Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como economizar nos presentes de Páscoa?

Escrito por: Priscila Gomes em 15 de abril de 2019

Ao pensar em Páscoa, automaticamente você pensa em que? É muito provável que, no mínimo, três opções tenham surgido em sua mente e, entre elas, o chocolate.

Nesse período, os supermercados, docerias e algumas lojas de departamento deixam as suas prateleiras repletas de ovos e bombons.

São diversos tamanhos, sabores e marcas que dão água na boca só de imaginar. A vontade de comprar é imediata, difícil é resistir a tantas guloseimas deliciosas e tão próximas dos nossos carrinhos de compras.

economizar nos presentes de Páscoa

Mas é necessário tomar algumas precauções para não gastar dinheiro sem necessidade ou se endividar por algo que na maioria das vezes é supérfluo.

Dicas para economizar são sempre valiosas, por isso, destacamos algumas para você não passar dos limites ao comprar os presentes de Páscoa e ainda conseguir aproveitar bastante. Confira!

Planeje, compre com consciência e fuja dos impulsos

Se você é um bom planejador de finanças pessoais, tem sempre pensamentos conscientes e raramente faz compras por impulso, certo?

Dessa forma, com certeza realizará boas compras e vai conseguir economizar nos presentes de Páscoa deste ano.

Se você não possui nenhuma dessas características, corra atrás delas logo, para não ficar no prejuízo. Ainda dá tempo.

Inicialmente, é preciso fazer uma lista de prioridades. Veja o que você realmente quer comprar e tenha em mente quem receberá cada um dos seus presentes. Essa listinha te  ajudará bastante ao chegar nas lojas.

Outro tópico válido a respeito do planejamento financeiro é fazer as compras com antecedência. Isso é importantíssimo, pois não adiantará absolutamente nada deixar tudo para a última hora.

Apesar de ser um hábito característico do brasileiro,  ele é muito prejudicial para as suas economias.

Os preços aumentam, as mercadorias acabam e talvez você não consiga trazer para casa justamente aquilo que foi às ruas buscar. E, por isso, terá que lidar com frustrações e diferença no bolso também.

Então, evite esse tipo de transtorno: não há nada mais confortável que realizar as suas compras com tranquilidade.

economizar nos presentes de Páscoa

5 dicas para economizar nos presentes de Páscoa

#1. Troque o ovo pela barra de chocolate

Os ovos estão cada vez mais com preços elevados. Dependendo da marca, o valor pode variar, mas sem dúvida as barras continuarão sendo mais em conta.

Os ovos só surgem nessa época do ano, é um produto limitado e por isso os preços sempre serão acima daqueles produtos que vemos no mercado o ano inteiro.

#2. Compare os preços

Essa dica é válida para qualquer compra que você for fazer, e nesse período de Páscoa ela precisa também ser colocada em prática.

Às vezes, o mesmo produto pode ter seu preço variado em três estabelecimentos diferentes ou é possível encontrar um produto parecido com um valor bem menor em outro lugar.

A pesquisa é essencial. Visite os sites, leia os panfletos, entre e olhe nos supermercados e analise as diferenças.

#3. Compre ovos ou doces caseiros

Comprando com pessoas que fazem em casa você pode economizar dinheiro e ajudar quem está precisando de uma renda extra.

Incentive os microempreendedores e saboreie as delícias caseiras que podem ser igual ou melhor es que os produtos industrializados que está pensando em comprar nos grandes estabelecimentos.

#4. Pechinche sem medo

Conseguir um melhor preço todos querem, mas é como diz o velho ditado: “Quem não arrisca, não petisca”.

Negocie com a pessoa que está vendendo o produto, veja se é possível reduzir o preço daqueles bombons ou receber um desconto pela quantidade de chocolates que está levando.

Não custa nada tentar, pense nisso.

#5. Pague à vista

Para que postergar um pagamento se você pode deixar tudo quitado na mesma hora?

Se você não pode pagar imediatamente é melhor rever o que você está levando para não gerar uma dívida desnecessária.

Efetue o pagamento à vista sempre que puder, essa é a melhor opção.

Como montar a ceia de Páscoa sem gastar muito?

Em muitas casas a ceia de Páscoa é tão tradicional como a ceia de Natal. As famílias de reúnem para um almoço mais elaborado com bons pratos e uma variedade de doces.

Diante disso, é essencial ficar atento também aos gastos e não se perder com a quantidade de produtos que precisa comprar.

Como é uma comemoração em família e todos serão beneficiados, é bom que todos possam colaborar também.

Procure dividir a conta do supermercado com quem participará da festa ou peça para que cada um leve um prato específico, por exemplo. Assim, não ficará pesado para ninguém.

Procure os lugares certos para fazer as compras: pesquise e se informe onde são vendidos os produto com ótima qualidade e bom preço. Escolha e leve para casa apenas o primordial.

Evite desperdícios, tente fazer em casa mesmo os cálculos da quantidade de pessoas vs. a quantidade de produtos necessários para preparar as comilanças.

Por último, você não precisa gastar rios de dinheiros com chocolates ou vinhos importados, por exemplo. Existem produtos nacionais tão bons quanto aqueles que são trazidos de fora.

Planeje, seja consciente e fuja dos seus impulsos.

Como estão seus planos para economizar nos presentes de Páscoa? Aproveite e baixe o ebook grátis “41 formas de garantir renda extra”.

Priscila Gomes

Jornalista. Gosto de abraços, aniversários e do Natal. Atualmente produzo conteúdo para internet e faço assessoria sindical.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Como identificar (e fugir) de um esquema de pirâmide?
cartão-de-crédito-consignado-sem-anuidade
voos cancelados da Avianca
consórcio de dinheiro
organizar-as-finanças-depois-das-férias