Início Cartão de Crédito

Cartão de Crédito

O cartão de crédito chegou como uma facilidade para o consumidor. Com ele, é possível parcelar valores e fechar uma compra, nas lojas físicas ou online, mesmo sem dinheiro em espécie.

Administrar o cartão de crédito, porém, não é tarefa fácil. Existem diversas taxas, anuidades, juros, rotativo, cheque especial. São muitos termos que podem acabar gerando confusão para o usuário.

Por isso, o FinanceOne busca simplificar sua vida. Nossa equipe está sempre atenta aos acontecimentos e pronta para levar a você, leitor, o melhor conteúdo sobre finanças pessoais. De forma simples e descomplicada.

Para não acumular dívidas e juros, a dica é manter um planejamento financeiro. Confira algumas recomendações a seguir:

– Monte um planejamento financeiro

O primeiro e mais importante passo é o planejamento. Ele é fundamental para manter sua vida organizada financeiramente.

Seja para uma viagem, uma festa de aniversário ou casamento e até mesmo para apenas manter a saúde mental em dia, o planejamento das metas é essencial.

– Limite o uso do cartão em 50% do salário

Chega de usar o cartão para todos os gastos. Coloque um limite em 50% das suas receitas líquidas para conseguir ter dinheiro para o dia a dia e pagamento de contas pequenas.

– Anote as despesas

Também é válido anotar todas as suas despesas. Você pode adotar uma planilha de gastos ou usar aplicativos. Assim, conseguirá pagar as contas em dia, além de separar uma reserva para emergências.

A regra é: organize suas despesas e anote para onde está indo o seu dinheiro.

– Não tenha mais de um cartão

Um cartão já é o suficiente para tirar suas finanças da linha. Então, por que insistir em ter três ou quatro de diferentes bancos?

O ideal é manter apenas um cartão para evitar o exagero nas compras. Isso é bom porque também anula o pagamento de mais de uma anuidade e taxas.

Quer saber mais dicas sobre cartão de crédito? Então não deixe de acompanhar o FinanceOne!