Início Notícias Finanças Pessoais Iti: Itaú lança pagamento com QR Code

Iti: Itaú lança pagamento com QR Code

0
(0)

O banco Itaú Unibanco lançou, na última segunda-feira (13), o Iti, que é uma plataforma de pagamento com QR Code.

Ela funcionará até mesmo para quem não é cliente da instituição financeira. Quer saber como essa plataforma vai funcionar e as suas vantagens?

Quem utilizar o Iti, além do pagamento com QR Code, ainda poderá realizar transferências, sem cobrança de taxa, entre pessoas.

Além disso, o pagamento com QR Code pode ser feito em estabelecimentos comerciais ou entre os usuários de maneira instantânea.

pagamento-com-QR-Code
O Itaú lançou um aplicativo de pagamento com QR Code

Uma vantagem da nova plataforma da instituição financeira, que é considerada o maior banco privado do país, é que ela dispensa o uso da maquininha e do cartão físico.

E garante aos lojistas, autônomos e empreendedores o recebimento das vendas na mesma hora.

“Ter o Iti será a maneira mais fácil e barata para um indivíduo, seja ele bancarizado ou não, receber e transferir seus recursos. Queremos ser protagonistas nessa construção de uma sociedade mais tecnológica, empreendedora e inclusiva”, afirma Márcio Schettini, diretor geral de Varejo do Itaú Unibanco.

Serviço é 100% digital e gratuito

O serviço oferecido pelo Iti é gratuito e 100% digital, o que permite uma redução significativa das taxas cobradas pelas transações dos lojistas.

Além disso, os saques e transferências estão isentos até o final do ano, de acordo com Livia Chanes, diretora e uma das idealizadoras da plataforma. 

Porém, o uso será limitado a R$1.000 por dia. As tarifas serão definidas no futuro, de acordo com o padrão de uso.

Vale ressaltar que o lançamento oficial da plataforma será realizado em julho deste ano. E estará disponível para smartphones iOS e Android.

Um dos diferenciais da plataforma é que ela será aberta para todos, clientes e não clientes. É o que explica Livia Chanes.

“Nossos clientes terão absoluta liberdade para entrar, sair e escolher com quais instituições querem se relacionar. Em nosso aplicativo, pagadores podem cadastrar cartões de crédito de qualquer instituição financeira ou creditar valores para qualquer conta bancária. Não é preciso ter cartão ou conta corrente Itaú para usar o iti. Ele está aberto para todos os brasileiros.”

Como funcionará a plataforma de pagamento com QR Code

Com tanta tecnologia e informação, é comum ficar se perguntando: como vai funcionar o pagamento com QR Code?. Calma, vamos te explicar tudo direitinho.

A primeira coisa que você precisará fazer é baixar o aplicativo do Iti e, depois realizar o cadastro com alguns dados básicos.

Não será necessário a comprovação de renda para utilizar a plataforma.

Depois você poderá adicionar dinheiro à sua conta Iti por meio de transferência ou pagando, onde quiser, um boleto gerado sem custo pelo aplicativo. 

Ao ter dinheiro na conta Iti você poderá realizar qualquer pagamento.

Para isso, basta apenas apontar a câmera do celular para o QR Code para realizar pagamentos ou transferências gratuitas selecionando um contato na agenda.

Ainda será possível cadastrar no aplicativo cartões de crédito de qualquer instituição financeira para pagar ou transferir.

iti_app-pagamento-com-qr-code
Uma das interfaces do aplicativo de pagamento com QR Code (Foto: divulgação)

Além disso, se você estiver com a sua conta Iti carregada, não precisará mais sair com a carteira.

E se for um lojista não precisará ter a maquininha para fazer negócios.

Outra informação importante é que os recebimentos dos lojistas também podem ser transferidos para qualquer instituição financeira ou permanecer no Iti.

Isso é possível já que com a plataforma não é necessário ter conta em banco.

Lojistas terão taxa de 1% por transação

O lojista que tiver interesse em oferecer o serviço de pagamento com QR Code terá uma taxa de 1% por transação, que cairá na conta na mesma hora.

Além disso, as maquininhas da Rede, que também são do Itaú, terão a opção de exibir o QR Code para pagamento.

Vale lembrar que, atualmente, as principais maquininhas de cartão de crédito têm taxa de 1,99%.

Enquanto a Rede tem taxa de 3,49% em média, com recebimento em até dois dias.

Com o aquecimento das empresas de máquinas de cartão, algumas já estão oferecendo o serviço de pagamento instantâneo.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Trabalhadores podem movimentar FGTS emergencial até 30 de novembro

Os trabalhadores precisam correr para garantir o dinheiro do FGTS emergencial. Isso porque eles têm até 30 de novembro para movimentar a...

Nome sujo: entenda as restrições e seus direitos

O grande volume de compras, excedendo a realidade financeira, pode resultar em péssimos resultados futuros. O brasileiro é um dos melhores no quesito comprar...

Saiba como se planejar para os gastos de fim de ano

Você piscou e já estamos em novembro. E essa época do ano costuma trazer muitas despesas para as famílias. Até porque com...

Calendário auxílio emergencial: veja datas até final do ano

Se você está esperando o pagamento de alguma parcela, fique atento e veja o calendário auxílio emergencial da Caixa.

Como fica o 13º salário de quem teve jornada de trabalho reduzida?

O fim do ano chegou e com ele a época do pagamento do 13º salário também. Porém, durante 2020 ocorreram algumas mudanças...