InícioCriptomoedaCriptomoedas: descubra 4 temas para ficar de olho de 2022

Criptomoedas: descubra 4 temas para ficar de olho de 2022

0
(0)

O mercado de criptomoedas entrou em uma verdadeira expansão durante o ano de 2021. A tendência é que, agora, esse cenário continue se expandindo dentro de outras novas vertentes que vem surgindo… Por isso, nada melhor do que se antecipar a essas novidades, não é verdade?

Pois é! Pensando nisso, separamos quatro tendências no mercado de criptomoedas que prometem se expandir ainda mais em 2022. Assim, é possível entender melhor sobre as transformações e quem sabe, se adiantar quanto a chegada desse novo universo.

1. Metaverso

O metaverso chegou com tudo no ano passado. Tudo isso, graças ao Facebook. Com a mudança do nome da empresa para “Meta”, o conceito de metaverso passou a ser mais explorado e difundido no mercado de criptomoedas. 

Como resultado, tokens que utilizam hoje essa forma de atuação explodiram e passaram a valer muito mais do que antes! Atualmente, não dá para prever muita coisa a respeito desse assunto, afinal, ele é muito recente. Mas há vários metaversos existindo e ganhando cada vez mais espaço no mercado. 

Entre eles, destaca-se o “The Sandbox”. Esse é um projeto de metaverso em que é possível ser proprietário de imóveis digitais. Várias grandes empresas como a Tesla e a Adidas, por exemplo, já garantiram seu “pedacinho” no metaverso.

Recentemente, uma notícia que chamou atenção foi que um homem pagou cerca de R$ 2,5 milhões para ser vizinho virtual do rapper Snoop Dogg. Além disso, esse metaverso possui sua própria criptomoeda, a SAND e está em crescente expansão.

pessoa segurando um celular em um ambiente virtual
O metaverso é uma das tendências mais fortes dentro do mercado de criptomoedas

2. Web 3.0

Sim, ela está chegando! Depois de vivermos por alguns anos na Web 2.0, em 2022 teremos a chegada da Web 3.0. Mas se você não entende o que é isso, calma, que nós vamos te ajudar. Veja um resumo abaixo sobre as outras eras da web.

  • Web 1.0: reinou entre os usuários de internet de 1991 a 2004. Neste período, o advento da internet ainda era muito recente, ou seja, sem muito do que temos hoje. Como a internet ainda era novidade, os conteúdos existentes eram estáticos e pouco intuitivos, voltados apenas para o consumo.
  • Web 2.0: existente até os dias de hoje, a web 2.0 chama a atenção porque foi a partir da ascensão dessa era que passamos a priorizar a interação entre os usuários. Foi a partir dela que surgiram novas redes sociais que perduram até os dias de hoje, quase como uma relação de dependência.
  • Web 3.0: cada vez mais próxima, a Web 3.0 terá como característica principal a sua descentralização. Como resultado, será possível que o próprio usuário tome suas decisões e faça o que quiser! Além disso, há ainda a expansão da tecnologia de blockchain, comum no universo das criptomoedas. Por isso, é bom já ir se preparando para a sua chegada!

3. NFT

Também em expansão desde o ano passado, os tokens não-fungíveis (non-fungible token) vem ganhando cada vez mais espaço entre os usuários da internet. 

Isso porque, o NFT traz a um item digital a escassez. E com a escassez, esse item passa a ser extremamente valioso por onde circula. 

Vários jogos play to earn utilizam esse conceito em seus games e por isso, vários usuários estão ficando ricos com essa novidade.

4. DeFi 2.0

Por último, mas não menos importante, 2022 pode ser marcado pela chegada de uma nova era das finanças descentralizadas. Conhecida pela abreviação DeFi (Decentralized Finance), é possível que daqui há algum tempo a rede de criptomoedas seja capaz de replicar produtos e serviços financeiros como empréstimos pela rede de blockchain. Para isso, é necessário ainda muito avanço, mas eles estão mais próximos do que se imagina!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as novidades do mundo de criptomoedas para 2022, que tal aprender sobre criptomoedas promissoras para 2022. Confira!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui