Parcelas do Supera Rio em atraso: entenda o motivo e o que fazer

159
4138
Mulher de máscara protetora branca beneficiada pelo Supera Rio mostrando o cartão
Beneficiários do Supera Rio chegam a três parcelas atrasadas
3.5
(151)

O programa Supera Rio, que visa dar apoio financeiro a famílias vulneráveis na pandemia, começou a ser pago em junho. Mas desde o início alguns beneficiários têm relatado atrasos nos pagamentos.

Anúncios

O problema já começa logo após a inscrição no programa, pois os cartões onde o saldo é depositado deveriam levar até sete dias para ficarem prontos.

Contudo, várias pessoas têm esperado bem mais que isso para receber o aviso de que tiveram o cadastro aprovado.

Anúncios

E depois da retirada do cartão, ainda há cidadãos que o recebem com saldo zerado. FinanceOne já havia questionado o Governo Estadual a este respeito, que explicou que o valor pode ser depositado em até 48 horas após o desbloqueio.

+ Recebi o cartão Supera Rio com saldo zerado: o que fazer?

Mas agora uma nova questão parece acometer centenas de beneficiários: os atrasos nos pagamentos.

Anúncios

Nos meses de julho e agosto, dezenas de pessoas relataram à redação do FinanceOne que as parcelas não haviam caído até uma semana após o prazo estipulado.

Por que as parcelas do Supera Rio estão atrasadas?

De acordo com o cronograma oficial, os pagamentos do auxílio emergencial do estado do Rio de Janeiro deveriam acontecer sempre nos dias 15 e 20 de cada mês, conforme o grupo.

Para os beneficiários do CadÚnico a parcela seria depositada sempre no dia 15 do respectivo mês. E para os demais beneficiários, todo dia 20.

Mas isso não está sendo cumprido para todos na prática. FinanceOne entrou em contato com o Governo Estadual, por meio da Assessoria de Imprensa, para buscar esclarecimentos a respeito.

A resposta foi a seguinte:

“O Governo do Estado precisou revisar os pagamentos após identificar tentativas de fraudes nas inscrições. No entanto, os benefícios de agosto estão sendo depositados.”

Na declaração, o Estado não informa novas datas para os depósitos.

O canal oficial para esclarecimento de dúvidas sobre o programa é o Call Center (0800 071 7474). Mas diversos beneficiários dizem encontrar dificuldades para serem atendidos.

Alguns, inclusive, denunciam despreparo do atendimento, já que muitas vezes a pessoa ao telefone não sabe como resolver o problema.

Então, o que fazer quando a parcela do Supera Rio não for depositada?

O que fazer quando o valor não for depositado na data combinada?

Em contato com a redação do FinanceOne, o Governo do Estado informou que, além do Call Center, os beneficiários podem entrar em contato com a Ouvidoria do Supera Rio no site e registrar a reclamação.

Para fazer o registro, é necessário acessar o link acima, informar os dados pessoais solicitados e preencher a ficha disponível na página.

No campo “Assunto”, selecione a opção ‘Reclamação’. E no campo “Motivo da Reclamação”, selecione a opção ‘Outros’.

Depois de preencher a ficha completa, no último campo “Descreva sua reclamação” explique de forma breve e clara o motivo do contato. Confira um exemplo de como fazer isso:

“Sou beneficiário (a) do grupo ______ (CadÚnico, desempregado etc) e a parcela referente ao mês _____ não foi depositada no prazo estipulado. Solicito esclarecimento a respeito e uma previsão de quando o pagamento será depositado no meu cartão.”

Depois de preencher tudo, basta clicar no botão “Enviar”.

Por lei, contatos feitos por meio de Ouvidoria devem ser respondidos no prazo de 30 dias. Portanto não é garantia que conseguirá retorno antes do depósito da parcela.

Mas realizar esse procedimento pode contribuir para que haja maior celeridade no processo dos pagamentos.

Além desses contatos, não é oferecido nenhum outro canal de atendimento ou ferramenta que possa ser acionada em caso de atrasos no Supera Rio. Tampouco são disponibilizados avisos sobre quando as parcelas vão atrasar ou não.

Sendo assim, resta aos beneficiários do programa esperarem. A melhor alternativa é tentar contato com os canais oficiais do governo, mas, se possível, não contar com o depósito do dinheiro na data exata prevista no cronograma.

Mulher segura cartão Supera Rio em frente ao rosto
Próximo prazo para inscrição no Supera Rio será aberto em setembro

Como saber se você foi aprovado no Supera Rio?

As inscrições para o Supera Rio são reabertas todo início de mês. Depois de realizar o cadastro no site, o cidadão deve aguardar o processamento do cartão onde os pagamentos são depositados.

A confirmação de que a pessoa terá direito ao benefício deve chegar em até 7 dias úteis após o fim do período de inscrição. Ou seja, o prazo não é contado da data da sua inscrição, mas a partir do fim do prazo geral.

Em agosto, por exemplo, as inscrições foram do dia 1 ao dia 6. Portanto, quem se cadastrou dentro desse prazo, deveria receber a confirmação de que está dentro do programa até o dia 17 de agosto.

Depois disso, o beneficiário já fica sabendo por SMS ou pelo site o local, a data e horário para realizar a retirada do cartão.

Inclusive, as retiradas desta leva de inscrições começaram nesta segunda-feira, 23, e vão até o dia 27 de agosto.

Caso o cartão não fique pronto dentro deste prazo, o cidadão dispõe das mesmas alternativas mencionadas acima: entrar em contato com o Call Center (0800 071 7474) ou com a Ouvidoria no site.

O próximo prazo de inscrição no Supera Rio abrirá no dia 1º de setembro e se estenderá até o dia 10. Para fazer a inscrição no Supera Rio basta acessar o site do programa.

O conteúdo foi útil? Compartilhe com seus amigos que também recebem o auxílio emergencial do Estado do Rio e estão com os pagamentos atrasados!

O que achou disso?

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 151

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

159 COMENTÁRIOS

      • Bom dia sou benefício do cadastro único e até hoje não tem nem uma resposta porq o meu pagamento não caiu no mês de agosto e nem se setembro até agora estou esperando e ninguém me dá uma explicação certa porq tem duas crianças e nada poxa vc s poderia me ajuda a verificar isso no mês de agosto até agora sem resposta sem receber nada

      • O canal telefônico do supera rio não dá auxílio, já liguei dezenas de vezes e ninguém da o auxílio de quando irá entregar meu cartão. Me cadastrei no dia 30 de julho e até a presente data não sabem informar, simples, pedem para enviar email para ouvidoria que também não retornam a reclamação. Meu cadastro foi realizado no dia 30/07/2021 e 15/09/2021 não recebi nenhuma mensagem estou desempregado e sou do CAD único.

        • Olá, Diego! Tudo bem?
          Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. E, infelizmente, esses foram os únicos canais de contato que eles disponibilizaram.

        • Estou na mesma situação fiz o cadastro em junho conforme o calendário, diz que sou beneficiária do programa e o cartão até o momento não foi produzido… Há 4 meses isso! 0800 manda aguarda e ouvidoria não responde… Como a um programa que não funciona Aprovado na Assembléia Legislativoa?! 😨😂😭

          • Peguei no dia 07/12/2021 ligando 0800 e ainda veio faltando mais da metade dos valores no portal da transparência… Muita humilhação do governo estadual para com a população necessitada.

    • Meu pagamento veio faltando o mês de agosto 100$ e mês de setembro de. Novo 100$ eu tenho dois filhos e um e especial tem que comprar os remédios dele e comida tô desempregada e já tá acontecendo pela segunda vez faltando o valor errado poxa

  1. Sigo sem o pagamento de agosto..
    Quando vc liga pro 0800 falam que não sabem o pq do não pagamento do mês de agosto… E complicado depender de uma coisa é não entrar quando vc mais precisa

      • Ouvidoria que não ouve.. rsrsrs Já perdi o número de vezes que enviei reclamações e nada… Ninguém retorna.. No meu caso.. Nem cadastro consigo fazer.. Esse site do Supera Rio diz que não tenho cadúnic.. Sendo que tenho e está devidamente atualizado

        • Olá, Vander! Tudo bem?
          Sentimos muito pela situação, mas infelizmente somente o governo estadual pode solucionar o problema. Eles só disponibilizaram esses meios de contato: o Call Center (0800 071 7474) e a reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

      • ola me chamo cosma, ja fiz varias reclamaçoes ,ja liguei e nao recebir nen uma respostar. ja tem 4 meses

  2. Por favor. o pagamento de agosto não foi depositado? Quando será 😔 todos precisamos dessa ajuda cad único. Sou elegível

  3. Tbm não recebi o pagamento de agosto e quando ligam eles não atendem e quando atendem com MT custo não resolvem nada… Faço parte do cadunico e estou desempregada.. é realmente uma tristeza eles tirarem de quem realmente está precisando no momento..

  4. Só recebi no mês 6 e até hoje não consegui receber mas nenhuma parcela ligo e as atendentes dia que meu cadastro está ativo .

  5. Muito triste tudo o que está acontecendo.. vários cartões sumidos..sem contar os cartões q estão sendo desbloqueados e efetuando os saques sem ser o dono.. tem que ser investigado a fundo.. tanto o programa quanto os pontos de distribuição.

  6. Boa tarde sou beneficiária do Superarj sou do grupo desempregada meu cartão primeiro foi para em um municipio distante do meu ,eles falam para não se deslocar poos vão transferi ,mais ja tem mais de 1 mês e nada de tranferir e o cartão não se envontra mais 😥😥😥😥

  7. Faço parte do grupo de desempregados recebi minha primeira parcela quando retirei o cartão dia 26/07 ate agora nada da segunda !!!! Esse programa foi feito pra roubar o povo !!

  8. Bom como vcs podem ver diversas perguntas questionando sobre o pagamento, que até hoje dia é de setembro não caiu do mês de agosto .
    As respostas sempre são as mesmas mas não caem, ligamos p ouvidoria cada um fala uma coisa ninguém fala ao certo.
    Isso é constrangimento ao famíliar que está necessitado precisando desse cartão, que ao em vez de ajudar não ajuda.

    • Olá, Rany! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza.

      • Governo ruim !
        Dar o direito do povo, chega de mimimi!
        O povo ta ficando puto com isso
        A tendencia é só piorar …
        Queremos resposta completa e não desvio de respostas como estão fazendo…
        Digo e repito , governo ruim !!!

        • Olá, Douglas! Tudo bem?
          Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ pelo site https://superarj.rj.gov.br/ouvidoria . O prazo para resposta é de 30 dias.

      • Fiz meu cadastro em junho e nada o pior é prometerem e não cumprir. Meu cartão está passeando por ai e nunca chega aqui. O pior q precisamos e só o que resta é nus frustrar com tanta falta de consideração.

  9. Fiz meu cadastro em junho, deu tudo certo falando que fui aprovada, em julho negaram, eu recorri, em agosto aprovaram novamente pedindo pra aguardar dia e data pra retirada do cartão e até agora nada do cartão

  10. Fiz a inscrição no dia 1 de julho e até agora não obtive resultado já vou para 2 meses de espera e nenhuma posição?

    • Olá, Daniel! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474) ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ pelo site https://superarj.rj.gov.br/ouvidoria

  11. Quando entro no site do superarj, aparece a mensagem: ” voce já é um beneficiário do programa superarj e seu cartão está sendo gerado” mas isto já tem mais de 40 dias e o cartão nunca fica pronto.

  12. Até agora não recebi Minha parcela do mês de agosto
    Contei com esse dinheiro pra pode compra umas coisa pra casa i até hoje nada

    • Olá, Wagner! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474) ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ pelo site https://superarj.rj.gov.br/ouvidoria

  13. Eu não recebi o pagamento de agosto , liguei pra lá no 0800 e ela não tem uma informação certa pra dar ,.. fiz várias reclamações na ouvidoria e não tive retorno , difícil acreditar na índole do programa, faz o povo de trouxe mesmo.

    • Olá, Kelly! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza.

  14. Não recebi o valor de agosto quando liga 0800 as atendentes não sabe explicar falam que o pagamento foi depositado em junho se no mês de junho recebi só um pagamento ou fala que não tem pagamento previsto para o mês de agosto que o governo está fazendo um levantamento aí não temos uma resposta concreta..

    • Olá, Rosilene! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474) ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ pelo site https://superarj.rj.gov.br/ouvidoria

  15. Boa noite já tem 20 dias que reclamei no sait várias reclamações eu fiz meu pagamento veio 200 sendo que falaram que seria 300 por ter 2 filhos menores e até hoje nem me responderam nada esse 0800 piorou nem da satisfação de nada estão muitos despreparados isso sim

    • Olá, Ana! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ pelo site https://superarj.rj.gov.br/ouvidoria . O prazo para resposta é de 30 dias.

  16. Péssimo programa , muita falta de respeito estou 3 meses lutando pra receber é nada quando finalmente mandam buscar o cartão esta em outro municipio descaso com o povo estou muito revoltada.

  17. Já fiz essa reclamação no mês passado para ouvidoria reclamando do meu pagamento do meês de agosto que ainda não caiu e eles se quer deram alguma explicação… Segue todos os protocolos:0000025119- Primeiro
    0000033042-Segundo
    0000035523-Terceiro
    0000036911-Quarto
    0000038253-Quinto
    0000040707-Sexto
    0000046301-Setimo
    Brincadeira o que eles fazem com agente , maior falta de respeito com o cidadão…

    • Olá, Jessica! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ pelo site https://superarj.rj.gov.br/ouvidoria . O prazo para resposta é de 30 dias.

  18. Olá me chamo tárcilla ligo pra ouvidoria eles falam que meu cadastro tá ativo mais só recebi uma parcela que foi a do mês 7 e até agora nada

    • Olá, Tárcilla! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ pelo site https://superarj.rj.gov.br/ouvidoria . O prazo para resposta é de 30 dias.

