Início Notícias Investimentos Especialista lista melhores investimentos para fevereiro de 2021

Especialista lista melhores investimentos para fevereiro de 2021

3
(4)

Como definir os melhores investimentos para fevereiro? O primeiro passo é analisar o cenário econômico e político do país.

O mês começa na espera de respostas concretas do governo federal para alguns assuntos importantes. Principalmente sobre a imunização dos brasileiros, da inflação dos alimentos, do aumento do desemprego e do fim do auxílio emergencial.

Quanto a Selic, o Boletim Focus do Banco Central projeta o índice em torno de 3% ao ano no fim de 2021, mas vem aumentando a expectativa de inflação.

Em meio a esse quadro, o Congresso Nacional (Câmara e Senado) realizam eleições para presidência e Mesa Diretora. No cenário político mundial, há a guerra do 5G, uma das questões mais delicadas nas relações entre EUA e China.

Investimento imobiliário é uma boa opção para fevereiro

O coordenador do MBA de Gestão Financeira da Fundação Getulio Vargas (FGV), Ricardo Teixeira, destaca que o setor imobiliário é um dos investimentos para fevereiro mais indicados.

Texeira lembra que que alguns segmentos tiveram graves perdas em 2020, como foi o caso do setor de shoppings centers, que tiveram todo o seu processo paralisado.

Por outro lado, setores como o de logística estão saindo da crise repaginados, impulsionados pelo alto volume de vendas do comércio eletrônico.

De acordo com o especialista, hoje, com a taxa selic em 2%, a taxa mais baixa da história, os financiamentos estão com preços melhores.

“Boas opções de financiamento devem continuar positivo para empresas e consumidores. E, investir em um FII oferece a oportunidade de acesso a vários empreendimentos com um baixo custo — é possível entrar em alguns fundos com apenas R$ 100”, ressalta o professor da FGV.

Outros 5 investimentos sugeridos pelo especialista

Ricardo Teixeira diz que o ideal é diversificar os investimentos para fevereiro. Ele recomenda procurar produtos financeiros que são isentos de Imposto de Renda, por exemplo.

investimentos para fevereiro
Especialista afirma que brasileiro terá de arriscar mais e apostar mais alto

Para isso, confira abaixo as dicas de cinco produtos financeiros no mercado.

1 – Títulos de Renda Fixa pós-fixados

Títulos cujo rendimento acompanha um indexador econômico como CDBs, LCI e LCA.

2 – Títulos de Renda Fixa indexados pela inflação

Investimentos com rendimentos compostos de uma parcela pré-fixada, que você conhece no momento da contratação, e de uma parcela pós fixada que acompanha o índice de preços ao consumidor (IPCA).

3 – Fundos multimercado

Fundos que mesclam diferentes tipos de investimentos como renda fixa, ações e câmbio, geridos por uma empresa administradora que faz a captação dos recursos em cotas visando maior rentabilidade.

Por serem administrados por terceiros cobram taxas de administração.

4 – Renda Variável

Categoria de investimento dinâmica que não possui retornos previsíveis e podem ser impactados por múltiplos fatores. Por exemplo, ações.

5 – Investimentos no exterior

Aplicações feitas em empresas de capital aberto sediadas e outros países, por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipts). Esses investimentos são interessantes, pois as aplicações são feitas em Real, mas a reserva é feita em Dólar.

Por sua vez, a poupança deve continuar com baixa rentabilidade em 2021. Confira 5 investimentos que devem render mais que a poupança.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui