Início Notícias Empreendedorismo 5 ideias de negócio para ganhar dinheiro em 2021

5 ideias de negócio para ganhar dinheiro em 2021

2.3
(4)

O ano de 2020 não foi fácil. Por conta disso, muitas pessoas estão buscando novas ideias de negócios para ganhar dinheiro em 2021.

Em abril deste ano, o governo federal divulgou que o país havia ultrapassado a marca dos 10 milhões de empreendedores, por exemplo.

Além disso, de março a julho de 2020 – início da pandemia –, 600 mil pessoas se tornaram microempreendedores individuais. Isso representou um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Pensando nisso, separamos cinco ideias de negócio para você começar o quanto antes e ganhar dinheiro em 2021.

Veja 5 ideias para ganhar dinheiro em 2021

Vamos começar nossa lista de negócios online com algumas possibilidades que requerem um investimento inicial. Claro, esse valor vai variar de acordo com o que você decidir fazer.

Mas, em alguns casos, é possível iniciar as atividades com um investimento relativamente baixo.

+ Como começar um negócio? Confira passo a passo

1. Loja online

Nossa lista de ideias de negócios para ganhar dinheiro em 2021 começa com uma loja virtual, até porque as estatísticas do e-commerce mostram que as vendas online estão crescendo. Por isso, que tal vender pela internet os produtos que você mais gosta?

Seu interesse são óculos de sol? Relógios? Tênis? Não importa qual seja o produto, pode ser uma boa alternativa montar uma loja virtual para transformar o que você gosta em uma oportunidade.

Talvez você esteja pensando na parte prática de como criar uma loja online, achando que isso é muito complicado. Afinal, é preciso hospedar a loja virtual, encontrar produtos para vender, cadastrar cada item, implementar um carrinho de compras etc.

Mas a boa notícia é que existem plataformas que facilitam todo esse processo, como é o caso da Shopify.

2. Artesanato

Trabalhar com artesanato pode ser uma oportunidade para conseguir dinheiro em 2021.

Qualquer que seja a sua habilidade manual, é possível usá-la para conseguir uma grana extra ou até mesmo ser sua fonte de renda principal.

Existem artesãos que vendem seus produtos em feiras, mas que tal usar uma loja virtual para divulgar os seus trabalhos?

O artesanato é uma das ideias de negócios que podem trazer uma boa renda para você. Uma das grandes vantagens da área é o fato de que a matéria-prima geralmente não é tão cara. Ou seja, você não precisará de um investimento muito alto para começar.

+ Pequenos negócios: como começar a vender online?

3. Setor alimentício

O Sebrae apontou a tendência do delivery no ramo de alimentação fora do lar já no início da pandemia.

Os principais aplicativos de entrega de comida (Rappi, Ifood e Uber Eats), por exemplo, cresceram 103% de janeiro a junho de 2020, segundo uma pesquisa da Mobills publicada no Terra.

Ao mesmo tempo, as micro e pequenas empresas dedicadas à produção e delivery de marmitas e refeições embarcaram nessa tendência e devem estar entre as ideias de negócios em alta para 2021.

negócios promissores para ganhar dinheiro em 2021
Delivery de comida está entre os negócios em alta para conseguir ganhar dinheiro em 2021

4. Venda de produtos vegetarianos

O mercado vegetariano já vinha crescendo e continua sendo uma boa aposta para 2021.

Segunda a pesquisa mais recente do Ibope sobre hábitos alimentares, publicada em 2018 no G1, 14% da população brasileira já se declara vegetariana, cerca de 30 milhões de pessoas.

Além disso, 55% dos brasileiros afirmam que consumiriam mais produtos veganos se os ingredientes estivessem indicados na embalagem, enquanto 60% escolheriam a opção vegana se tivesse o mesmo preço do produto que costumam consumir.

5. Revisão de conteúdo para web

Você gosta ou tem facilidade para corrigir trabalhos? Então que tal apostar na revisão de conteúdo para web? É uma oportunidade de negócio para quem gosta de ler e tem intimidade com a gramática e a ortografia.

O interessante é que, no caso de conteúdos que são publicados na internet, também é preciso conhecer técnicas de SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca).

Isso porque o Google é muito criterioso ao avaliar a qualidade de um texto para posicioná-lo nos resultados de busca. Por isso, a pessoa que revisa precisa ter um olhar detalhista para garantir que as pessoas consigam encontrar o conteúdo no buscador.

Vale lembrar, no entanto, que para trabalhar na área de revisão é necessário estudar e se especializar para fornecer um trabalho de qualidade.

Gostou do nosso conteúdo sobre como conseguir ganhar dinheiro em 2021? Então continue a visita em nosso site e leia agora mesmo: 8 formas de conseguir um investidor para o seu negócio.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 2.3 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui