Início Cartão de Crédito Cartões de crédito sem anuidade: conheça o Nubank

Cartões de crédito sem anuidade: conheça o Nubank

0
(0)

Ter um cartão de crédito sem anuidade é uma forma de economizar dinheiro. Uma vez que evita realizar uma compra em um determinado valor para não pagar essa taxa.

Várias instituições financeiras já disponibilizam o cartão de crédito sem anuidade, sendo uma delas o Nubank.

Além de não ter taxa ou tarifas escondidas, o cartão Nubank, como é conhecido, é internacional. Ele ainda tem bandeira Mastercard e pode ser controlado pelo celular.

Dessa forma, é possível acompanhar em tempo real todas as compras realizadas e o limite que ainda está disponível.

Nubank lança cartão de débito - Cartão de débito Nubank
Nubank oferece cartão de crédito sem anuidade

Quem quiser ter o cartão de crédito sem anuidade do Nubank não precisa ter uma conta corrente no banco.

É necessário somente baixar o aplicativo da instituição financeira para solicitar o cartão e acompanhar todas as informações. Como por exemplo, a data de vencimento, limite, compras realizadas, entre outras.

Como solicitar o cartão de crédito sem anuidade

Existem duas formas de se tornar cliente do cartão de crédito sem anuidade do Nubank. A primeira é você solicitar o pedido do cartão por meio do site do banco, realizando o cadastro com todas as informações solicitadas. 

Após isso, o Nubank realizará uma análise de crédito para consultar se você está dentro das condições exigidas pela empresa.

Além de definir qual será o seu limite de crédito, em caso de aprovação. Se você estiver com o nome sujo, pode ser que não tenha o pedido do cartão aceito.

A outra maneira de conseguir o cartão é ao receber um convite de um amigo, que já é cliente do banco Nubank. Depois será necessário aguardar o contato do banco digital e, caso seja aprovado, a empresa irá enviar um código para que você insira no aplicativo da instituição. 

Com isso, você realizará o cadastro e as configurações do cartão. É importante lembrar que o aplicativo está disponível tanto para Android, iOS e Windows Phone.

Juros do cartão Nubank podem chegar a 14%

Uma informação importante ao contratar o cartão de crédito sem anuidade é que os juros cobrados toda vez que o cliente parcela a fatura pode chegar a 14% ao mês.

Vale ressaltar que a média do mercado costuma ser entre 9% e 14%, de acordo com a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Porém, alguns cartões de crédito internacionais cobram menos. Por isso, na dúvida sempre pergunte qual é a taxa do crédito rotativo.

Além disso, existem alguns benefícios ao contratar o cartão de crédito sem anuidade do Nubank. Um deles é que você recebe um cartão do tipo Gold e, conforme utiliza o cartão, o banco conhece o seu perfil e pode te oferecer um cartão Platinum.

No caso do cartão Gold, os benefícios são os seguros proteção de preço e a proteção de compra. Enquanto no Platinum as vantagens são a consultoria de viagem e o serviço de concierge.

Com o cartão de crédito sem anuidade do Nubank também é possível realizar saques, como qualquer outro cartão. Ou seja, tirar dinheiro do crédito, que é como fazer um empréstimo.  

Banner ebook cartão de crédito

Vantagens do cartão de crédito sem anuidade do Nubank

Além de ser um cartão de crédito sem anuidade, existem outras vantagens nessa forma de pagamento do Nubank. Conheça cada uma delas abaixo:

-> Descontos em parcelas antecipadas

O cartão do Nubank é o único no Brasil que oferece descontos para quem antecipa o pagamento de parcelas.

Este benefício foi criado a partir do feedback dos clientes. Já que muitos deles procuravam a empresa para antecipar o pagamento de compras parceladas. 

Sendo assim, quem quiser antecipar o pagamento da parcela pode realizar por meio do próprio aplicativo. Assim que a compra for processada irá aparecer no detalhe da transação a opção de antecipar as parcelas.

Depois, é só verificar o desconto, escolher o número de parcelas que deseja antecipar e pronto. É importante frisar que o desconto que o Nubank oferece para antecipação de parcelas é calculado com base em uma taxa dinâmica.

Essa varia de acordo com diversos fatores, como por exemplo, a demanda de antecipação de parcelas realizadas. Além da quantidade de pagamentos que o Nubank recebe no dia.

Não existe um valor máximo ou mínimo definido, mas o desconto sempre está visível no aplicativo para o cliente.

-> O aplicativo do cartão é personalizado

O aplicativo do Nubank dá a liberdade de o cliente escolher o que prefere ter a mão mais fácil.

Trocando a ordem dos principais atalhos, que aparecem na barra inferior. Dessa forma, é possível organizar e acessar mais rápido os produtos que você mais utiliza.

E para reorganizar os atalhos é bem simples: basta segurar o ícone com o dedo, arrastá-lo para o lado e soltar na posição desejada. Também é possível realizar a mudança clicando no ícone “organizar atalhos”.

-> Aviso viagens em segundos

Quem é cliente Nubank não precisa ligar para o banco para informar que vai viajar para fora do país. Com o cartão da instituição financeira, você mesmo pode ativar o aviso-viagem em segundos pelo aplicativo.

Dessa forma, é possível liberar o cartão de crédito para compras internacionais.

Além de não ser necessário informar qual será o destino ou o tempo que ficará fora do país. Isso porque o banco tem um sistema inteligente que entende essas informações a partir dos padrões de compra de cada cliente.

Caso o cliente esqueça de avisar da viagem, o banco utiliza a tecnologia para identificar se a compra é feita no exterior ou não.

O mesmo acontece quando você voltar ao Brasil. Ao notar uma transação realizada em estabelecimento local, o Nubank avalia se o cliente está de volta. Caso sim, retoma as configurações originais do cartão.

Os melhores cartões de crédito sem anuidade

Além do Nubank, existem outras opções de cartões de crédito sem anuidade.

Há os cartões digitais sem anuidade (de fintechs) e os cartões dos bancos tradicionais.

Escolha aquele que aplica os menores juros no crédito rotativo e parcelamento da fatura.

Também pense no valor de tarifas diversas. Assim como a de compras internacionais, multas por atraso e também para saque, por exemplo.

Confira os 10 melhores cartões de crédito sem anuidade!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Auxílio emergencial: confira calendário para os reavaliados

O Ministério da Cidadania publicou nesta sexta-feira, 27, um novo calendário de pagamento para as parcelas do auxílio emergencial. Este calendário é...

4 carreiras promissoras no setor de beleza para 2021

O segmento da beleza não para de crescer no Brasil. Nosso país, por exemplo, é considerado o terceiro maior mercado consumidor do...

Nubank x Inter: compare os cartões sem anuidade

Os cartões sem anuidade estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração dos brasileiros. Com tantas opções pode ser...

Black Friday 2020: confira os melhores sites e ofertas

Você já se preparou para as ofertas da Black Friday 2020? Está com a lista de compras feita e separada para aproveitar...

5 dicas para saber se uma loja virtual é confiável

A pandemia da Covid-19 impulsionou o e-commerce e a Black Friday deve alavancar ainda mais as vendas online. Cerca de 80% dos...

Salário mínimo na Suíça chega a R$25 mil

Você já se perguntou quanto é o salário mínimo na Suíça, mesmo que seja só por curiosidade? Se a resposta é sim,...