Acha que ele pode ser útil para alguém? Então o compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas que estão precisando de uma graninha.

Veja também no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 59

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui