Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

5 cursos de criptomoedas para você aprender o assunto

Escrito por: Redação em 9 de maio de 2018

As moedas digitais são os investimentos da moda. Chegou-se a falar inclusive da bolha da Bitcoin, mas até agora permanece em alta. É por isso que a oferta de cursos de criptomoedas chegou até mesmo a universidades brasileiras e do mundo.

Bitcoin, Ethereum, Iota, Litecoin, Stellar, Ripple… se você não ouviu falar desses termos e ainda assim quer investir em criptomoedas, é hora de começar a estudar o assunto. As moedas digitais já estão invadindo as salas de aula para educar futuros investidores e especialistas no assunto.

Uma das universidades mais renomadas do mundo, a Princeton, entrou na onda e lançou um curso em dezembro passado sobre o tema, através da plataforma Coursera. Uma nova turma será aberta agora em maio, então ainda dá tempo de correr.

Segundo a própria Coursera divulgou, o curso de Bitcoin promovido pela Universidade de Princeton ficou entre os mais populares de 2017. Os temas de Inteligência Artificial e Machine Learning encabeçam a lista de cursos online com mais inscritos na plataforma, e o de criptomoedas e Bitcoin já vem logo no TOP 5. A lista ficou da seguinte forma:

1. Machine Learning – Stanford University

2. Neural Networks and Deep Learning – deeplearning.ai

3. Learning How to Learn: Powerful Mental Tools to Help You Master Tough Subjects – University of California, San Diego

4. Introduction to Mathematical Thinking – Stanford University

5. Bitcoin and Cryptocurrency Technologies – Princeton University

6. Programming for Everybody (Getting Started with Python) – University of Michigan

7. Algorithms, Part I – Princeton University

8. English for Career Development – University of Pennsylvania

9. Neural Networks for Machine Learning – University of Toronto

10. Financial Markets – Yale University

Vamos listar, a seguir, uma série de opções de cursos de criptomoedas para você entender o assunto.

Conheça 5 cursos de criptomoedas para aprender o assunto
Entre os cursos de criptomoedas estão cursos rápidos, formações online e até mestrado profissional

1 – Bitcoin and Cryptocurrency Technologies – Princeton University via Coursera

O assunto Tecnologias de Bitcoin e Criptomoedas ficou no TOP 5 de cursos da plataforma Coursera em 2017, além de ser o mais buscado para especialistas da área de Serviços Financeiros. O curso da Universidade de Princeton é ministrado por Arvind Narayanan, professor assistente de Ciência da Computação. O idioma do curso é Inglês. Uma nova turma iniciará no próximo dia 14 de maio.

2 – Operador de Criptomoedas – PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro iniciou em maio um curso de Operador de Criptomoedas. É uma extensão com carga horária de 21 horas. Segundo a página da PUC, alguns dos temas abordados nessa formação serão Blockchain, Bitcoin, Rede Ethereum, Aplicativos descentralizados (dApps), Contratos Inteligentes, Linguagem Solidity, Oferta inicial de moedas (ICO), Compra e Venda de Moedas Digitais (Trading), Oportunidades Setoriais entre outras.

Mesmo a formação tendo começado no dia 8 de maio, com duração até 29 de maio, se o assunto for de seu interesse, vale acompanhar se uma nova turma será aberta em breve.

3 – “Bitcoin – Descomplicando a criptomoeda” – Descola

Assim como a Coursera, a plataforma de educação online Descola também lançou um curso no assunto moedas digitais. O curso “Bitcoin – Descomplicando a criptomoeda” é ministrado por Gabriel Aleixo, cofundador da A-Star Labs e do Infochain. A ideia desse curso é justamente explicar esse tipo de investimento para quem quer começar a aplicar nesse ativo.

O curso totalmente online na plataforma Descola é composto por aproximadamente 2h30 de videoaulas, em pequenos capítulos de cerca de sete minutos cada. Além dos vídeos, há materiais de apoio.

“Nosso objetivo é que os alunos possam entender com o que estão lidando, para que o risco seja o menor possível. Durante o curso, o professor passa por todo o processo de surgimento das criptomoedas, compartilhando conhecimento sobre as bases que sustentam esse investimento para que, ao final, todos estejam aptos a iniciar a compra dos primeiros Bitcoins com segurança”, explica André Tanesi, CEO da Descola.

4 – Bitcoin e Blockchain – Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap)

A Faculdade de Informática e Administração Paulista promove o curso em um dia, com duração de seis horas, “Bitcoin e Blockchain – a revolução do dinheiro e das transações”. O evento acontece em junho, em São Paulo.

Durante as seis horas de curso, serão abordados assuntos introdutórios ligados à inovação no mercado financeiro. Em seguida, os módulos sobre Blockchain, Bitcoin como ativo financeiro, Ethereum e outros blockchains.

5 – Mestrado Profissional em Economia – ênfase Engenharia Financeira – FGV

Não são só em cursos rápidos que o temas envolvendo as criptomoedas são abordados. O Mestrado Profissional em Economia – ênfase Engenharia Financeira da Fundação Getulio Vargas (FGV), recebe inscrições até 1º de junho. Esse é um curso stricto sensu da Escola de Economia de São Paulo.

São duas ênfases nesse programa de mestrado. Uma em Data Science (Ciência de Dados) em Finanças, com o objetivo de explorar a Ciência de Dados, com foco em aplicações em finanças. A ideia é que o profissional seja capacitado a conduzir o desenvolvimento, a implantação e a entrega de soluções de problemas de negócio.

A segunda ênfase é em Cryptofinance (Criptofinanças). Aqui, a pesquisa é voltada a quem quer entender as novas tecnologias de criptofinanças, e aprofundar os conhecimentos nessa nova opção de negócios que vem revolucionando o mercado financeiro e de capitais.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

principais dúvidas sobre Blockchain
bilionários biticoin
inovação no uso do blockchain
Mineração de criptomoedas
declarar criptomoedas