As 3 línguas mais úteis para se aprender | FinanceOne
Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.




As 3 línguas mais úteis para se aprender

Aprender uma língua estrangeira se tornou obrigação de qualquer profissional. Mas você sabe quais são as línguas mais úteis, depois do Inglês?

Além de saber se comunicar em viagens, uma das principais motivações para aprender outra língua é se destacar no mercado de trabalho. Falar várias línguas turbina seu currículo e abre portas para oportunidades em multinacionais e empresas em outros países.

línguas mais úteis

Mas saiba que somente o Inglês não é mais suficiente. Essa língua ainda é falada em todo o mundo nos dias de hoje. Mas não é mais um diferencial. Ainda mais se você deseja trabalhar em mercados específicos, por exemplo turismo ou comércio internacional.

Quais são, então, os idiomas mais importantes depois do Inglês? Veremos a seguir as três línguas mais úteis para você aprender e se destacar no mercado!

As línguas mais úteis para cada mercado

Antes de escolher uma segunda língua, procure dados estatísticos do mercado. A abrangência geográfica conta muito, assim como a quantidade de pessoas que falam o idioma.

Em relação ao mercado de trabalho, pense na sua área de interesse. O francês se destaca, por exemplo, no mercado farmacêutico e de telecomunicações. Já na área de engenharia, o alemão predomina.

. Confira os melhores lugares para fazer intercâmbio!

1. Espanhol

línguas mais úteis espanholSão 440 milhões de pessoas falando espanhol no mundo e 44 países com essa língua nativa. É a segunda língua mais falada no mundo, ficando atrás apenas do Inglês.

É a segunda língua mais utilizada nas transações internacionais. Por isso, se pretende trabalhar com comércio, você precisa obrigatoriamente dominar esse idioma.

Os países latino-americanos ganham cada vez mais espaço na economia global. Nos Estados Unidos, a população hispânica aumentou cerca de 6o% em uma década. Isso representa aproximadamente 29 milhões de pessoas falando espanhol nos EUA.

Hoje, o espanhol é uma das línguas mais importantes do mundo. E ainda é uma das mais fáceis de aprender para os brasileiros.

O Mercosul e outros tratados são exemplos da importância da cultura e política hispânica. A Argentina costuma figurar anualmente entre os três principais destinos das exportações brasileiras.

Em torno de 25% dos produtos brasileiros vendidos para o exterior têm como destino os países do Mercosul. E os países do bloco são também o principal mercado para a exportação de produtos brasileiros manufaturados.

2. Francês

línguas mais úteis francêsHoje, mais de 200 milhões de pessoas falam o Francês nos cinco continentes. O idioma é considerado um dos mais importantes na comunicação e nas relações internacionais. É usado pelas Nações Unidas, Unesco, Otan, Comitê Olímpico Internacional e outros.

É a língua estrangeira mais ensinada no mundo depois do Inglês. São 32 nações e governos com o Francês como língua oficial.

Pensando no comércio exterior, vale lembra que Canadá e França, que têm o Francês como língua oficial, possuem boas relações diplomáticas e econômicas com o Brasil. Nosso país é hoje o maior parceiro comercial da França na América Latina.

Mais de 500 empresas francesas estão estabelecidas aqui. E elas empregam, ao todo, mais de 250 mil pessoas.

A língua é mais importante ainda para quem deseja investir na carreira culinária e nos setores de produtos farmacêuticos, telecomunicações, aeronáutica e energia.

Para quem quer estudar, a França é um ótimo destino. O país possui muitas universidades de reputação mundial, além de grandes Escolas de Comércio e de Engenharia. O governo francês oferece, ainda, bolsas de estudo.

Outras áreas em que o Francês se destaca são Tecnologia, Ciência e Medicina. Muitos pesquisadores do mundo todo escrevem e publicam artigos nesse idioma.

3. Mandarim

línguas mais úteis mandarimNo Brasil o Mandarim ainda é pouco difundido. Mas motivos não faltam para você começar a investir nesse idioma. A China está gradualmente substituindo os Estados Unidos como maior economia do mundo. E com o tempo, o chinês mandarim terá cada vez mais importância no mercado internacional.

Desde que a China se tornou um importante ator na economia global, só cresce a demanda por profissionais que dominam a língua. Além disso, a população chinesa corresponde a um terço da população mundial.

A China encontra-se distante do Brasil em termos geográficos. Mas desde 2009 é o maior parceiro comercial do nosso país. Muitas companhias do Brasil, de startups a multinacionais, dependem da China para produzir ou comercializar produtos.

Dominar o idioma Mandarim, além do Inglês, pode ser um grande diferencial no seu currículo. Principalmente se você tem interesse na área industrial, comercial ou militar.

O Mandarim é o dialeto mais famoso do chinês, que tem ainda mais 11 dialetos. Ele é falado por 94% dos chineses. O único impedimento costuma ser a dificuldade, já que a maneira de escrever em mandarim e suas diferentes pronúncias são consideradas difíceis.

A vantagem da língua é que não há tempo verbal, conjugação e nem gramática complexa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Receba novidades

Cadastre-se em nossa newsletter para receber novidades em seu email.

Posts relacionados

1 de outubro de 2018
Descubra como trabalhar em Portugal

Cada vez mais brasileiros querem trabalhar em Portugal. Pelas estatísticas oficiais do Itamaraty, mais de 80 mil brasileiros moram hoje no país. No ...

27 de setembro de 2018
BC define nova regra para transferências do exterior

O Banco Central decidiu simplificar as regras de transferências do exterior para o Brasil. A autoridade monetária determinou que o destinatário da...

15 de junho de 2018
Salário mínimo no Japão chega a R$5.035

Muitos brasileiros estão indo morar fora do país por inúmeros motivos. Alguns deles: a violência no Brasil, a busca de novas oportunidades e até ...

20 de dezembro de 2017
A história do euro

A história do euro engloba décadas de acordos e acontecimentos, desde a ideia inicial de uma Europa unida até o seu surgimento de fato. O euro ...

19 de dezembro de 2017
A história do dólar

A história do dólar é bem interessante e possui algumas curiosidades. Quem hoje vê essa moeda forte e referência para os mercados do mundo todo t...

Mais lidos

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 10 melhores
Procurando cartões de crédito sem anuidade? Eles definitivamente conquistaram o seu espaço na eco ...
Trabalhar em casa: 28 profissões para ganhar dinheiro
Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o ...
Quais são as moedas mais valorizadas do mundo?
Sabe quais são as moedas mais valorizadas do mundo? Você vai se surpreender! O Real é a terceira ...
Aposentadoria por idade 2018: como funciona?
A aposentadoria é um dos benefícios da Previdência Social. O Regime Geral de Previdência Social ...
Cartão de crédito com aprovação imediata existe?
Quem não quer ter um cartão de crédito hoje em dia para realizar as compras? Muitas instituiçõe ...

Ebook do FinanceOne

Ebook gratuito investidor iniciante

Quer investir mas não sabe como? O Guia Completo do Investidor Iniciante traz os primeiros passos para você começar a investir e ganhar dinheiro!

BAIXAR AGORA!

Publicidade


           




Guias

Calculadoras