Existe franquia Bacio di Latte? É possível investir? Confira!

0
368
Três copos de sorvete Bacio di Latte
5
(1)

Você não é o único querendo saber quanto custa e como abrir uma franquia da Bacio di Latte. A rede famosa por seus sorvetes e getalotos explodiu nos últimos anos e tem atraído a atenção de muitos empreendedores. 

Anúncios

A marca traz para suas unidades sabores originais da Itália, feitos com ingredientes de alta qualidade. “Unimos o clássico ao contemporâneo de um jeito único e inovador”, diz o site da rede. 

Foi esse fascínio que fez os irmãos milaneses, Edo e Gigi, como são conhecidos, a se aventurarem para descobrir o segredo do gelato perfeito e suas matérias-primas. 

Anúncios

Os dois aliaram as tradições clássicas italianas a bons ingredientes e assim surgiu a Bacio di Latte.

Não é à toa que sorvetes têm feito tanto sucesso entre os clientes. Mas a pergunta que fica é: como investir neste negócio? Será que é possível?

Franquia Bacio di Latte existe?

Infelizmente, não é possível abrir uma franquia da Bacio di Latte. A rede de sorveterias pertence a um único dono, que não adota esse modelo de negócio. 

Anúncios

De acordo com o site da empresa, ainda não existe nenhuma previsão para a possível abertura de franquias. A marca não tem essa perspectiva em seu planejamento de negócio, até o momento.

Quem é dono do Bacio di Latte?

Os donos da Bacio di Latte são os empresários Edoardo Tonolli e Nick Johnston. Juntos, eles administram todas as 140 lojas espalhadas pelo Brasil e as duas unidades em Los Angeles.

Edo é italiano e Nick, escocês. De acordo com a empresa, nenhum dos dois nunca pretendeu  franquear a marca para não perder qualidade, atributo que é um pilar da marca e razão das longas filas nas portas das sorveterias.

Por isso, abrir uma franquia Bacio di Latte não está ao alcance.

Mas, apesar da nacionalidade dos empresários, a história da Bacio começa aqui no Brasil. Em 2009, Edo veio fazer trabalho voluntário no Nordeste e se apaixonou pela cultura local, decidindo abrir a primeira unidade no país alguns anos depois.

Ao retornar à Itália, em uma viagem com seu irmão Gigi, eles reencontram Nick na Gelateria “IL Molo”. Nick também já havia morado no Brasil e decidiu embarcar com os irmãos no plano de abrir uma gelateria italiana em terras brasileiras.

Em janeiro de 2011, a primeira unidade foi aberta na Rua Oscar Freire, no Jardins, em São Paulo.

Pessoa segurando sorvete em frente a uma franquia Bacio di Latte
Bacio di Latte tem mais de 140 unidades só no Brasil

Franquia Chiquinho Sorvetes

Se abrir uma franquia Bacio di Latte está fora de alcance, a boa notícia é que existem outras redes de sorveterias bastante famosas que podem ser franqueadas. Uma delas é a Chiquinho Sorvetes.

No site da marca há uma aba chamada “Seja um franqueado”, onde o empreendedor pode sinalizar seu interesse no negócio. Depois disso, um representante da rede entra em contato por e-mail ou telefone.

Eles trabalham com quatro modelos de negócio:

  • Tradicional: para aqueles que gostam de grandes cidades e centros comerciais;
  • Loja de shopping: é preparada para shopping e galerias, com um layout específicos para as exigências propostas por esses centros comerciais;
  • Loja básica: possui uma estrutura mais reduzida e é ideal para aqueles que procuram uma cidade de interior, mas simples; e
  • Quiosque: que tem um formato mais reduzido e é preparado para ser instalado em galerias, shoppings ou outros locais do varejo.

O custo do negócio vai variar de acordo com o modelo escolhido. Mas o investimento inicial é a partir de R$280 mil (no quiosque), podendo chegar até R$380 mil (na loja tradicional).

Em entrevista ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o fundador da marca Isaias Bernardes de Oliveira, disse que quer abrir mais de 120 franquias por todo o Brasil.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe e leia mais sobre franquias:

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui