Não consegue acessar o Caixa Tem? Saiba como resolver

56
17883
celular aberto no aplicativo do caixa tem para popança social digital
3
(61)

O Caixa Tem foi uma solução criada inicialmente para ajudar os beneficiários do auxílio emergencial durante a crise de Covid-19. Atualmente o app é usado para outros programas de distribuição de renda. No entanto, com frequência acontecem problemas de instabilidade, como usuário que não conseguem acessar o Caixa Tem.

Anúncios

Por isso, é válido anotar e perceber todo tipo de erro como os códigos mostrados na tela ou ainda quais as falhas específicas mostradas para acessar o Caixa Tem. Assim, é possível buscar exatamente qual o erro e como resolvê-lo.

Vale lembrar ainda, que há problemas específicos como a alta demanda no Caixa Tem. Isso normalmente acontece em dias que haverá o depósito de benefícios.

Anúncios

E como a plataforma oferece soluções como o pagamento de boletos, pagamentos por QR Code ou ainda compras com o cartão de débito virtual, é comum que o app sobrecarregue pela quantidade de acessos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar você a acessar o Caixa Tem com mais tranquilidade. Para saber como, basta continuar a leitura!

Pessoa acessando aplicativo do Caixa Tem pelo celular
É comum que o app do Caixa Tem fique sobrecarregado em dias de movimento, como o de depósitos de benefícios

Erros comuns ao acessar o Caixa Tem:

Existem alguns erros ao acessar o Caixa Tem que podem acontecer por erros ou problemas do próprio usuário. Entre eles, estão:

Anúncios

  • Problemas de conexão com a internet: este é um erro que acontece principalmente quando há problemas com seu acesso à internet. Por isso, é importante verificar sua internet (Wi-Fi ou dados móveis) e tentar minutos depois;
  • Atualização do aplicativo: alguns celulares já possuem a opção de atualização automática desativada. Nesse sentido, é importante entrar com frequência na loja de aplicativo (Google Play ou App Store) para verificar se o Caixa Tem possui atualizações pendentes. Caso tenha, é importante que ela seja feita para melhorar o acesso;
  • Problemas com o próprio celular: muitas vezes, a memória do seu celular pode estar com dificuldade de armazenar novos dados. Sendo assim, é necessário limpar os dados de navegação do aplicativo, nas configurações do smartphone. Vale a pena também reiniciar o celular para que não haja conflitos após a limpeza;
  • Horários de acesso: como mencionado anteriormente, o Caixa Tem pode apresentar problemas pela quantidade de acessos sem identificar que o erro está acontecendo por isso. Então, a dica que fica é tentar acessar o Caixa Tem em horários de menos movimento como o início da manhã ou no período da madrugada, por exemplo.

    + Como liberar o acesso no Caixa Tem? Veja como fazer!

Outros problemas que podem ocorrer no Caixa Tem:

Além dos já citados acima, existem problemas que podem ser do próprio aplicativo ou do sistema do app. Confira abaixo!

  • Inconsistência cadastral: esse é um erro comum de acontecer quando há um problema nos dados informados. Para isso, o próprio app já redireciona o usuário para um ambiente de envio de dados que podem retificar a inconsistência em até 24h;
  • Sala de espera: outro já velho conhecido dos usuários ao acessar o Caixa Tem é justamente a sala de espera. E, para esse, não há muito o que fazer. Esse é um ambiente em que usuários ficam aguardando para utilizar o app em momento de alta demanda;
  • Nenhuma conversa encontrada: outra tela que surge em momentos de sobrecarga no Caixa Tem é a mensagem de nenhuma conversa encontrada. Para isso, basta aguardar e tentar acessar o app novamente em um horário de baixa demanda;
  • Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo: como a própria mensagem deixa explícito, ao receber essa tela de notificação, basta acessar sua loja de aplicativos e procurar pelo app do Caixa Tem. Assim, você pode atualizá-lo e continuar utilizando.
  • Conta não localizada: de acordo com a Caixa Econômica, este também é um erro que acontece quando há uma quantidade muito grande de acessos. Por isso, basta sair do ambiente de acesso do app e tentar em outro momento;
  • Bloqueio do aplicativo: isso pode acontecer por problemas nos dados cadastrados, como email, erro no CPF ou RG. Caso isso aconteça, pode aparecer as opções “liberar acesso” ou “é necessário regularizar seu acesso”. Clique em uma delas e você será redirecionado para corrigir os problemas;
  • “Não foi possível cadastrar o dispositivo”: essa mensagem aparece quando existe uma grande demanda de acessos de forma simultânea e o cliente não consegue realizar o cadastro. Procure tentar fazer o seu cadastro entre 20h e 8h.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os erros ao acessar o Caixa Tem, que tal conhecer também limite de transferência do app. Confira!

O que achou disso?

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 61

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

56 COMENTÁRIOS

  1. Não estou conseguindo acessar o Caixa Tem pelos dados móveis, já é o segundo aparelho que instalo e só acessa pelo Wifi.

    Obs.: Acesso a internet via dados móveis está ok, 4G.
    Aparelho com bastante espaço livre.
    App atualizado.
    Operadora Oi.
    Alguém mais com esse problema?

  2. Não consigo ter acesso com a caixa tem

    Esse aplicativo da deixando a desejar,já fiz várias tentativas, mas tá difícil

  3. Tenho essa conta mais de 6 anos nunca consegui acessar já tive vários celulares e nada sempre pede pra atualizar os dados vou e depois tudo denovo Affff já fui no banco eles fala que não pode fazer nada

  4. Não consigo baixar o aplicativo aparece uma mensagem dizendo que esse item não está disponível no país

  5. Não consigo entrar no caixa tem esqueci minha senha e quando coloco em recuperar senha fala que vai ser mandado um E-mail só que nunca vem esse E-mail nunca vem

    • Oi, Aliete! Tudo bem?
      Sugerimos que verifique se o e-mail de recuperação de senha não está caindo no Spam (lixo eletrônico).

  6. Não consigo acessar o caixa tem fala que não “conseguem atender minha solicitação”
    Já fui na caixa e não resolveram nada
    Me dêem uma solução aqui pfvr pois preciso dessa porcaria de aplicativo pra receber meu bolsa

    • Oi, Milena! Tudo bem?
      Infelizmente, somente a Caixa pode solucionar o problema. Sugerimos que procure o banco novamente.

  7. Caixa tem pra mim é o pior aicativo nunca conseguir acessar faço tudo que pede nao tem jeito odeio essa porcaria de caixa tem nao posso sacar auxilio brasil ver nada

    • Oi, Francisco! Tudo bem?
      Se as dicas no artigo não ajudaram, sugerimos que ligue para o atendimento da Caixa:
      4004 0104 – Capitais e Regiões Metropolitanas
      0800 104 0104 – Demais regiões

  8. Não consigo entra no caixa tem.Fala que a quantidade máxima de uso desse telefone foi atingida .AFFF

  9. Atualizei meus dados mais aparece que eu tenho 10 dias uteis para ser atualizado mais ja se passou mais de 10 dias como faço para ter acesso

    • Oi, Fernando! Tudo bem?
      Sugerimos que vá até uma agência da Caixa ou ligue para o 0800 726 0101 para tentar solucionar o problema.

  10. Não consigo entrar na caixa tem
    Esta dando como já autenticado e não abre a página.
    O que devo fazer.

  11. Fui em uma agência hoje cadastra meu novo telefone para o acesso
    Quando cheguei em casa e tentei entrar novamente aparece uma mensagem dizendo que está detectando comportamento malicioso.
    Como prosseguir agora?

    • Oi, Juliana! Tudo bem?
      Sugerimos que entre em contato com a Caixa para entender o ocorrido. Pode ser presencialmente ou pelos números 4004 0104 para as regiões metropolitanas e 0800 104 0104 para as demais localidades.

    • Oi, Brena! Tudo bem?
      Sugerimos que procure atendimento da Caixa.
      4004 0104 – Capitais e Regiões Metropolitanas
      0800 104 0104 – Demais regiões

  12. Esse aplicativo caixa tem…é o aplicativo dos enroladores que craram para enrolar os besta….isso é brasil sem progresso…

  13. Não tou conseguindo fazer uma conta no aplicativo caixa tem não tá entrando na página quando eu coloco meus dados vouta pro começo di novo

  14. Fui até a caixa pra atualizar os dados do caixa tem cheguei em casa seguir os procedimentos pediram fotos mandei e pediu pra aguardar 10 dias pq isso

  15. Não estou conseguindo acessar minha conta… coloco meus dados e sou direcionada para a mensagem que diz “Estamos detectando comportamento malicioso no acesso…”
    Alguém sabe me explicar o que tenho que fazer ?

  16. ESTOU A VARIOS DIAS TENTANDO ACESSAR O CAIXA TEM, MAS NAO ESTOU CONSEGUINDO PORQUE ALEGAM QUE MEU CPF ESTA CADASTRADO EM OUTROS TELEFONES, PEDEM PARA EU IR EM UMA AGENCIA , NAO TENHO TEMPO PARA FAZER ISSO; JA LIGUEI DIVERSAS VEZES MAS NAO CONSIGO RESOLVER.

  17. Ja fui no banco .ai fiz atualizaçao depois de 24 horas apareceu a?mensagem q nao foi possivel atualizar .ja entrei desistalei e nada .tenho dinheiro p saca la.se eu fizer o cartao caixa eu recebo o dinheiro la do caixa tem .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui