
As criptomoedas estão se destacando cada vez mais no mercado, principalmente por conta da queda do Bitcoin no último mês. E por conta dessa procura pelas moedas digitais, é comum as pessoas começarem a querer saber um pouco mais sobre a compra de criptomoedas.
Uma dúvida muito recorrente que alguns investidores costumam ter é se dá para comprar as moedas digitais com cartão de crédito. A resposta é sim, dá pra você fazer a compra de criptomoedas dessa forma.
Mas é claro que para isso você precisa estar atento a tudo que é preciso para adquirir as criptomoedas de forma segura e evitar futuras dores de cabeça.
Compra de criptomoedas com cartão de crédito: saiba como fazer
Existem diversas formas para você começar a investir e comprar moedas digitais. E apesar de muitos não saberem, uma delas é justamente com o cartão de crédito. Mas como é o processo para realizar a compra de criptomoedas desta forma?
O processo é bem simples e você deve começar se cadastrando na bolsa de criptomoedas.
Mas diferentemente do que muitos pensam, fazer a compra de criptomoedas com o cartão pode não ser tão vantajoso quanto parece. Isso porque são cobradas as taxas de câmbio, do cartão e até as do blockchain.
+ Onde comprar e negociar criptomoedas com segurança?
Por isso, o ideal é que você procure uma corretora que seja confiável. A dica é realizar uma busca nos sites de reclamações e até mesmo nas redes sociais para saber a reputação da corretora desejada.
Outra dica é sempre verificar se a corretora tem a certificação necessária para realizar as operações com criptomoedas. E atenção: tenha cuidado com as pessoas que falam que podem intermediar as operações para você por meio do cartão de crédito.

E como você realiza a compra de criptomoedas? Para isso, será necessário seguir algumas etapas, confira!
-> Encontre uma corretora confiável;
-> Escolha o cartão de crédito como forma de pagamento;
-> Escolha a opção de criptomoedas;
-> Coloque a quantidade de moedas a ser comprada;
-> Preencha o endereço da carteira de criptomoedas;
-> Insira os dados do cartão utilizado para comprar;
-> Quando a operadora confirmar o pagamento, o ativo será liberado.
Vale ressaltar que para a compra ser efetivada você precisa ter o registro e a sua identidade verificados pelo sistema. Essa é uma segurança para você e os outros investidores, já que as operações devem possuir os requisitos da lei antilavagem de dinheiro.
Quais são as taxas para compra de criptomoedas?
Como esperado e em todos os trâmites que envolvem as criptomoedas, há taxas envolvidas na compra por meio de cartão de crédito. É importante destacar, ainda, que cada corretora e instituição possui regras e encargos financeiros próprios.
+ Aprenda a se prevenir de roubo de criptomoedas
Confira a seguir algumas das taxas que são cobradas:
- Taxa de ordem ativa: quando a ordem de transação é executada com primeiro preço de compra e venda do livro. Essa taxa pode variar até 0,99%.
- Taxa de ordem passiva: fica aguardando até que alguém a negociar. A taxa varia de 0,20% a 0,50%.
- Taxa de saque: para sacar os valores em reais. Tais valores são diferentes em várias corretoras e variáveis, de R$3,50 a R$23,90.
Melhores locais para investir em criptomoedas
Você sabe onde comprar e negociar criptomoedas com segurança? É muito importante ter isso em mente, principalmente para não cair em golpes.
O principal local é o Mercado Bitcoin, que foi a primeira corretora de criptomoedas do Brasil. Inclusive, ela é atualmente a maior exchange da América Latina.
É possível investir nas criptomoedas com a maior valorização do mercado, como Bitcoin, Bitcoin Cash, XRP, Ethereum e outras.
Tem, ainda, a Foxbit e o Binance como boas opções, essa última a maior corretora de criptomoedas do mundo. E não à toa ela tem a sua própria criptomoeda, a Binance Coin (BNB).
Este conteúdo te ajudou? Então continue lendo sobre o assunto e conheça as criptomoedas que valorizam em 2021.