Quando cai o Auxílio Taxista? Veja o calendário de pagamentos!

0
334
foto de taxis na rua
5
(1)

Se você é taxista é bom não sair desta notícia: a Caixa Econômica já divulgou o calendário do Auxílio Taxista. E a boa notícia é que o pagamento terá uma adiantamento nas próximas parcelas.

Anúncios

Esta será a quarta parcela do benefício. Ela seria paga somente no dia 22 de outubro e foi antecipada para o dia 18, assim como as demais também estão com novas datas.

Para quem não sabe, o Auxílio Taxista foi criado com o objetivo de ajudar os motoristas a pagarem o combustível, que vem pesando no bolso dos condutores de todo o país. 

Anúncios

O benefício só foi possível após a aprovação da PEC Kamikaze que permitiu que alguns programas do Governo Federal fossem disponibilizados e tivessem os valores aumentados, mesmo em ano eleitoral.

Calendário Auxílio Taxista: conheça as novas datas de pagamento

Mas afinal, qual é o novo calendário do Auxílio Taxista? Quando será possível ter o dinheiro na conta do Caixa Tem? Veja abaixo as datas de cada parcela!

-> 1ª e 2ª parcela: 16 de agosto;

Anúncios

-> 1ª e 2ª parcela: 30 de agosto, repescagem para quem foi cadastro após o dia 16 deste mês;

-> 3ª parcela: 24 de setembro;

-> 4ª parcela: 18 de outubro;

-> 5ª parcela: 19 de novembro;

-> 6ª parcela: 10 de dezembro.

Vale lembrar que houve uma repescagem para os taxistas que foram cadastrados pelas prefeituras no novo prazo que o Governo Federal liberou.

Outra informação importante é que nenhum taxista precisa se cadastrar para receber o benefício. Isso deve ser realizado pela prefeitura de cada município. 

Taxis enfileirados na rua
Calendário do auxílio taxista confirma que pagamentos começam neste mês de agosto

Quem tem direito ao auxílio taxista?

Você é taxista e ainda não está por dentro deste benefício? Ele será pago aos taxistas cadastrados nas prefeituras até o dia 31 de maio.

Estes, precisam ser titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital.

Veja as regras completas de quem poderá receber o auxílio para taxistas.

Os auxiliares também poderão receber o benefício, mesmo sem ter alvará. Entretanto, será necessário ter algum documento que comprove vínculo com a profissão. 

Veja a seguir uma lista com documentos que o Ministério do Trabalho e Previdência vai aceitar:

  • Motoristas que tenham registro para exercer a profissão, emitido pelo órgão competente da localidade da prestação de serviço até 31 de maio de 2022; 
  • Motoristas de táxi titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital em regular e efetivo exercício da atividade profissional;
  • Motoristas de táxi com autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital, em regular e efetivo exercício da atividade, e vinculado ao cadastro do item anterior.

Uma informação importante é que motoristas de aplicativo, como Uber e 99, não se enquadram nas regras para o recebimento do auxílio taxista.

Este conteúdo te ajudou? Então continue a sua leitura sobre o assunto e confira sobre como será o cadastro feito pela prefeitura para esses taxistas.

*Colaboração: Mateus Carvalho

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui