Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Dinheiro extra no verão: confira essas dicas

Escrito por: Priscila Gomes em 11 de dezembro de 2018

O verão mal começou e já tem muita gente empenhada a iniciar o próprio negócio nesta época do ano. Se você é uma dessas pessoas, este é o seu momento de garantir um empreendimento e, com isso, dinheiro extra no verão.

Há diversos tipos de negócios que são indicados para essa época. Tudo vai depender do seu estilo e das expectativas que possui em relação aos ganhos e custos.

Não se pode negar: atualmente é muito mais simples ter um negócio, há diversas facilidades. Com a possibilidade da criação do MEI (Microempreendedor Individual), ter o próprio empreendimento não se torna tão dispendioso quanto há anos atrás.

Dinheiro extra no verão: confira essas dicas

Empreender da forma certa

O foco pode até ser o verão, mas se surgir a oportunidade de empreender o ano todo, por que não aproveitar?

Para isso, é necessário que se saiba o que fazer. Por isso, confira algumas sugestões para empreender do jeito certo.

1. Organize suas finanças

Não adianta querer investir em um negócio se as contas estão atrasadas e você não tem de onde tirar verba. Organize as dívidas e junte dinheiro o suficiente para montar seu negócio.

2. Faça um MEI

Para sua segurança e agilidade, é válido criar um CNPJ para seu empreendimento. Dessa forma, poderá vender para empresas e expandir o negócio. Abrir um MEI é muito simples. Acesse o Portal do Empreendedor para tirar dúvidas.

3. Encontre um bom fornecedor

Seja de alimentos, vestuário ou qualquer tipo de negócio, o fornecedor deve ser seu melhor amigo. Negocie preços e busque comprar por atacado para que consiga mais descontos.

4. Faça cursos

Esta opção é para quem deseja levar o negócio de verão mais para frente. Mas independente disso, saber mais sobre empreendedorismo e o próprio segmento de interesse.

Dicas de negócios para ter dinheiro extra no verão

Alimentação

Aproveitar o verão investindo em alimentação não é a ideia mais original, mas é a que dá lucro. Mesmo que haja muita concorrência na época, é possível deixar o produto atual para que chame a atenção dos clientes.

Para isso, apostar no visual é essencial – além do sabor, lógico. O visual, seja gráfico ou estético do próprio alimento traz bons resultados. Então, por mais que a ideia seja antiga, tenha um diferencial na embalagem, na divulgação ou no sabor.

Nesse sentido, você pode apostar nas seguintes vertentes do ramo alimentício:

– Sorvetes: veja as frutas da estação e inove nos sabores. É um excelente momento para investir nas sobremesas geladas.

Dinheiro extra no verão: confira essas dicas

– Comida saudável: este segmento continua em alta no verão. Pode ser interessante aproveitar a onda das comidas naturais e saudáveis. A venda pode ser feita em potes de vidro ou recipientes que se encaixem nos ideais do negócio.

– Frutas na praia: mães e pais estão sempre preocupados com a alimentação dos filhos e, às vezes, falta tempo para organizar a marmita para levar à praia. Por que não ganhar dinheiro extra no verão fazendo isso? É uma ideia simples que pode dar lucro.

– Comida pré-pronta: para famílias que viajam no fim do ano, esta opção de alimentação congelada pode ser a mais viável. Poucas pessoas animam de fazer comida todo dia e a pré-cozida já facilita – e muito – as coisas.

Roupas

Quem não quer uma roupinha nova para usar no natal, ano novo e até no carnaval? Pode ser moda praia, acessórios e até roupas mais chiques. Para iniciantes, o ideal é apostar na revenda de grandes marcas.

Por meio de loja física, parcerias ou e-commerce, o que importa é aproveitar o espaço para o negócio e diminuir os gastos.

Decoração

Muitas pessoas deixam para trocar as peças de decoração do lar nessa época do ano. Uma área que tende a crescer é a venda de itens para áreas internas e externas da casa, como sala de estar e varandas. Objetos simples e que dão um ar sofisticado são os mais procurados.

Estética

O ideal de beleza nacional faz com que mulheres e homens desejem o “corpo perfeito”. Pessoas que entendem essa demanda podem aproveitar o período para conseguir clientes dispostos a pagar caro.

Certamente, a área é dedicada a quem já possui experiência e formação adequada. Para atrair possíveis clientes, o ideal é inovar no atendimento e fazer promoções.

Lazer para crianças

Com os pais trabalhando, muitas crianças ficam em casa sem o que fazer. Por conta disso, um negócio que dá dinheiro extra no verão é a recreação para crianças. É necessário ter lugar e estrutura para as atividades, bem como brincadeiras e jogos de acordo com a faixa etária.

Assim como no ramo da estética, ter experiência com cuidados de crianças é importante, já que o serviço deve ter foco educativo e divertido.

Dinheiro extra no verão: confira essas dicas

Hospedagem de animais domésticos

As famílias costumam tirar férias entre o fim do ano e o carnaval e muitas delas não querem ou não tem condições de levar o pet junto. Por isso, o serviço de hospedagem pode dar certo nessa época.

Você tem mais ideias de como ganhar dinheiro extra no verão? Conte para nós!

Priscila Gomes

Jornalista. Gosto de abraços, aniversários e do Natal. Atualmente produzo conteúdo para internet e faço assessoria sindical.

Deixe um comentário

Posts relacionados

trabalhar em casa
Freelancer: como conseguir mais clientes?
adquirir-a-máquina-de-cartão-de-crédito
MEIs
melhores-fintechs-brasileiras