InícioCriptomoedaComo funciona compra de criptomoedas com cartão de crédito?

Como funciona compra de criptomoedas com cartão de crédito?

Tempo de leitura: 3 minutos
()

As criptomoedas estão se destacando cada vez mais no mercado, principalmente por conta da queda do Bitcoin no último mês. E por conta dessa procura pelas moedas digitais, é comum as pessoas começarem a querer saber um pouco mais sobre a compra de criptomoedas.

Uma dúvida muito recorrente que alguns investidores costumam ter é se dá para comprar as moedas digitais com cartão de crédito. A resposta é sim, dá pra você fazer a compra de criptomoedas dessa forma.

Mas é claro que para isso você precisa estar atento a tudo que é preciso para adquirir as criptomoedas de forma segura e evitar futuras dores de cabeça.

Compra de criptomoedas com cartão de crédito: saiba como fazer

Existem diversas formas para você começar a investir e comprar moedas digitais. E apesar de muitos não saberem, uma delas é justamente com o cartão de crédito. Mas como é o processo para realizar a compra de criptomoedas desta forma?

O processo é bem simples e você deve começar se cadastrando na bolsa de criptomoedas.

Mas diferentemente do que muitos pensam, fazer a compra de criptomoedas com o cartão pode não ser tão vantajoso quanto parece. Isso porque são cobradas as taxas de câmbio, do cartão e até as do blockchain.

+ Onde comprar e negociar criptomoedas com segurança?

Por isso, o ideal é que você procure uma corretora que seja confiável. A dica é realizar uma busca nos sites de reclamações e até mesmo nas redes sociais para saber a reputação da corretora desejada.

Outra dica é sempre verificar se a corretora tem a certificação necessária para realizar as operações com criptomoedas. E atenção: tenha cuidado com as pessoas que falam que podem intermediar as operações para você por meio do cartão de crédito. 

mão segurando criptomoedas
É possível comprar criptomoedas com o cartão de crédito

E como você realiza a compra de criptomoedas? Para isso, será necessário seguir algumas etapas, confira!

-> Encontre uma corretora confiável;

-> Escolha o cartão de crédito como forma de pagamento;

-> Escolha a opção de criptomoedas;

-> Coloque a quantidade de moedas a ser comprada;

-> Preencha o endereço da carteira de criptomoedas;

-> Insira os dados do cartão utilizado para comprar;

-> Quando a operadora confirmar o pagamento, o ativo será liberado.

Vale ressaltar que para a compra ser efetivada você precisa ter o registro e a sua identidade verificados pelo sistema. Essa é uma segurança para você e os outros investidores, já que as operações devem possuir os requisitos da lei antilavagem de dinheiro.

Quais são as taxas para compra de criptomoedas?

Como esperado e em todos os trâmites que envolvem as criptomoedas, há taxas envolvidas na compra por meio de cartão de crédito. É importante destacar, ainda, que cada corretora e instituição possui regras e encargos financeiros próprios.

+ Aprenda a se prevenir de roubo de criptomoedas

Confira a seguir algumas das taxas que são cobradas:

  • Taxa de ordem ativa: quando a ordem de transação é executada com primeiro preço de compra e venda do livro. Essa taxa pode variar até 0,99%.
  • Taxa de ordem passiva: fica aguardando até que alguém a negociar. A taxa varia de 0,20% a 0,50%.
  • Taxa de saque: para sacar os valores em reais. Tais valores são diferentes em várias corretoras e variáveis, de R$3,50 a R$23,90.

Melhores locais para investir em criptomoedas 

Você sabe onde comprar e negociar criptomoedas com segurança? É muito importante ter isso em mente, principalmente para não cair em golpes.

O principal local é o Mercado Bitcoin, que foi a primeira corretora de criptomoedas do Brasil. Inclusive, ela é atualmente a maior exchange da América Latina.

É possível investir nas criptomoedas com a maior valorização do mercado, como Bitcoin, Bitcoin Cash, XRP, Ethereum e outras.

Tem, ainda, a Foxbit e o Binance como boas opções, essa última a maior corretora de criptomoedas do mundo. E não à toa ela tem a sua própria criptomoeda, a Binance Coin (BNB).

Este conteúdo te ajudou? Então continue lendo sobre o assunto e conheça as criptomoedas que valorizam em 2021.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 3 minutos
Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Páginas Populares

Calculadora de Hora Extra

Calculadora de Rescisão Trabalhista

Correção do FGTS, vale a pena?

Conversor de Moedas

Rendimento Poupança 2021

5 Cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

8 plataformas para compra e venda de Bitcoin

Últimos Artigos