Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Por que é importante fazer um seguro de vida? Veja 5 motivos!

Escrito por: Tamires Silva em 9 de março de 2020

Apenas 15% dos brasileiros possuem seguro de vida, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, em setembro de 2019. Mas você sabia que contratar este serviço pode ser muito mais vantajoso do que pensa?

Ao fazer investimentos em bens como uma casa ou um carro, é comum contratar um seguro. Até mesmo ao comprar celulares, principalmente por conta dos altos índices de furto.

Por que então as pessoas no Brasil ainda não contratam seguro de vida? Uma série de fatores podem ser apontados, mas neste artigo você irá descobrir quais benefícios pode ter ao contratar um bom seguro.

Seguro de vida pode trazer benefícios para a família
Seguro de vida pode trazer benefícios para a família

5 motivos para contratar um seguro de vida

A lista a seguir, que demonstrar a importância dos seguros de vida, foi elaborada pela Sompo Seguros. Uma empresa do Grupo Sompo Holdings, que é um dos maiores grupos seguradores do mundo, fundado no Japão há mais de 130 anos.

#1 – Tranquilidade

Falar sobre fatalidades é um tema difícil para as pessoas. Muitos, inclusive, deixam de contratar um seguro de vida, porque não querem sequer encarar o fato de que todos estão sujeitos a elas.

Mas esse pensamento pode impedir alguém de enfrentar acontecimentos com maior tranquilidade. O seguro é a certeza de que a família do segurado terá o apoio financeiro para se restabelecer caso uma fatalidade aconteça.

Além disso o próprio segurado poderá contar com uma indenização em caso invalidez, total e permanente, dependendo do seguro contratado. Mesmo em decorrência de uma doença, não apenas acidentes.

+ Bem-estar financeiro para mulheres: saiba como conquistar o seu

#2 – Proteção

Alguns serviços de seguro, além da indenização por si só, podem trazer ainda mais sossego para o futuro. Pois oferecem assistência a filhos.

O que o pacote abrange deve ser consultado com a seguradora. Mas os serviços podem contemplar até babysitter; transporte escolar; remoção médica para a mãe ou o filho acidentado.

#3 – Saúde

Mais um benefício possível com um bom seguro de vida é o acesso a um programa de saúde e bem-estar personalizado. Além disso, o segurado pode usar o serviço para pedir por uma segunda opinião médica quando achar necessário.

#4 – Segurança financeira

Se uma fatalidade acontecer, cônjuge e filhos podem evitar preocupações financeiras adicionais. O acontecimento por si só já poderá trazer outras coisas no que pensar.

Se puder contar com uma garantia em indenização, certamente poderá passar pela situação de forma melhor.

+ Como está a saúde financeira da sua cidade?

#5 – Custo-benefício

Um dos motivos pelos quais o brasileiro não contrata o seguro de vida é o preço. Muitas acreditam que um seguro individual é caro.

Porém, é preciso considerar o custo-benefício. A Sompo explica que, se forem considerados os benefícios, o valor sai mais em conta do que um de automóvel, por exemplo.

Pesquisa revela perfil de pessoas que contratam o serviço

A Prudential do Brasil em parceria com o Ibope divulgou, em 2019, um diagnóstico sobre o perfil das pessoas que contratam o seguro de vida.

Mais de duas mil pessoas em todo país foram ouvidas, homens e mulheres a partir de 16 anos e de diferentes classes sociais, renda e escolaridade. Mas apenas 15% dos entrevistados tinham seguro de vida.

O percentual inclui os serviços pagos individualmente, por um familiar ou pela empresa onde o segurado trabalha.

+ Prova de vida do INSS: o que é e quando fazer?

Os resultados indicaram que os homens contratam mais o seguro de vida, com 18%, contra 13% das mulheres entrevistadas. Em relação à idade, pessoas entre 35 e 44 anos possuem 19% de segurados.

Uma explicação pode ser o fato de se tratar do período de consolidação da estabilidade financeira e formação familiar para muitas pessoas.

A contratação de um seguro de vida também é maior entre as classes A/B, com 28%, seguida da classe C, alcançando 15%, e D/E com apenas 5%.

Já em relação à escolaridade, os que possuem ensino superior tiveram 26% de segurados.

A pesquisa revelou ainda que as regiões Sudeste e Sul lideram a lista de pessoas com seguro de vida, com 20% e 19%, respectivamente. Norte e Centro-Oeste juntos com 11%, e Nordeste com 8%.

Tamires Silva

Jornalista atuando como repórter e produtora de conteúdo. Produz conteúdo para internet desde 2015.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

anuidade do cartão
FGTS
coronavoucher
Como sacar o FGTS
golpe do empréstimo