  19. Como um Governo não consegue Gerenciar um programa deste? Incompreensível….O próprio Desgoverno, faz propaganda contrária de si próprio. …Pior que nem os casos que a Defensoria Pública intermedia este Desgoverno respeita… Estão se ligando para os pobres e para Justiça…. Lamentável

  20. Queria saber cadê o pagamento do mês de agosto do supera rio.
    Hoje já é dia 14 de setembro e nada!
    Já enviei 2 reclamações na ouvidoria do supera no Site e até hoje não responderam o meu e-mail e nem o pagamento caiu.

    • Olá, Silvia! Tudo bem?
      Infelizmente, esse foi o único esclarecimento fornecido pelo Governo Estadual. O prazo para resposta das reclamações na ouvidoria é de até 30 dias.

  21. Esse negócio de abrir reclamação eles não retornam eu fiz várias vezes reclamação e até hoje nem me deram a mínima isso é uma roubalheira

    • Olá, Ana! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. E, infelizmente, esses foram os únicos canais de contato que eles disponibilizaram. O prazo para resposta da ouvidoria é de 30 dias.

  22. Bom dia sou beneficiária do cadunico e só receber um parcela só até agora nada das outras parcelas , que descaso com o povo , falaram que o pagamento vai até dezembro se nem a segunda parcela eles não pagou.

  23. Olha meu pagamento de agosto até hoje não caiu.
    Hoje já é dia 16 de setembro e nem sinal do pagamento de setembro também.
    Já abrir várias reclamações na ouvidoria já tem 1 mês e nem se quer o e-mail responde.
    O mais engraçado é que quando ligamos pro 0800 falamos com o atendente pra solicitar o protocolo da ligação não tem e nós também não temos direitos de solicitar a gravação caso precise.
    A pergunta é cadê os pagamentos ? Se não estão vindo pra gente pra onde esse dinheiro tá indo ??????

  24. Bom tarde!
    Meu cartão não recarregou no mês de agosto, sou do grupo dos desempregados.
    Já fis reclamação na ouvidoria várias vezes e não tenho nenhuma resposta dão prazo de 7 dias para resposta e nada.

    • Olá, Leonardo! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema.

    • Olá, Vanessa! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  25. FIZ MEU CADASTRO EM JUNHO, PASSOU SE MESES E NADA, ENFIM NEGADO PQ RECEBI ALGO DO GOVERNO DO ESTADO, CONTESTEI, ME CADATREI NOVAMENTE COMO ORIENTACAO, APROVADO! BELEZA, PASSOU DIAS , MEU CARTAO ESTAVA EM ANGRA DOS REIS, SOU DE NITEROI, CONTESTEI, BELEZA, ENTROU 200.00 MES DE AGOSTO. SEM CARTAO , JA E DIA 20 NAO ENTROU O DO MES DE SETEMBRO, E NEM CARTAO SEI ONDE PEGAR. MEU CADASTRO? DESEMPREGADO. OUVIDORIA? 3 VEZES MANDEI MSGS. ENFIM… NEM SEI MAS… SO ESPERAR.

  26. Fiz meu cadastro em julho e até agora não recebi meu cartão ,entrei no site dia 20/09 e consta a informação que sou beneficia do programa e até agora nada.e quando vc liga para o 0800 da eles dão a m ema informação que o site….aguardo resposta

    • Olá, Maria! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos. Mas o governo do estado só disponibilizou esses meios de contato: o Call Center (0800 071 7474) e a reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  27. Só recebi no mês de julho,sou do grupo de desempregados,agosto e setembro nada,já deixei várias mensagens na ouvidoria e nada

    • Olá, Sônia! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos. Mas o governo do estado só disponibilizou esses meios de contato: o Call Center (0800 071 7474) e a reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  28. Não recebi nem agosto nem setembro,sou do grupo de desempregados, mandei várias mensagens para ouvidoria e nada

    • Olá, Sônia! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos. Mas o governo do estado só disponibilizou esses meios de contato: o Call Center (0800 071 7474) a reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

      • BOA TARDE HAA N É ASSIM N , EU ESTOU MAIS DE UM MES NA ESPERA E NADA DE RESPOSTA,O 0800 ELES NÃO NOS DA A RESPOSTA MANDA RECLAMAR NA AUVIDORIA E LA RELATA Q A ESPERA DE RESPOSTA É DE 7 DIAS UTEIS EU COMO FALEI ESTOU MAIS DE 1 MES , COM O CARTÃO ZERADO E AINDA ME TIRARAM 50 REAIS N SEI POR QUAL MOTIVO O MÊS DE AGOSTO INFELIZMENTE TA DIFICIL

  29. Boa tarde! Ainda não caiu no meu também hoje são 22/09 e liguei pra lá a atendente falou que talvez até o final de semana que vem cai…

  30. Só recebi a parcela de julho..infelizmente essa é a realidade brasileira programas mal estruturados com zero transparência e que padece eo povo que necessita das migalhas para poder sobreviver.. Parabéns prefeitura e governo do estado..

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente vários beneficiários têm relatado atrasos no programa. O governo estadual não informou quando vai realizar os próximos depósitos. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  31. Olá bom dia!
    Eu sou beneficiária só programa superarj fiz meu cadastro assim que começou a inscrição(pois estava acompanhando todo o processo de quando seria o inicio da inscrição) só fui receber o meu cartão 60 dias depois recebi as parcelas de julho e agosto de setembro ainda não recebi liguei para o 0800 e os calls centes cada um fala uma coisa diferente a cada ligação que você faz uns totalmente perdidos você entra no site e pedem para acompanhar o calendário que nunca teve ! E acompanhando as poucas informações que saem do superarj infelizmente eu li em uma matéria que as pessoas que se inscreveram no primeiro mês(assim que começou)iriam receber o retroativo da parcela atrasada se está difícil receber os meses correspondentes imagina o retroativo infelizmente oque nos resta e esperar pela boa vontade do governo para liberar essa ajuda de custo para colocar-mos comida para dentro de casa que e de grande ajuda.

    • OLA BOA TARDE , FOI ASSIM MESMO QUE ACONTECEU COMIGO, N RECEBI DE JUNHO E AGOSTO AINDA VEIO FALTANDO 50 REAIS

  32. Ligando para o 0800 fui informado que será regularizado até a próxima semana.. Não sei da veracidade desta informação, com tudo sigo no aguardo.

  33. Boa noite o meu cartão não carregou mês de setembro estou precisando muito ajudem a gente não vejo reportagem e bem cobrança a este respeito

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos no programa. Nós já fizemos contato, mas o governo estadual não informou quando vai realizar os próximos depósitos.

  34. Ate agora não paguei meu dinheiro desde agosto sem recebe já tô no programa pague as parcelas em julho e só

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente vários beneficiários têm relatado atrasos no programa. O governo estadual não informou quando vai realizar os próximos depósitos. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  35. Esse supera RJ é uma vergonha!na cara de pau o governo da essa resposta dizendo isso e demora tanto assim pra verificação de fraudes .acho que a fraude está é no programa!!e não é pelos panos não! mas sim na cara dos 100 mil beneficiários.esse dinheiro já foi embora pra outros fins e no bolso de alguns.era melhor nem terem cogitado de fazerem esse programa ! E acho que o que deveria ser investigado é esse programa do desgoverno vão achar um monte de buracos e crateras.

  36. EU RECEBI S AS DUAS PRIMEIRAS E SETEMBRO PAROU E PARA QUE CEIA COMPROMISSO FICA COMO DEVEDOR ,PARA MIM ISSO FICOU COMO FALTA DE RESPEITO COM O POVO DO RIO DE JANEIRO EU 59 ANOS FILHO MENOR E SEM TRABALHO POOS NÃO CONTRIBUINTE O RESULTADO É APOSENTAR MAS ATÉ ISSO NOS ATRASAM POIS O IMPORTANTE É O POVO MORRER.

  37. OLA BOA TARDE … FIZ O MEU CADASTO PRA COMEÇAR RCEBER EM JUNHO,POREM SO COLOCARAM O MÊS DE JULHO 250 REAIS JÁ O MES DE AGOSTO ME TIRARAM 50 REAIS N SEI POR QUAL MOTIVO POIS NA EPOCA MINHA FILHA TINHA 8 ANOS FEZ AGORA EM SETEMBRO 9 ANOS, O MES DE SETEMBRO ATÉ AGORA NADA.. DESDO DIA QUE VI QUE FALTA 50 REAIS FIZ RECLAMAÇÃO DA AUVIDORIA MANDANDO AGUARDA U,A SEMANA, VARIAS RECLAMAÇOES FIZ POR LA , ATÉ AGORA RESPOSTA DE NADA EU TENHO..PODERIA POR FAVOR RESPODEREM PRA TIRAREM MINHAS DUVIDAS POR FAVOR.. OBRIGADA

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Os únicos canais de atendimento disponibilizados por eles para os beneficiários são o Call Center (0800 071 7474) ou abrir uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ.

