É impossível negar que, a cada ano que passa, a compra de criptomoedas cresce e se espalha mundo afora. Afinal, mais pessoas, empresas e até países estão procurando entrar no mundo dos criptoativos.
Anúncios
Em 2021, por exemplo, El Salvador se tornou o primeiro país a adotar a criptomoeda Bitcoin como moeda oficial.
Por isso, seguindo essa tendência, o Mercado Pago divulgou que agora, através da maior carteira digital, será possível comprar, vender e armazenar criptomoedas.
Anúncios
Quer saber mais como vai funcionar a compra de criptomoedas no Mercado Pago? Então continue lendo este texto para saber mais!
Quais criptomoedas estarão disponíveis no Mercado Pago?
As criptomoedas disponíveis para compra e venda através do aplicativo Mercado Pago serão:
- Bitcoin, também conhecida como BTC;
- Ethereum (ETH);
- Pax Dollar (USDP).
+ Bitcoin pode perder espaço para o Ethereum?
Anúncios
Vale lembrar que, recentemente, a plataforma divulgou que, por enquanto, não vai permitir sacar ou transferir ativos digitais para outras carteiras.
Ou seja, nesse início, conforme divulgado pelo próprio Mercado Pago, o que será permitido será: comprar, vender e manter uma reserva de criptomoedas no app.
+ Confira formas para ganhar dinheiro no Mercado Pago
Passo a passo para comprar criptomoedas no Mercado Pago
Em alguns poucos passos é possível comprar ou vender criptomoedas diretamente no app do Mercado Pago.
Antes de começar a compra, no entanto, não esqueça de fazer a validação de identidade na plataforma. A seguir, confira o passo a passo de como comprar criptomoedas:
- Entre no app Mercado Pago e clique em “Cripto” ou entre no menu“Mais”;
- Clique na na opção “Comprar criptomoedas” e aceite os termos e condições;
- Selecione a criptomoeda que deseja comprar;
- Insira o valor que deseja comprar e clique em “Comprar”;
- Confira se o valor está correto e finalize a operação;
- Pronto! Na próxima tela aparecerá seu saldo disponível em criptomoedas.
Vale reforçar que o novo recurso no app do Mercado Pago está disponível para uma quantidade de usuários da base. De acordo com a empresa, a liberação será feita de forma gradual. O aplicativo do Mercado Pago está disponível na Google Play e na App Store.
Além disso, o mínimo para começar a investir será R$1 e será cobrado uma taxa de 2% por cada transação.
Criptomoedas: descubra 4 temas para ficar de olho de 2022
Como já falamos acima, o mercado de criptomoedas está se expandindo a cada dia que passa. Por isso, a tendência é que esse cenário continue se expandindo dentro de outras novas vertentes que vem surgindo. Por isso, nada melhor do que se antecipar a essas novidades, não é verdade?
Pensando nisso, separamos quatro tendências no mercado de criptomoedas que prometem se expandir ainda mais em 2022 para você ficar de olho.
Quer saber quais são? Então vem com a gente!
Metaverso
O metaverso chegou com tudo no ano passado. Tudo isso, graças ao Facebook. Com a mudança do nome da empresa para “Meta”, o conceito de metaverso passou a ser mais explorado e difundido no mercado de criptomoedas.
Como resultado, tokens que utilizam hoje essa forma de atuação explodiram e passaram a valer muito mais do que antes! Entre eles, destaca-se o “The Sandbox”. Esse é um projeto de metaverso em que é possível ser proprietário de imóveis digitais.
NFTs
Também em expansão desde o ano passado, os tokens não-fungíveis (non-fungible token) vem ganhando cada vez mais espaço entre os usuários da internet.
Isso porque, o NFT traz a um item digital a escassez. E com a escassez, esse item passa a ser extremamente valioso por onde circula.
Vários jogos play to earn utilizam esse conceito em seus games e por isso, vários usuários estão ficando ricos com essa novidade.
+ Confira aqui mais tendências no mercado das criptomoedas para 2022
Como ganhar dinheiro com criptomoedas no Mercado Pago