InícioCriptomoedaComo funciona o jogo Sunflower Farmers? Play to earn!

Como funciona o jogo Sunflower Farmers? Play to earn!

0
(0)

Tem novidade no mercado de play to earn! Agora, além dos já conhecidos Axie Infinity e Criptokitties, também há o Sunflower Farmers. Como o nome diz, trata-se de um jogo de fazenda de girassóis e está se tornando bem popular.

Ao ter sua própria fazendinha e se tornar um agricultor virtual, seus usuários precisam cuidar de plantações para receber suas recompensas em criptomoedas. Nesse sentido, o token do jogo carrega o mesmo nome do play to earn, Sunflower Farm (SFF).

Apesar de já existir há algum tempo, o Sunflower Farmers registrou uma alta no número de jogadores após o lançamento de novas funcionalidades no game. Entre esses novos recursos estão: cortar lenha e minerar rochas, o que aumentou a recompensa.

Além disso, jogadores que estão no play to earn há mais tempo possuem mais recompensas. De acordo com os desenvolvedores, o game possui um mecanismo de oferta e demanda que resulta em escassez, ou seja, criptomoedas.

O fato é que a popularidade do jogo vem aumentando. O gas do Polygon (MATIC) subiu mais de 7 vezes desde o mês de dezembro. Tudo isso por conta da alta demanda gerada pelo play to earn Sunflower Farmers.

Para aqueles que possuem interesse nesse universo, o Sunflower Farm também possui relação com os tokens não-fungíveis (NFT), tendência em alta no cenário de criptomoedas.

Ficou curioso para entender um pouco mais sobre esse assunto? Então continue a leitura. Vamos te explicar melhor sobre esse jogo e seu funcionamento. Confira a seguir!

Tela do game Sunflower Farmers
Tela do jogo Sunflower Farm | Imagem: sunflower-farmers.com

Como funciona o jogo?

De acordo com Adam Hannigan, criador do jogo, o Sunflower Farmers é um jogo criado com o sonho de se tornar a plataforma de metaverso número 1. Começou como um projeto Hackathon com a ideia de que os desenvolvedores não controlam o token.

Por ser uma plataforma de multiverso e play to earn muito recente, existem poucas informações sobre o funcionamento do Sunflower Farmers. Por isso, seu criador deixou uma carta aberta sobre a idealização.

Até o final de dezembro, o jogo tinha menos de 200 jogadores, mas os pull requests continuaram chegando e o jogo melhorando. Desde então, o jogo explodiu e pessoas de todo o mundo começaram a dar uma mão e contribuir.

Não estamos fazendo isso por dinheiro, nem cultivamos muitos tokens ao longo dos meses. Não podemos oferecer muito para você se juntar à nossa comunidade de designers e desenvolvedores, exceto a chance de trabalhar em um projeto que visa agitar a indústria de jogos de criptografia. Acredito que o futuro do metaverso deve ser descentralizado e controlado pela comunidade. Se você acredita no mesmo, venha e aproveite o projeto.

Adam Hannigan, criador do Sunflower Farm

Atualmente, o Sunflower Farmers está na Polygon, uma sidechain criada especificamente para ter uma melhor escalabilidade que a rede principal do Ethereum.

O aumento no game foi tanto que, o site DappRadar registrou mais de 434 mil usuários envolvidos nos jogos nos últimos sete dias. Sendo assim, um aumento de 3.704% em comparação com a semana anterior.

Sobre o Sunflower Farmers:

Como mencionado anteriormente, o Sunflower Farmers é muito recente no mercado. Apesar do aumento repentino, a criptomoeda nativa do jogo, a SFF ocupa atualmente a posição #4047 na lista do CoinMarketCap.

Portanto, seu funcionamento lembra bastante jogos de fazenda já conhecidos por quem aprecia esse tipo de game como o Hay Day e o Fazenda Feliz. Por isso, não há muitas dificuldades entre quem pretende migrar para o game.

Agora que você já sabe um pouco melhor sobre o funcionamento do Sunflower Farmers, que tal conhecer também outros jogos play to earn? Fizemos uma lista especial que conta com 5 opções. Confira!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui