Como ganhar dinheiro trabalhando nos EUA?

Escrito por: Redação em 3 de janeiro de 2020

Muitos brasileiros têm dúvidas de como podem ganhar dinheiro trabalhando nos EUA. Isso porque muitas pessoas viajam para o país com o sonho de garantir uma estabilidade financeira para a família, além de conhecer mais a cultura e praticarem o inglês.

Outro motivo que faz muitas pessoas procurarem os Estados Unidos são as oportunidades de emprego no país. E, também, conseguir uma renda extra além do salário que você recebe no trabalho fixo.

ganhar dinheiro trabalhando nos EUA
Ganhar dinheiro trabalhando nos EUA é um dos motivos que levam os brasileiros a viajarem para o país

Mas é importante lembrar que para você conseguir trabalhar e ganhar dinheiro trabalhando nos EUA é preciso ter visto. E este varia de acordo com o tipo de emprego que você terá no país.

Por exemplo, se for um trabalho temporário, você precisará do visto H. Já se for para áreas onde há falta de mão de obra, o visto é o H-2B.

Fatores importantes para ganhar dinheiro trabalhando nos EUA

Existem diversos empregos aos quais brasileiros podem se candidatar nos Estados Unidos. Mas a maioria das funções existentes são as que exigem menor qualificação profissional.

Isso inclui empregos de garçom, babá, motorista, operadores de caixa de supermercados e bares, entre outros. Essas atividades podem ser uma boa alternativa para aqueles que estão chegando nos EUA.

Porém, vale ter cuidado na hora de procurar o emprego porque muitos empregadores não pedem e nem examinam os documentos dos funcionários para saber se eles são legalizados ou não no país.

Outro ponto a ser destacado é o fato de não ser permitido trabalhar no país com visto de turismo. Lembre-se que o país é bastante rígido quanto à legislação de imigrantes.

Por isso, é necessário ter o visto correto para poder ganhar dinheiro trabalhando sem grandes problemas com as autoridades americanas.

Como ganhar dinheiro trabalhando nos EUA?

Se você está pensando em se mudar para o país, confira abaixo algumas funções para ganhar dinheiro trabalhando nos EUA. Além disso, você pode conferir algumas técnicas para melhorar a produtividade no trabalho.

Agências de intercâmbio

Para quem vai viajar aos Estados Unidos a estudo, seja universitário ou para aprender inglês, e quer trabalhar por um tempo no solo americano, as agências de intercâmbio podem ajudar.

Essas empresas facilitam o processo para conseguir um emprego nessas situações.

Além disso, as agências também guiam os estudantes para conseguirem trabalhar, dando opções de empregos aos estrangeiros. Uma agência brasileira que é reconhecida por fazer essa mediação é a CI.

Dê aulas de idiomas

Para quem é estrangeiro essa é uma ótima opção de trabalho nos Estados Unidos. Você pode explorar justamente o idioma que domina. Dar aulas para os americanos pode ser um diferencial.

É possível procurar por cursos de idiomas que ofereçam o português como uma opção de língua para que eles aprendam. Outra forma de dar aulas é oferecer o serviço pela internet e até mesmo divulgando pela vizinhança. Depois, estipule os preços por hora de aula.

Essa opção de ganhar dinheiro trabalhando nos EUA permite que você consiga montar o próprio cronograma. Além da facilidade de dar aulas na casa das pessoas ou até mesmo pelas redes sociais, como o Skype.

Passeie com cachorros

Você provavelmente já viu em filmes americanos, ou até mesmo escutou falar sobre o “passeador de cachorros”. Essa função é para aquelas pessoas que são contratadas justamente para caminhar por um determinado período com os animais, podendo ser um ou mais cachorros.

O serviço é contratado por pessoas que não têm tempo para passear com os animais de estimação pela rotina de trabalho muito pesada.

Atualmente, é possível anunciar os serviços até em sites na internet e aplicativos, além de comunicar os amigos e divulgar pelo bairro onde mora.

Trabalhe como motorista

Para aqueles que têm carro nos Estados Unidos, uma alternativa é trabalhar como motorista. Dessa forma, é possível trabalhar nas horas livres, caso tenha outro emprego, ou até mesmo fazer o seu próprio horário.

Outra vantagem é que você vai ganhar dinheiro trabalhando nos EUA sem perder o conforto do seu próprio carro. Existem diversos aplicativos que podem te ajudar a trabalhar nessa área, sendo alguns deles: Uber e Cabify.

Trabalhe com fotografia

Tem uma câmera fotográfica e gosta do ramo? Essa é uma boa oportunidade para ganhar dinheiro trabalhando nos EUA. Isso porque é uma atividade simples para começar a investir e empreender. Além de ser uma forma de aumentar a renda semanal da família.

Muitos brasileiros que viajam para os Estados Unidos buscam esse serviço para guardar como recordação. Eles costumam tirar fotos em pontos turísticos da cidade em que estão visitando. Você pode divulgar seu trabalho nas redes sociais.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Como usar a conta digital e fugir do banco tradicional
Saque do PIS/Pasep
fgts
render seu dinheiro
Como sacar o FGTS