  38. Boa tarde faço parte supera RJ cad único, então eu recebo 250,00 sou mãe solteira tenho filha de 3 anos, sendo que mês de agosto e setembro depositaram valor errado de 200,00 , já abri várias reclamações ouvidoria e até agora não me responderam. Me ajudem

    • Olá, Danielle! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Os únicos canais de atendimento disponibilizados para os beneficiários são o Call Center (0800 071 7474) ou abrir uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  39. O meu do mês de setembro não caiu 😞 tá osso isso viu ..eu preciso desse dinheiro fazer compras pra dentro de casa.. só Deus na nossa vida 🙏

  40. Boa tarde Poderia me ajuda Por favo. Nome .Rogerio De Lima Riberio, sou morado de São Gonçalo.
    Meu cartão já fabricado mais de 3 meses já tem 3 recarga o supera rj esta mandando para Barra da Tijuca. já estou com mais de 15, chamado na ouvidoria do RJ supera rj e até agora nada. sou morador de São Gonçalo eu não posso ir toda vez lá no recreio porque eu não tenho dinheiro para ir no .estou sem trabalhar 1 anos 7meses .já fui umas cinco vezes no carro e São Gonçalo até agora ele mandou ir para lá e abrir chamado da tem três meses .bem, já enviei várias reclamações por este canal aqui, o prazo de resposta é de até 7 dias úteis, mas até a presente data 19/08/2021, não recebi nenhum Emil de resposta e nem o meu cartão foi enviado para a minha O Estado fez todas a verificações pertinentes em meus dados e verificou que eu estava apta para receber o benefício, então gostaria muito de recebe-lo.

    Você habilitado no Supera RJ. Retire o seu cartão das 10h às 16h, de segunda à sexta, no local abaixo. Dê preferência pelo horário da tarde para evitar aglomerações.

    Entrega:

    • Olá, Rogerio! Tudo bem?
      Infelizmente, milhares de beneficiários têm relatado problemas como esse, mas o Governo Estadual ainda não os solucionou. A única coisa que o senhor pode fazer é continuar tentando contato pela ouvidoria. Nós também mantemos contato com eles para tentar obter informações e ajudar nossos leitores, mas somente a Administração Estadual pode resolver as questões.

  41. Boa Noite ,Já abrir 15 chamando na ouvidoria do RJ /chamados ,021842021000213/34,00557.2021.001328-26 ATE AGORA NADA

  42. Olá, fiz a inscrição no Supera Rio, no dia 09/07, até o presente momento não recebi o cartão, liguei para o 0800-0717474, ninguém sabe informar nada, só fala que temos que acompanhar diariamente pelo site, já se passaram 03 meses, fiz a reclamação na ouvidoria, já tenho 05 protocolos, e até agora nenhum contato

    Gostaria de saber qual seria outra medida para resolver esta situação?
    Pois a Ouvidoria não está resolvendo nada

    Além tive duas ligações que creio que seja da Ouvidoria, eles ligam fala alô e e desligam sem finalizar a conversa,
    Por favor me ajuda já não sei o que fazer

    Estou desempregada, sem nenhum recurso
    Tenho filho de menor, e dificuldade em procurar emprego pois nem dinheiro da passagem tenho

  43. Tou esperando até hoje meu pagamento do mês de setembro que ainda não caiu,já vão paga dizendo eles a de outubro mais a minha do mês de setembro nada de cai.

  44. Fui beneficiado em ahosto mais ate hoje meu cartao nao sai da linnha de processamento, o call center nao tem resposta alguma, a ouvidoria disse nao ter responsabilidade alguma. E o governo do estado nao resolve nada tudo mentiroso.

  45. Boa Noite sou beneficiário do cartão supera Rio estou desempregada e preciso dessa ajuda eu só recebi 2 parcelar até agora agosto e setembro e já estamos em outubro próximo de novembro e ate agora nd o que eu faço

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, milhares de beneficiários do programa têm passado por problemas como o seu. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474)
      ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. Esses são os canais de atendimento disponibilizados pelo governo estadual. O próximo pagamento está previsto para ser depositado nesta segunda-feira, 25 de outubro.

  46. Eu fui selecionada para o benefício do supera rj em agosto e no site disse q estava gerando meu cartão, quando passou uns dias entrei novamente no site disse q eu não estava cadastrada no Crás, estou cadastrada e atualizada no Crás, meu aplicativo da alelo mostra o valor do supera rj, mais no site nada é atualizado, fui no Semas lá dis q tá gerando meu cartão, na verdade tem um erro de comunicação muito grande e nada funciona ligo para o 0800 direto, não tenho resposta, tbm reclamo na ouvidoria e nada, liguei pra alelo e pedi pra rastrear o cartão e disse q o cartão foi entregue na erasmo braga, gente isso não se faz

    • Sentimos muito pela situação, Danieli!
      Infelizmente, muitos beneficiários estão passando por situação semelhante. O governo estadual ainda não solucionou todos os problemas. Os únicos meios de contato disponibilizados por eles foram o Call Center (0800 071 7474) e a ouvidoria.

  47. Não recebo o benéfico desde o mês de agosto…o que devo fazer?eu preciso, já estou passando necessidades com o meu filho

  48. Fiz o cadastramento no dia 17 de agosto, no poupa tempo em Bangu. ao buscar o Protocolo de cadastramento não me passaram se eu teria que fazer inscrição não me passaram já tem quase três meses e até agora não obtive nenhuma resposta do 0800 0717474 ligo prá lá ai falam que o sistema está atualizando e essa atualização não é de hoje, semana retrasada liguei passei o número do meu CPF e falaram que não tinha nenhum cadastro com meu CPF, como assim se estou com o Protocolo dê cadastramento do cadunico como disse feito no dia 17/08/21, no poupa tempo preciso dê uma solução estou desempregada, e precisando de ajuda. Hoje liguei novamente e o sistema continua atualizando, oq é isso, gostaria de saber que medidas devo tomar porque isso não é possível!

  49. Boa tarde deixo Aki minha indignação pois sou do CAD único recebi até agosto normal setembro caiu com atraso no mês de outubro e a parcela de outubro. Ainda. Não caiu assim fica difícil aí dis que são 9 parcelas ainda me falta 5 para receber. Aí tão falando que o programa. Vai até dezembro será que. Vai. Cair o vale gás mesmo vamos aguardar o retorno

  50. Bia tarde, eu fiz a minha inscrição no dia 09/07, até agora não recebi o meu cartão, todos os dias ligo para a Central 0800-0716474 já até gravei de tanto que eu ligo, o atendente nem sabe o que falar, já fiz 08 protocolos na Tal Ouvidoria já se passaram 04 meses ninguém nunca ligou
    Um absurdo que estão fazendo com agente, estou desempregada, não consegui até agora emprego, tenho filho de menor, passando dificuldade,, dependendo dos outros, nunca vi uma coisa assim, triste que estamos vivendo,sempre trabalhei sempre contribuí, e agora que estou precisando o Governo faz uma sujeira desta comigo.

  51. Fiz inscrição em junho tinha uma mensagem dizendo que eu sou beneficiária mas nunca,recebi o cartão reclamei na ouvidoria ainda não me mandaram resposta agora aparece uma mensagem dizendo que o cartão está sendo produzido que vou receber o retroativo desde junho mas já nem sei se realmente vou receber mesmo pior estou desenpregada a mais de um ano não sei mais o que fazer.

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  52. Até agora ninguém me responde quando irá chegar o cartão, estava pensando em reunir todos que não receberam o benificio se juntar e ir a sede do governador, o que acham da idéia?

  53. Eu sou cadunico peguei meu cartão em julho e so recebi 2 parcela tenho duas filhas mãe solteira e ja fiz reclamação nos 2 canal de reclamação e até agora não tive nem uma resposta

  54. Bom dia , eu fiz a minha inscrição no dia já tem uns 4 meses , até agora não recebi o meu cartão, todos os dias ligo para a Central 0800-0716474 já até gravei de tanto que eu ligo, o atendente nem sabe o que falar, passaram 04 meses ninguém nunca ligou
    Um absurdo que estão fazendo com agente, estou desempregada, não consegui até agora emprego,passando dificuldade,, dependendo dos outros, nunca vi uma coisa assim, triste que estamos vivendo,sempre trabalhei sempre contribuí, e agora que estou precisando o Governo faz uma sujeira desta comigo.
    Só fica aparecendo isso , Após a nossa revisão, verificamos que você possui direito ao auxílio emergencial do Supera RJ. Seu cartão está sendo produzido junto com os novos beneficiários do mês de julho. Acompanhe o calendário de retirada do pagamento. E não se preocupe, você receberá o cartão o com os valores devidos desde junho
    Mas até agora nada
    Pra mim isso é uma fraude
    Deve ter alguém recebendo em meu nome
    Porque isso é um absurdo
    Prometer uma coisa que não vai cumprir

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que reclamação na ouvidoria.

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  55. Boa tarde. Já tenho 3 protocolos de reclamações. Meu cartão não foi recarregado desde o mês de setembro. Retirei meu cartão em julho e recebi julho e agosto. E setembro até agora nada. Por favor me dêem uma orientação. Não sei mais o que fazer.

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. As únicas alternativas disponibilizadas são: a Central de atendimento ou abrir uma reclamação na ouvidoria.

  56. Boa noite!! Meu supera Rio dês de agosto n é depositado,já liguei já reclamei um monte de vezes pra ouvidoria , é n tenho resposta.

  57. Até agora não recebi o meu cartão, nem a redação responde, como estou desprezada em todos os lados, ninguém sabe o meu sofrimento, em passar esta dificuldade c meu filho, sempre trabalhei, estou me sentindo triste, com tudo isso, sentindo enganada neste país, imagine você ficar 06 meses sem dinheiro, e sempre contribuí nos impostos, sabendo que tem gente que nunca trabalhou está recebendo.
    Tenho que me humilhar com tudo isto.
    Já foram 12 protocolos na Ouvidoria, ninguém se quer liga, sei na lei são 30 dias para resolverem até agora nada

  58. Boa noite. Mandaram eu abrir uma reclamação. Mais uma! Já tenho protocolos de reclamações

  59. Oi pessoal vcs q são do município de Nova Iguaçu e seus dados não foram atualizados no site vai ao Semas, hj peguei meu cartão

  60. Peguei o cartão mais só recebi as parcelas de junho e julho cade as parcelas que estão faltando que são agosto, setembro, outubro e novembro 😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡

    • A mesma coisa comigo, só consegui pegar meu cartão em novembro sendo que fiz a inscrição em julho e só tem 2 depósitos, apesar de na consulta detalhada no site do supera rj constar outra coisa. Já mandei mensagem pra ouvidoria do supera rj, ministério público, fala br, defensoria pública e nada de resolver meu problema. Além disso o cartão que recebi é o de alelo natal que não serve nem pra pagar conta de luz e segundo o atendente do 0800 depois do dia 31/12 esse mesmo cartão é cancelado. ( se é verdade eu não sei, mas foi o que o atendente me disse)

  61. No portal da transparência. Tá q está depositado de julho a outubro mais só tem um mês no cartão sou de Niterói peguei o cartão dia 9 de dezembro no clube Canto do Rio

  62. Porque ligo pra central de atendimento e eles dizem q n tem benefícios de dezembro
    E no programa qnd liberaram os cartões estava escrito que era até dezembro

    • Oi, Suellen! Tudo bem?
      Vamos entrar em contato com o Governo Estadual e tentar esclarecer. Mas, a princípio, essa informação é inverídica. A lei que criou o programa prevê o pagamento da parcela de dezembro.

  63. Na transparência diz os valores que eu deveria ter recebido, JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NAO RECEBI NENHUM SOMENTE DE NOVEMBRO NEN DE DEZEMBRO PARA ONDE FOI MEU DINHEIRO DESEMPREGADA!! TELEFONE NGM ATENDE RECLAMAÇÃO NGM RETORNA E OQUE FAZER ??? SO O SUPERA EM ATRASADO.

    • Oi, Laura! Tudo bem?
      Infelizmente, o 0800 foi o único telefone disponibilizado. Vários beneficiários, assim como você, têm encontrado dificuldades para fazer contato. Outra possibilidade é abrir um reclamação na Ouvidoria pelo site: superarj.rj.gov.br/ouvidoria

  64. Boa tarde recebi duas parcelas juntas no mês de julho uma no começo e outra no fim depois não recebi mas até hoje ele alegaram que minha filha recebia o auxílio emergência mas o auxílio acabou deveria volta a receber de novo agora em novembro por que o auxílio acabou em outubro

    • Oi, Gardenia! Tudo bem?
      Neste caso, você deve contestar a negativa ligando para o Call Center 0800 071 7474. Ou, se sua situação cadastral se alterou ao longo do Programa, você deverá fazer um novo cadastro.

  65. Já fiz várias ocorrência na ouvidoria e eles não me responde estou desembargada mandada embora na pandemia e não tem renda morro de favor já tentei fazer o cadastro de novo mas não consigo pq aparece que sou beneficiário para consulta

    • Não adianta ligar para o 0800 e nem fazer reclamação na ouvidoria, abri diversos reclamações, e nunca foi resolvido. Tenho 3 parcelas atrasadas.

  66. Não adianta ligar para o 0800 e nem fazer reclamação na ouvidoria, abri diversos reclamações, e nunca foi resolvido.

  67. Bom dia

    SUPERA Rio

    Mas uma vez na hj e 29 ia cair 28 e nada

    Nos TEMOS família sei que não podemos ficar só dependo disso saber eu estou atrás de trabalho tenho um filho altista precisar desse dinheiro para remédio e muito triste sabia eu quero msm um trabalho para não parsa isso Deus me ajudar abrer um porta

  68. Boa tarde estou no supera Rio da data de julho de 2021 não recebi entrei como desempregada mais fiz o cad único e em Janeiro de 2022 veio que eu fui aprovada pro Auxílio Brasil até aí tudo bem mais eu fiquei esperando esse tempo todo. O Supera. No portal da transparência está os meses todo que eu tenho que receber e o meu cartão tá zerado não tenho c quem falar só com vocês me ajudem por favor só diz que tá em análise só quem fala é o 08000717474 não tem outra pessoa pra. Falar não sei o que faço me ajudem por favor meu nome é Rosângela Moreira de souza

    • Oi, Rosângela! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão passando por problemas parecidos. Somente o governo estadual pode tomar alguma providência a este respeito e a ouvidoria é o único canal de atendimento.

  69. Eu tenho direito ao Supera Rio estou esperando da data de julho de 2021 até agora estou em análise o meu dinheiro está no portal da transparência não passam pro meu cartão me ajudem por favor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui