Um levantamento da agência virtual de turismo, ViajaNet, revelou os destinos mais procurados para viajar no feriado da Páscoa, que neste ano acontece entre 15 e 17 de abril.
Anúncios
Com o dólar e o euro nas alturas, a tendência é que os brasileiros aproveitem o feriadão para viajar pelo país.
Por isso, em primeiro lugar, liderando com folga, apareceu São Paulo, com 14% de interesse, seguido por Rio de Janeiro, com 9% e Brasília com 8%.
Anúncios
Porto Alegre (7,8%), Fortaleza (6%) e Salvador (6%) vieram na sequência e fecharam os seis lugares mais almejados pelos viajantes.
Segundo o monitoramento, também entraram na lista Natal, no Rio Grande do Norte; Navegantes, em Santa Catarina, e Belém, no Pará, respectivamente. Todas as cidades citadas somam pouco mais de 62% dos bilhetes vendidos na plataforma.
São Paulo é o destino mais procurado
Com o avanço da imunização, o nível de confiança e o desejo de viajar dos brasileiros aumentaram. A cidade de São Paulo é o destino mais buscado pelos turistas que irão viajar no feriado da Páscoa.
Anúncios
A cidade mais populosa do Brasil é uma das maiores metrópoles do mundo. Ela é considerada uma cidade global pela grande diversidade de vivências que proporciona não só para quem mora lá, mas também para quem a visita.
+ 21 dicas de como viajar sem dinheiro ou economizando ao máximo
Os pontos turísticos de São Paulo são muito variados, e com certeza você vai curtir vários deles. São centenas de atrativos turísticos, como parques, museus, centros comerciais, restaurantes, bares, casas noturnas, shows, e muito mais.
Até mesmo uma viajante que ama estar na natureza e costuma fugir de cidades grandes pode se surpreender positivamente com a cidade. Além de existirem espaços verdes muito agradáveis por lá, é maravilhoso conviver com tantas pessoas e culturas diferentes!
Como economizar com passagens e hotel?
O tempo necessário para comprar passagens aéreas antes de viajar no feriado da Páscoa varia se essas viagens serão nacionais ou não. O ideal é comprar voos nacionais com 5 semanas de antecedência.
A economia se mantém com até 4 semanas antes, mas não é recomendado esperar mais que isso, pois é grande a probabilidade dos preços aumentarem para voos de última hora.
Já quando o voo é internacional, a dica é comprar as passagens aéreas pelo menos 20 semanas antes da data da viagem.
Outro ponto importante na hora de planejar a viagem é escolher com cuidado a hospedagem. Além de ser um dos fatores que mais encarecem o orçamento, também vai definir os gastos com transporte e deslocamento no destino escolhido para a viagem.
Para quem pretende economizar com a hospedagem, os sites comparadores de preços de hotéis podem ser bons aliados durante o planejamento da viagem.
Entretanto, os interessados em poupar ainda mais com estadia podem recorrer ao aluguel de imóveis por temporada em vez de reservar quartos em hotéis.
Use milhas do seu cartão para viajar no feriadão
Os programas de fidelidade das companhias aéreas podem ajudar a viajar no feriado da Páscoa sem gastar muito.
As formas mais comuns de acumular milhas são gastos no cartão de crédito e a compra de passagens.
Vale lembrar que as quatro principais companhias do país têm seus próprios planos:
- Latam – Latam Fidelidade;
- Gol – Smiles;
- Azul – Tudo Azul.
No entanto, cada programa de fidelidade tem seus próprios parceiros. Por isso, fique atento ao escolher o serviço.
Na prática, há algumas regras a seguir, mas os serviços se mostram bem acessíveis de maneira geral.
+ Viajar com pontos: veja como aproveitar programas de milhas
Uma boa notícia é que já é possível juntar milhas ao abastecer em postos de gasolina conveniados.
Outras opções são compras em lojas de diferentes ramos, aplicativos de mobilidade, farmácias, serviços de aluguel de carros e estacionamentos.
A validade é uma das grandes vilãs das milhas. Portanto, fique atento para que seus pontos não expirem e você perca a oportunidade de fazer a troca. Geralmente, eles valem de dois a três anos no cadastro.
Gostou do nosso conteúdo? Confira agora como fazer um roteiro para viagem sem gastar muito.