InícioNotíciasEmpreendedorismoConheça 5 maneiras de vender mais como afiliado

Conheça 5 maneiras de vender mais como afiliado

Tempo de leitura: 3 minutos
()

O mercado de afiliados tem crescido cada vez mais no Brasil e, junto com ele, diversos programas surgem para este setor. Mas será que existe alguma maneira de vender mais como afiliado?

A resposta é sim,e com algumas dicas você pode duplicar as vendas dos programas de afiliados que você participa. 

Mas antes de você saber como vender mais como afiliado é preciso entender o que é um. Para quem não sabe afiliado é quem divulga o produto de uma empresa e em troca ganha uma comissão.

Dessa forma, tanto a loja quanto o afiliado são beneficiados nas vendas realizadas. Isso porque ambos estão procurando ter renda extra, mais visibilidade e aumento na quantidade de produtos vendidos.

+ Saiba como fazer a sua primeira venda como afiliado

E com a divulgação dos produtos gerando vendas, o empreendedor recebe o lucro e o afiliado ganha uma participação nos lucros, recebendo uma porcentagem de comissão.

5 formas de vender mais como afiliado

Se você é afiliado e quer vender mais, o FinanceOne separou algumas dicas que podem te ajudar. Confira! 

1) Crie conteúdos relevantes nas redes sociais

Você pode até estar em diversos programas de afiliados, mas de nada adianta se você oferece somente produtos nas suas redes sociais. É preciso criar conteúdo de valor para o seu público.

É dessa forma que você se tornará uma referência no assunto e, consequentemente, vai vender mais como afiliado. E como criar conteúdo de valor? A gente te explica!

-> Ensine o seu público: faça tutoriais sobre os produtos, vídeos e até mesmo artigos tirando a dúvida ou ensinando a resolver o problema das pessoas.

-> Faça um conteúdo de qualidade: para isso, pesquise sobre o assunto que você deseja falar. Lembre-se que o mais importante é tirar as dúvidas do seu público, independente de quais sejam.

-> Tenha uma frequência nas redes sociais: quem quer ser lembrado precisa ser visto. Sendo assim, você precisa ter uma frequência de postagens nas redes sociais, defina esse número.

2) Defina uma área de atuação

Assim que você tomar a decisão de que vai se tornar um afiliado, a próxima etapa precisa ser escolher logo uma área de atuação. Um afiliado de sucesso é aquele que consegue se dedicar de forma específica e estratégica.

internet banking
Com algumas estratégias é possível vender mais como afiliado

Para isso, é necessário se dedicar para uma área, em vez de abraçar todas de uma só vez. É importante que você saiba que alguns nichos, inclusive, já estão bem saturados ou são mais amplos do que se imagina.

3) Tenha uma persona

Para quem você quer vender? Quem é o seu cliente ideal? Ter uma persona é fundamental para o seu sucesso nas vendas. Afinal, você saberá exclusivamente para quem estará vendendo e produzindo conteúdo de valor.

+ Saiba o que é preciso para se tornar um afiliado

Saiba que a persona é bem diferente do público-alvo. Persona é como se fosse um avatar, com todas as qualidades e características essenciais que o seu cliente tem e você poderá entender de forma estratégica para vender mais.

4) Escolha produtos estratégicos

Outra dica é escolher produtos que tenham potencial de vendas. É mais fácil conseguir vender com aquilo no qual você entende e saiba que o mercado está disposto a comprar.

É preciso saber se o produto tem procura, se tem qualidade e se tem pessoas disponíveis para comprar.

5) Defina canais de divulgação

Você precisa, também, definir quais serão os seus canais de divulgação. Como já foi dito acima, será impossível vender se você não estiver nas redes sociais. Por isso, um dos passos fundamentais é definir os canais de divulgação.

Quais serão as redes que você vai usar? Você vai prospectar presencialmente e no digital, em ambos ou só em um? Pretende fazer parcerias? É importante também saber sobre remarketing, uma estratégia de venda bem assertiva do mercado.

Outra opção é criar um blog. Você pode começar a escrever, produzir materiais falando sobre o seu produto e, nos próprios textos, divulgar o seu produto.

Este conteúdo te ajudou? Você já é um afiliado ou quer se tornar um? Veja dicas e saiba como realizar a primeira venda.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 3 minutos
Juliana Favorito
Jornalista apaixonada em escutar e escrever histórias, mas que também tem uma queda pelo Marketing Digital. Com experiência em redação, social mídia e marketing ela gosta de sempre estar atualizada sobre a área da comunicação. E como uma boa carioca, não dispensa uma praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui