Já pensou em receber a sua aposentadoria em dólar? Apesar de essa possibilidade parecer um sonho distante, ela é possível. Mas é claro que para isso você precisa investir no local correto.
Anúncios
E nem precisamos falar o quanto é vantajoso ganhar a aposentadoria em dólar, já que a moeda americana é uma das mais fortes do mundo – além de estar sempre valorizada em relação ao real.
Mas, apesar disso, muitos brasileiros ainda ficam receosos quando o assunto é investir em ativos em dólar. Isso se dá pela flutuação da moeda e também por conta dos riscos que esse tipo de aplicação possui.
Anúncios
Além disso, é importante frisar que esse tipo de investimento é a longo prazo. Por isso, é fundamental ter sangue frio para possíveis quedas que a moeda norte-americana possa ter durante os anos.
Mas como funciona a aposentadoria em dólar? Onde investir e quando começar? É o que iremos te contar ao longo deste artigo!
O que é a aposentadoria em dólar?
Caso você nunca tenha escutado falar sobre ou pensado em ganhar a sua aposentadoria em dólar, saiba que isso é possível. Mas antes você precisa entender melhor o que seria esse tipo de aposentadoria, certo?
Anúncios
+ Saiba como a alta do dólar vai impactar seu bolso e investimento
Para a B&T Global, a aposentadoria em dólar é o produto no qual você investe no S&P 500. Com ele, você passa a ter seguro contra quedas do mercado e ainda é possível obter algumas bonificações.
Vale frisar, ainda, que este é um investimento exclusivo para os brasileiros. Além disso, esse tipo de investimento possui três planos diferentes para que você possa escolher o que melhor se adequa a sua realidade.
E o rendimento deles varia de acordo com o índice da Bolsa de Valores.
Para quem tem curiosidade, o investimento inicial começa a partir de US$200 por mês, com possibilidade de aportes maiores.
Entenda como funciona a aposentadoria em dólar
Existem três tipos de planos voltados para essa contribuição regular. Neste caso, os prazos de investimentos são:
- 10 anos;
- 15 anos; e
- 20 anos.
Então, o investimento é direcionado para um fundo ao qual existe um parceiro internacional com investimento de 100% no mercado acionário americano.
Em casa plano, o investidor terá tipos de aportes diferentes, além de taxas variadas e estruturas versáteis.
Este investimento ainda pode ser como um seguro de vida para quem deseja, por exemplo, deixar o valor investido somado com os ganhos financeiros aos seus parentes, caso venha a óbito.
Aposentadoria em dólar vale a pena?
É importante ressaltar sempre que quem deseja investir em dólar precisa pensar em produtos que tenham objetivos a longo prazo e, além disso, ter maturidade financeira e de estratégias para lidar e aceitar com os riscos dessa moeda.
Afinal, o dólar passa por bastante oscilação e é afetado por vários fatores políticos e econômicos.
Dessa forma, saber se vale a pena depende do seu perfil, objetivos e estratégias enquanto investidor. Mas, saiba que a custódia dos recursos para esse tipo de aposentadoria fica a cargo de bancos estrangeiros, tais como: arclays, Morgan Stanley, Merrill Lynch e Citibank.
Compartilhe se este conteúdo lhe foi útil.
Leia também no FinanceOne: