Você não é o único querendo saber quanto custa e como abrir uma franquia da Bacio di Latte. A rede famosa por seus sorvetes e getalotos explodiu nos últimos anos e tem atraído a atenção de muitos empreendedores.
Anúncios
A marca traz para suas unidades sabores originais da Itália, feitos com ingredientes de alta qualidade. “Unimos o clássico ao contemporâneo de um jeito único e inovador”, diz o site da rede.
Foi esse fascínio que fez os irmãos milaneses, Edo e Gigi, como são conhecidos, a se aventurarem para descobrir o segredo do gelato perfeito e suas matérias-primas.
Anúncios
Os dois aliaram as tradições clássicas italianas a bons ingredientes e assim surgiu a Bacio di Latte.
Não é à toa que sorvetes têm feito tanto sucesso entre os clientes. Mas a pergunta que fica é: como investir neste negócio? Será que é possível?
Franquia Bacio di Latte existe?
Infelizmente, não é possível abrir uma franquia da Bacio di Latte. A rede de sorveterias pertence a um único dono, que não adota esse modelo de negócio.
Anúncios
De acordo com o site da empresa, ainda não existe nenhuma previsão para a possível abertura de franquias. A marca não tem essa perspectiva em seu planejamento de negócio, até o momento.
Quem é dono do Bacio di Latte?
Os donos da Bacio di Latte são os empresários Edoardo Tonolli e Nick Johnston. Juntos, eles administram todas as 140 lojas espalhadas pelo Brasil e as duas unidades em Los Angeles.
Edo é italiano e Nick, escocês. De acordo com a empresa, nenhum dos dois nunca pretendeu franquear a marca para não perder qualidade, atributo que é um pilar da marca e razão das longas filas nas portas das sorveterias.
Por isso, abrir uma franquia Bacio di Latte não está ao alcance.
Mas, apesar da nacionalidade dos empresários, a história da Bacio começa aqui no Brasil. Em 2009, Edo veio fazer trabalho voluntário no Nordeste e se apaixonou pela cultura local, decidindo abrir a primeira unidade no país alguns anos depois.
Ao retornar à Itália, em uma viagem com seu irmão Gigi, eles reencontram Nick na Gelateria “IL Molo”. Nick também já havia morado no Brasil e decidiu embarcar com os irmãos no plano de abrir uma gelateria italiana em terras brasileiras.
Em janeiro de 2011, a primeira unidade foi aberta na Rua Oscar Freire, no Jardins, em São Paulo.
Franquia Chiquinho Sorvetes
Se abrir uma franquia Bacio di Latte está fora de alcance, a boa notícia é que existem outras redes de sorveterias bastante famosas que podem ser franqueadas. Uma delas é a Chiquinho Sorvetes.
No site da marca há uma aba chamada “Seja um franqueado”, onde o empreendedor pode sinalizar seu interesse no negócio. Depois disso, um representante da rede entra em contato por e-mail ou telefone.
Eles trabalham com quatro modelos de negócio:
- Tradicional: para aqueles que gostam de grandes cidades e centros comerciais;
- Loja de shopping: é preparada para shopping e galerias, com um layout específicos para as exigências propostas por esses centros comerciais;
- Loja básica: possui uma estrutura mais reduzida e é ideal para aqueles que procuram uma cidade de interior, mas simples; e
- Quiosque: que tem um formato mais reduzido e é preparado para ser instalado em galerias, shoppings ou outros locais do varejo.
O custo do negócio vai variar de acordo com o modelo escolhido. Mas o investimento inicial é a partir de R$280 mil (no quiosque), podendo chegar até R$380 mil (na loja tradicional).
Em entrevista ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o fundador da marca Isaias Bernardes de Oliveira, disse que quer abrir mais de 120 franquias por todo o Brasil.
Gostou do conteúdo? Então compartilhe e leia mais sobre franquias: