Binance Coin hoje - Valor e Cotação

BRL
USD
EUR
binance-coinBinance Coin (BNB)
R$1.696,78
binance-coinBinance Coin (BNB)
$ 335.61
binance-coinBinance Coin (BNB)
279,61

Tempo de leitura: 4 minutos
Para quem começou recentemente a se aprofundar no mundo das criptomoedas pode ter se deparado em algum momento com a Binance Coin.

Sendo atualmente a terceira criptomoeda mais valorizada do mundo, ela se difere bastante entre o Bitcoin e o Ethereum, criptomoedas que ocupam o primeiro e segundo lugar do ranking.

Leia abaixo um relatório completo com as principais características desse ativo.

Binance Coin: o que é?

A Binance Coin é uma criptomoeda lançada em 2017 pela corretora Binance. Inicialmente, sua existência foi pensada para ser um token de incentivo para que pessoas participassem do ICO (Inicial Coint Offer, uma espécie de IPO para criptomoedas) e ser utilizado dentro do exchange da Binance.

Portanto, a Binance Coin disponibiliza aos usuários descontos em taxas relacionadas à plataforma, sendo que a companhia tem lançado constantemente novos serviços que permitem o uso do token. 

O forte desempenho do ativo e a estratégia de negócios da empresa receberam diversos elogios de especialistas e fez com que a moeda se tornasse uma das mais negociadas do mundo, ocupando atualmente o 3º lugar das moedas mais valiosas no Coin Market Cap. Ou seja, atrás apenas do Bitcoin e do Ethereum.

Como funciona a cotação de Binance Coin?

Como toda criptomoeda, a cotação da Binance Coin funciona a partir da lei de oferta e procura. Isso significa que quanto mais uma moeda é procurada e adquirida, mais cara ela se torna.

Como comprar a Binance Coin e onde guardar? 

Diferentemente de outros criptoativos, a Binance Coin é centralizada e pertence à Binance, uma exchange de criptomoedas. Por isso, sua compra é feita diretamente pelo site da corretora. A compra pode ser feita pelo PayPal, transferência bancária, cartão de crédito e outras modalidades.

Há ainda a possibilidade de investir em Binance Coins por outras corretoras, mas lembre-se sempre de verificar a veracidade e histórico para não cair em golpes de criptomoedas.

Seu armazenamento fica numa espécie de carteira digital própria para o armazenamento de Binance Coins.

Vantagens e desvantagens da Binance Coin

Por pertencer a maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance Coin talvez passe um pouco mais de segurança e credibilidade para quem quer entrar nesse tipo de investimento, mas possui algum tipo de receio.

Além disso, investir em Binance Coin possui muitas vantagens. Vamos a elas:

  • A Binance Coin possui um dos melhores tokens de utilidade e que dá benefícios para o ecossistema da Binance;
  • Para garantir a sua estabilidade, a Binance Coin promove uma queima de moedas para garantir seu crescimento e estabilidade dentro do mercado de criptomoedas.

Já as desvantagens da Binance Coin estão relacionadas justamente com a existência da corretora Binance.

  • Possui pouca utilidade fora do ecossistema Binance;
  • Depende do desempenho da Bolsa de Valores;
  • Sujeita às leis de segurança.

Cabe a você avaliar cada ponto positivo e negativo e verificar se esse tipo de aplicação conversa com o seu perfil de investidor

A Binance Coin é segura?

Sim, é muito segura. Essa criptomoeda é controlada pela Binance, exchange de criptomoedas. Portanto, de confiança, desde que a transação seja realizada do jeito correto.

Agora, se você pensou em segurança quanto ao investimento, é bom lembrar que investimentos em criptomoedas são arriscados e possuem volatilidade. Por isso, é bom sempre saber se vale a pena correr esse risco.

Diferenças entre o Bitcoin e a Binance Coin

A principal diferença entre esses dois criptoativos é que o Bitcoin é uma moeda descentralizada. Ou seja, não há uma empresa por trás cuidando das moedas.

Além disso, há a diferença entre a valorização das duas. O Bitcoin é a criptomoeda mais valiosa do mundo, enquanto a Binance Coin é a terceira.

Tempo de leitura: 4 minutos

Últimos Artigos sobre Criptomoedas

Real Digital: o que já se sabe sobre a moeda digital brasileira

O Banco Central está trabalhando na criação de uma moeda digital brasileira, conhecida como Real Digital. A instituição divulgou, no dia 24 de maio, os critérios...

Com as inovações do setor bancário, como fica o mercado de câmbio?

O setor bancário tem inovado bastante nos últimos anos, tanto na segurança quanto na melhoria de experiências do cliente com o setor financeiro e...

Mercado cambial: conheça os conceitos básicos

Sempre que vamos viajar para outro país é preciso fazer uma operação de câmbio. Em termos simples, é a compra de moeda de outro...

Como é calculada a cotação do dólar na fatura do cartão?

Você já realizou compras internacionais com o cartão de crédito, seja pela internet ou durante uma viagem? Se a resposta foi sim, pode ser...

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui