
Saber o intermediário de inglês é fundamental para quem deseja trabalhar no exterior. Mas uma grafia incorreta em currículos em inglês pode acabar com as chances de um ótimo candidato em uma vaga.
Anúncios
Um levantamento feito pela Preply, que analisou currículos do Reino Unido e os Estados Unidos (EUA) publicados nos últimos seis meses no portal Indeed, identificou que uma grafia incorreta pode ser o divisor entre a tão sonhada oportunidade de emprego no exterior ou outro e-mail de reprovação.
Para descobrir as palavras mais usadas em currículos, a empresa criou uma lista inicial de mais de 150 palavras e frases em inglês britânico e americano usadas por caçadores de empregos para descrever a si mesmos, suas conquistas e responsabilidades.
Anúncios
Em seguida, usando a biblioteca de currículos do Indeed para o Reino Unido e os Estados Unidos, a Preply analisou quantos currículos cada palavra foi apresentada nos últimos 6 meses.
“Experienced” e “responsible” são as campeãs na hora de montar o currículo. A primeira, que traduzida quer dizer experiente, teve a grafia buscada pelo menos 2,4 mil vezes no Google.
Outros deslizes comuns incluem omitir uma letra que deveria ser escrita duas vezes como “cc” ou “ss” e substituir uma letra por outra de som similar como trocar o “e” pelo “i” ou o “i” pelo “a”.
Anúncios
No ranking dos termos mais difíceis de soletrar, “successful”, “counselled” e “professional” completam o top 5, devido às suas letras duplas consecutivas.
A seguir, veja quais são as palavras com mais erros nos currículos em inglês!
+ Os melhores cursos de inglês online que você precisa conhecer
+ Confira 6 destinos baratos para estudar inglês no exterior
Currículos em inglês: veja as palavras que os candidatos mais erram
Levantamento da Preply analisou currículos do Reino Unido e Estados Unidos. Veja o resultado:

Palavras com escrita diferente no inglês americano e britânico também confundiram os candidatos, como “behaviour” e “judgement”, que traduzidas para o português significam “comportamento” e “julgamento”. Suas grafias corretas foram buscadas mais de 1,3 mil vezes.
O próprio acrônimo “curriculum vitae” não deu sossego para os que pleiteiam uma vaga no exterior. As pessoas buscaram como soletrá-lo corretamente pelo menos 600 vezes no Google.
No total, a grafia correta de 15 das palavras mais utilizadas nos CVs foi procurada pelo menos 16,6 mil vezes no buscador.

Saiba quanto custa estudar inglês no exterior e faça seu planejamento
Estudar inglês no exterior é um sonho que exige, além de investimento, cuidado na escolha do país, da escola e de muitos outros itens. Pode parecer impossível, mas com um bom planejamento e controle financeiro é possível alcançar este grande sonho. Veja quanto custa e por onde começar a se organizar.
Melhores cidades para aprender inglês
Esta é a escolha mais importante a se fazer antes de começar, de fato, a investir no intercâmbio. Itens como custo, qualidade de vida e atividades extras devem ser considerados. Na lista de melhores destinos para estudar inglês estão:
- Islândia
- Irlanda
- Nova Zelândia
- Austrália
- Canadá
- África do Sul
- Malta
- Nova Zelândia
- Suécia
- Alemanha
+ Veja aqui quanto custa um intercâmbio e comece a planejar quanto antes!
Gostou de saber quais palavras erradas utilizam nos currículos em inglês? Então que tal agora você montar o seu planejamento de estudos para não cometer esses erros? Veja o texto “o que é mais vantajoso: curso de inglês no Brasil ou no exterior?”