Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

10 maiores startups do Brasil 2019

Escrito por: Mateus Carvalho em 11 de setembro de 2019

Startup é uma empresa em fase inicial que tem uma proposta de negócio inovadora e com um grande potencial de crescimento. Provavelmente você já ouviu falar de uma dessas empresas, mas sabe quais são as maiores startups do Brasil? 

Se você acha que não conhece nenhuma startup, está enganado. Isso porque existem diversas empresas que nasceram dessa forma e talvez você nem saiba. São exemplos de startups: Google, Facebook, Uber, Airbnb, Spotify, Easy Táxi, entre outras.

startups
Por trás de startups de sucesso, existem os investimentos

Agora você deve estar se perguntando como é possível saber quais são as 10 maiores startups do Brasil 2019, certo? Para isso, é realizada uma pesquisa pela rede 100 Open Startups, que leva diversos fatores em consideração.

Alguns desses critérios são o posicionamento da startup, plataforma e parcerias, desenvolvimento de fornecedores e investimentos. Foram considerados contratos ativos entre junho de 2018 e maio de 2019.

Além disso, o limite de faturamento em 2018 ou o investimento recebido pelas 10 maiores startups do Brasil deve ser de R$ 10 milhões, para cada uma.

Conheça as 10 maiores startups do Brasil 2019

Confira a lista da 100 Open Startups, com as 10 maiores startups do Brasil 2019 e entenda mais sobre cada uma delas.

1) Allya

A startup Allya ajuda as pessoas a fazerem o salário render mais. É uma solução colaborativa, simplificando a forma como as empresas e estabelecimentos realizam e comunicam as parcerias hoje em dia.

E em tempos de que economia é a palavra de ordem, essa empresa ajuda tanto pessoas físicas quanto outras instituições a fazer com que o dinheiro renda mais, mantendo as contas em dia.

Além disso, tem como objetivo engajar colaboradores para que eles sejam parceiros nas situações mais relevantes do dia-a-dia e que ambos podem se beneficiar disso.

2) Fhinck

A é Fhinck um software que deve ser instalado em cada computador analisando em tempo real, milhares de rotinas da equipe da sua empresa. Ele traduz dados de tempos e movimentos em informação.

Permitindo assim, visualizar com precisão onde eliminar desperdícios, aumentar a eficiência operacional e melhorar os processos.

A Fhinck tem uma tecnologia de coleta de dados relacionada com a interação do ser humano com os seus computadores. Tendo potencial para responder tanto a empresas quanto as pessoas.

3) Opinion Box

Essa startup, oferece soluções de pesquisa de mercado online. Possibilitando que os clientes criem questionários, enviem pesquisas, e analisem os resultados. Isso tudo de forma gratuita.

A Opinion Box tem como objetivo tornar a pesquisa de mercado acessível a todos e revolucionar como as pessoas tomam decisões.

4) Guiando

O Guiando é a gestão dos custos de telecom, TI e facilities para o mercado corporativo por meio de soluções inovadoras focadas na redução dos custos. A startup automatiza o processo de gestão de custos com a adoção do Total Web Manager (TWM).

Este é uma ferramenta exclusiva de gestão de custos do Telecom, impressão, licenças de software. Além disso, você ainda pode automatizar as atividades, centralizar o controle de inventário, realiza auditorias, entre outros. 

5) Comprovei

A Comprovei tem a visibilidade para a logística de entregas de grandes e médias empresas. A startup oferece diversas vantagens para os seus clientes, sendo algumas delas a praticidade e agilidade com indicadores de desempenho em tempo real.

Outros benefícios que a startup oferece é a conferência dos itens com leitura dos códigos de barras. Além da assinatura eletrônica com confirmação de recebimento direto na tela do dispositivo móvel, entre outras vantagens.

6) Pix Force

A Pix Force aplica uma visão computacional e machine learning para interpretação automática de imagens e vídeos, de acordo com a necessidade do cliente. Além de aumentar a produtividade das empresas.

Isso porque a visão computacional pode acelerar e reduzir os custos dos processos da empresa. A Pix Force fornece todas as informações valiosas para os clientes por meio de aquisição e interpretação automática de imagens e vídeos.

7) Descola

A Descola é uma escola de inovação online. Ela propõe um jeito diferente de explorar temas e propor coisas novas. A startup ajuda grandes empresas na era da transformação digital capacitando novas habilidades para o futuro.

A empresa é especialista em inovação, desde internet das coisas à realidade virtual, passando pelo gamification ao design thinking. Eles criaram uma metodologia de ensino para cada um dos cursos da Descola.

8) Pris Software

A Pris Software simplifica a gestão e dá visibilidade ao pacote de remuneração variável das empresas.

Ainda estão incluídos Planos de Incentivos de Longo Prazo (como Stock Options) e de Curto Prazo (como bônus anual).

9) Simplifica Fretes

A Simplifica Fretes é uma empresa de tecnologia em logística aduaneira nacional. Este tem o objetivo de oferecer os melhores serviços de cargas aos clientes e gerar melhores oportunidades e crescimento para transportadoras parceiras.

É como se fosse um gateway de fretes, eles permitem às transportadoras visibilidade e contato de novos clientes, gerando uma parceria inteligente e de crescimento conjunto. Eles ainda oferecem otimização de tempo e custo para as entregas dos produtos, com eficiência e segurança.

10) VRGlass

A VRGlass é uma empresa que oferece aos clientes plataformas, conteúdo e hardware em realidade virtual, aumentada e mista.

A empresa oferece diversos produtos diferentes aos clientes.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

máquinas-de-cartão-Sumup
franquia de internet durar mais
Aplicativos para melhorar a produtividade
pedir demissão
máquinas-de-cartão-GetNet-Santander