Veja o que vai ocorrer quando todos os Bitcoins forem minerados

0
547
Pessoa segurando uma moeda de bitcoin
2.5
(2)

Se você pensa em investir em Bitcoins precisa correr. Afinal, de acordo com os dados do blockchain.com, até o final de 2021 90% de todo o fornecimento desta criptomoeda já tinha sido minerado. Mas você já parou para pensar o que acontece quando todos os Bitcoins forem minerados?

Anúncios

É importante lembrar que o limite de Bitcoin no mercado é de 21 milhões, determinado pelo código fonte. E até dezembro do ano passado, já existiam 18,89 milhões de Bitcoins espalhados pelo mercado.

E quando todos os Bitcoins forem minerados, a quantidade de criptomoedas que ficará circulando no mercado será de 21 milhões, permanentemente.

Anúncios

Mas o que poderá acontecer no mercado de investimento quando isso acontecer? É o que você vai descobrir lendo este artigo!

O que pode acontecer quando todos os Bitcoins forem minerados?

Muitos investidores já devem estar começando a se perguntar o que poderá acontecer com os Bitcoins quando todos eles forem minerados. A primeira coisa que precisamos te falar é que você pode ficar calmo, porque para isso acontecer ainda vai demorar alguns anos.

A principal consequência de quando isso acontecer é que esta criptomoeda passará a ser menos rentável do que é agora. Além disso, outro fator é que os mineradores continuarão recebendo recompensas.

Anúncios

Porém, isso só acontecerá através das taxas de transações e não das novas criptomoedas cunhadas, já que elas não irão mais existir. 

imagem de uma moeda de bitcoin
A previsão é que o último Bitcoin seja minerado em 2140

E para tranquilizar quem investe neste mercado, existem estimativas de que o último Bitcoin só será cunhado por volta de 2140. Até lá ainda haverá muitas destas criptomoedas para serem mineradas.

Vale ressaltar, ainda, que para chegar aos 18,89 milhões de Bitcoins minerados foi necessário 12 anos. É importante lembrar que tudo começou no ano de 2009. Por isso, não há com o que se desesperar no momento.

Velocidade dos Bitcoins minerados diminuirá com os anos

Se no início a velocidade foi alta no processo de mineração dos Bitcoins, a tendência é de que este ritmo diminua. Isso mesmo, ao longo do tempo o ritmo deve cair e, por isso, a preocupação não deve ser tão grande.

+ Bitcoin Bounce: saiba como funciona o jogo e como ganhar dinheiro

Para se ter ideia, a recompensa de minar cada lote de um Bitcoin diminui pela metade a cada 210 mil lotes.

Outro exemplo é que minerar uma criptomoeda era um processo bem rápido. Mas, em 2021, essa emissão despencou para menos de meio milhão de Bitcoin em um ano.

Bitcoin deve ficar ainda mais valorizado

Embora haja uma preocupação quanto a isso, é possível dizer que deve haver uma valorização do Bitcoin no futuro, principalmente se a demanda continuar aumentando.

+ Bitcoin pode chegar a US$100 mil? Veja fatores que podem fazer a cripto valorizar

Afinal, se uma pessoa decidir comprar um Bitcoin e a sua cota já tiver sido alcançada, ela terá que comprar de outra pessoa. Dessa forma, o vendedor poderá ter o total controle desta ação e do preço pelo qual estará vendendo.

Mas é preciso ressaltar que a demanda deve diminuir quando for atingido o ápice de 21 milhões de Bitcoins. Ou seja, existirão menos moedas em circulação no mercado. 

O mercado estima que aproximadamente 20% das moedas mineradas se perderam.

Quer continuar a sua leitura sobre este assunto? Então leia agora mesmo um guia completo do FinanceOne sobre como minerar Bitcoin.

O que achou disso?

Média da classificação 2.5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui