Vai viajar? Conheça as vantagens do aluguel de carro | FinanceOne

Vai viajar? Conheça as vantagens do aluguel de carro

Escrito por: Mateus Carvalho em 21 de janeiro de 2020

Quem viaja em família ou em grupo sabe que às vezes é necessário realizar aluguel de carro para deixar tudo um pouco mais prático. O que também pode ser válido para uma viagem a trabalho, por exemplo. 

Se você não tem um carro para viajar com a família, será que não vale a pena alugar um veículo? Pode ser que saia mais em conta do que a passagem de ônibus ou avião.

Algumas pessoas podem pensar que esse é um gasto a mais que se vai ter durante o período de férias.

carro usado

É comum ter dúvidas na hora de realizar o aluguel de carro para uma viagem. E por mais que a locação de veículos esteja crescendo, esse é um assunto que ainda traz algumas dúvidas e até mesmo desconfianças.

Mas saiba que com um bom planejamento, é possível alugar um veículo sem estourar o orçamento da viagem. Ao realizar esse processo com um fornecedor idôneo, você evita dores de cabeça e ainda irá lhe trazer vantagens.

Confira vantagens do aluguel de carro em viagens

O aluguel de carro durante uma viagem pode ser vantajoso por diversos motivos, sendo um deles a segurança e comodidade. Mas lembre-se sempre que essa decisão deve ser planejada e realizada com uma empresa que te dê toda a assistência necessária.

Confira abaixo as vantagens ao alugar um carro para viajar, independe se é a passeio ou a trabalho.

Tenha mais liberdade durante as viagens

Ter mais liberdade para se deslocar entre as atrações turísticas é a principal vantagem de alugar um carro. Isso porque você pode parar onde e quando quiser, criar novas rotas e até mesmo escutar as suas músicas favoritas durante o passeio.

Também é possível controlar melhor os horários e otimizar o tempo, sem precisar depender de transportes públicos, táxis ou carros de aplicativos. Tendo sempre um carro à sua disposição, o deslocamento fica mais tranquilo e fácil.

Sem necessidade de pagar impostos

Você sabe que ter um carro próprio exige gastos que pesam no bolso, como por exemplo, o IPVA, taxa de licenciamento e o emplacamento. O veículo alugado não prevê nada disso. Uma vez que todas essas responsabilidades são da locadora.

Se você não tem um automóvel, essa pode ser um grande benefício ao alugar um carro tanto para viagem quanto para usar no dia a dia.  

Sem custos de manutenção

Este é mais um atrativo do aluguel de carros. Isso porque quem arca com todos os custos da manutenção é a locadora.

Vale lembrar que ao realizar uma viagem de carro é necessário que os documentos estejam em dia e a parte mecânica também. 

Além disso, caso ocorra algum imprevisto, você sempre terá o apoio da locadora.

Maior praticidade e mais opções de carros

Ao alugar um veículo é possível escolher qual será a categoria dele. Dessa forma, você pode optar pelo carro mais adequado para a sua viagem.

As opções são inúmeras, desde os carros compactos e simples até os mais robustos e luxuosos. Essa é uma ótima oportunidade para quem gosta de experimentar carros, já que você pode reservar um veículo diferente para cada viagem

Agora se você já tem um carro, pode evitar possíveis desgastes ao alugar outro para viajar. Até porque dependendo do destino, o seu veículo pode não ser muito indicado para ele.

Conheça locadoras para aluguel de carro

Você já conhece quais são as vantagens do aluguel de carro durante as viagens. Agora, está na hora de conhecer algumas locadoras.

Isso porque é recomendado realizar o aluguel com empresas que sejam conhecidas no mercado, para evitar dores de cabeça.

Unidas

A Unidas é considerada a segunda maior locadora de veículos do Brasil. Além de ser líder em locação de frotas para as empresas. No site da empresa, é possível ver os carros que são alugados e todos os tipos.

Eles são divididos em categorias, sendo elas: econômico, que são os hatch compacto 1.0, hatch médio 1.0 e sedan médio 1.0; intermediário, que são os sedan médio 1.4, hatch médio 1.3 e sedan médio AT. 

Ainda existe a categoria executiva, que são os sedan executivo AT e Luxo AT; o SUV, que são os SUV manual, SUV AT,  SUV luxo AT, SUV premium, SUV 7 lugares e blindado. Além dos utilitários e do adaptado.

Para você alugar um veículo pelo site, é preciso informar o local de retirar, a data e hora de tanto de retirada quanto de devolução.

O cliente ainda tem a opção de escolher se quer ou não realizar a devolução na mesma loja de retirada. Depois é só clicar em “alugue” e escolher o que melhor atende às suas necessidades. 

Movida

A Movida está no mercado de locadora de veículos desde 2006 e conta com a frota mais nova do país. A empresa tem lojas espalhadas pelo Brasil todo e nos principais aeroportos. São diversas opções de carros para os clientes escolherem.

No site da Movida, os veículos são divididos por grupos, que no total são 27. São diversos modelos de carros e marcas diferentes. Entre eles estão: Mobi Like, Sandero, Onix, Logan, Prisma, HB20, Spin adaptada, Gol, Renegade, Captur, Fiorino, entre outros.

Para reservar um veículo pelo site, é necessário informar onde quer alugar, o dia e até quando pretende ficar com o veículo. Quem tiver um código promocional deve colocá-lo na parte indicada.

Localiza

A Localiza é uma empresa especializada em aluguel de carros no Brasil e na América Latina. Sendo assim, se a sua viagem tem destino para as cidades de alguns desses lugares, essa pode ser uma opção de locadora para você.

No site é permitido ver todos os carros que estão a disposição para serem alugados, sendo separados por grupos. São diversas marcas e modelos para o cliente escolher o que melhor irá atender às suas necessidades.

Entre alguns dos modelos estão Fiat Doblo, Fiorino, Spin, van, Mercedes, Ford Ka, Sandero, Hyundai HB20S, Duster, Corolla, entre outros.

Aqueles que quiserem alugar um carro, podem buscar a agência mais próxima ou realizar todo o processo pelo próprio site da Localiza. Para isso, deverá informar o local, data e hora de retirada.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Quem pode ter máquina de cartão de crédito?
FGTS rende mais que a Selic
cartão de crédito
Cartão de crédito: como funciona e como usar melhor
consórcio de dinheiro