Opera Crypto Browser: entenda como funciona o navegador para criptos

0
266
Dois homens carregando uma grande criptomoedas, cada
5
(1)

A expansão do universo cripto acontece de forma acelerada à medida que novas tecnologias são implementadas para descentralizar os serviços financeiros. Pensando nisso, a Opera Software lançou um navegador focado em criptomoedas – o Opera Crypto Browser.

Anúncios

Dedicado aos usuários de criptomoedas, a ferramenta foi lançada em versão beta e já pode ser utilizada tanto por investidores como por entusiastas das tecnologias voltadas para as redes blockchain

Que tal conhecer um pouco mais sobre como o navegador funciona, incluindo os principais mecanismos da ferramenta? Confira todos os detalhes a seguir.

Anúncios

Como funciona o Opera Crypto Browser?

Lançado em janeiro de 2022, o Browser Crypto da Opera é um navegador totalmente voltado para os usuários de cripto na internet. Com ele, você pode integrar carteiras criptos ao navegador para otimizar as negociações e gerenciar as finanças digitais.

Uma das principais vantagens do Opera Crypto é a disponibilidade de funções de mercado cripto para os dispositivos móveis. Dessa forma, você pode acessar suas carteiras cripto  via desktops Mac e Windows, além de celulares iOS e Android.

O navegador foi criado para simplificar a experiência do usuário na chamada Web3, mecanismo ainda pouco difundido para além de desenvolvedores e especialistas. Com uma interface intuitiva e prática, ele pode ser integrado a qualquer tipo de computador e oferece um funcionamento rápido sem a necessidade de extensões.

Anúncios

+ Conheça 6 cursos de criptomoedas para entender tudo sobre o assunto

menino na frente de um computador jogando online
Navegador tem tecnologia integrada ao conceito de Web3, oferecendo maior liberdade de negociação para os usuários. (Fonte: Divulgação)

Ferramentas disponíveis no navegador

Carteira cripto integrada

O Opera Crypto Browser tem uma série de mecanismos exclusivos integrados à plataforma, todos voltados para o universo cripto. Mas o principal recurso é a sua carteira cripto integrada: com ela, você pode movimentar todo o seu saldo em cripto, além de negociar com outros usuários e transacionar os ativos digitais.

O navegador vem com proteção de mineração que bloqueia scripts de “cryptojacking” que podem comprometer o desempenho dos dispositivos móveis. Além disso, oferece recursos de segurança que rastreiam anúncios indesejados e armazenamento de cookies.

Web3

O conceito de Web3 está cada vez mais em alta no mercado e deve ser a nova revolução da internet para os próximos anos. A ideia é descentralizar todos os serviços e permitir que o usuário tenha total controle sobre suas escolhas em ambientes digitais.

Pensando nisso, o Opera Crypto Browser foi criado para dar suporte a todas as negociações feitas em blockchain, oferecendo total liberdade e privacidade para os usuários da plataforma. 

Gamificação

O sistema permite ainda que o você monetize o uso do navegador por meio do GameFi, plataforma de jogos play-to-earn que recompensam o usuário com NFTs e outros tokens exclusivos. 

Crypto Corner

Outro destaque do browser é a aba Crypto Corner, que oferece atualizações constantes sobre o mercado cripto. Com ela, é possível ficar por dentro de tudo que acontece no mercado, além do histórico de preço de diversos ativos.

Também é possível acompanhar uma agenda de eventos exclusivos dedicados ao tema, além de ofertas iniciais de novos tokens. Tudo pode ser acessado de maneira gratuita pelo próprio navegador.

Como baixar o Opera Crypto Browser?

O Opera Crypto Browser está disponível em versão beta para Android, iOS, Windows e Mac. Para fazer o download, basta acessar a página oficial do navegador e escolher a plataforma desejada.

Como se trata de uma versão de teste, é importante lembrar que o programa está sujeito a bugs e instabilidades.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos e aproveite para conferir outras novidades envolvendo o mercado cripto aqui na FinanceOne.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui