Nu invest: descubra como abrir uma conta para menores de idade

0
512
Menino com camisa listrada sorri e enfileira moedas sobre uma mesa
5
(4)

A educação financeira na vida de uma criança faz uma baita diferença na vida adulta, não é verdade? Por isso, muitas fintechs passaram a criar produtos voltados para essa fase. Um deles é o Nu invest, do Nubank.

Anúncios

Antes de mais nada, o Nu invest é o braço de investimentos do Nubank. Apesar de ter esse nome, a Nu invest já é uma grande conhecida no mercado. Trata-se da Easynvest, empresa de investimentos que foi adquirida pelo Nubank em 2021.

Por isso, se você tem interesse em abrir uma conta de investimentos para menor de idade, o Nu invest pode ser uma ótima opção. Afinal, seu filho poderá crescer com uma reserva financeira e ser um pequeno investidor desde já.

Anúncios

Ficou curioso para saber um pouco mais sobre esse assunto? Então continue a leitura deste artigo. Vamos mostrar para você como abrir uma conta no Nu invest. Confira!

Como abrir uma conta na Nu invest?

Antes de mais nada, vale lembrar que para realizar a abertura de conta para um menor de idade pelo Nu invest, não é necessário nenhuma operação burocrática. A única exigência feita pelo Nubank nesse sentido é de ter uma conta em nome do menor.

E para isso, o responsável legal pelo menor de idade pode optar por uma conta voltada para crianças (bancária ou digital) ou uma conta conjunta com o menor, por exemplo.

Anúncios

Essa conta é necessária tanto por conta do envio de dinheiro para a plataforma de investimentos da Nu invest, quanto pelo resgate da aplicação.

Para criar uma conta de investimentos para menor de idade na Nu invest, não existe uma exigência de idade. Você pode fazer isso a partir do primeiro momento de vida da criança, desde que o envio de documentações seja realizado da maneira correta.

Vale lembrar também que a conta de investimentos da Nu invest é gratuita. Ou seja, não há cobrança de taxas para criar ou manter. Além disso, ela segue a mesma linha do Nubank de possibilitar o controle através do celular.

pessoa sentada de pernas cruzadas mexendo no app do nu invest
O Nu invest é o braço de investimentos da fintech Nubank

O que é necessário para abrir conta de investimentos para menor de idade?

Para abrir uma conta para menor de idade na Nu invest, é necessário que o tutor envie algumas documentações. São elas:

  • Foto do documento de identificação do representante legal dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso);
  • Imagem do documento de identificação do menor de idade dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso);
  • Foto do comprovante de residência (frente e verso) com data de emissão máxima de seis meses em nome do menor ou do representante legal.

Os documentos devem ser enviados por meio do Portal Nu invest, via upload, pelo aplicativo Nu invest ou no e-mail [email protected]

+ Menor de idade pode investir? Entenda como funciona!

O que acontece após envio de documentos?

Após concluir a primeira etapa de cadastro, você receberá um e-mail com seu número de login, que é a sua conta no Nu invest. Essa é uma informação importante, já que é ela quem garante o acesso a conta. 

Em seguida, logo após finalizar o preenchimento de informações, o cadastro passará por uma análise em até dois dias úteis.

Por fim, assim que o processo for concluído, o cliente receberá um e-mail com a assinatura eletrônica.

Essa assinatura eletrônica serve como uma espécie de segunda senha e serve para efetivar investimentos, retirar recursos, entre outras ações pertinentes na conta.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como abrir uma conta de investimentos para menor de idade, que tal conhecer como funciona uma poupança para menor de idade. Confira!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui