4 programas de fidelidade que valem a pena | FinanceOne

4 programas de fidelidade que valem a pena

Escrito por: Camila Miranda em 23 de julho de 2020

Os programas de fidelidade podem ser excelentes para que você consiga vantagens ao usar o cartão de crédito, por exemplo. Com eles, é permitido acumular pontos ou milhas em cada compra.

Dependendo de como você usar o programa, os seus gastos podem ser reduzidos e você consegue economizar no dia a dia.

Sem falar na chance de conseguir vantagens maiores, como a venda de milhas. Isso, por exemplo, pode fazer com que você consiga uma renda extra.

Quer saber quais são os programas de fidelidade que valem a pena? Então continue lendo este texto para saber mais.

programas de fidelidade
Conheça quatro programas de fidelidade que valem a pena

O que são programas de fidelidade?

Programa de fidelidade significa um sistema de recompensas oferecidas para os clientes. Essas recompensas são dadas pelo cliente utilizar algum produto ou serviço vinculado à empresa participante.

Ou seja, desde aquele cartão com carimbos da lojinha da esquina da sua casa até o programa de vantagens do cartão de crédito, o consumidor está participando do programa. E, às vezes, nem se dá conta.

O programa de fidelidade pode representar uma troca justa que traz vantagens para as duas partes.

Enquanto o cliente ganha o poder de “recuperar” uma parte do dinheiro que gastou em determinadas lojas, o lojista tem a vantagem de aumentar o seu faturamento, na medida em que o cliente realiza mais compras em seu estabelecimento.

4 programas de fidelidade que valem a pena participar

Confira abaixo quatro programas de fidelidade disponíveis e que vale a pena você participar.

1. Nubank Rewards

O programa de fidelidade da Nubank funciona da seguinte maneira: você faz compras com o cartão de crédito da empresa e acumula pontos que podem ser resgatados na forma de descontos em dinheiro na sua fatura.

Dessa maneira, você consegue utilizar os pontos com serviços e produtos que realmente você usa.

Além disso, o Nubank Rewards ganha quando o assunto é transparência, uma vez que o saldo nunca expira e cada ponto representa um real na conversão.

No entanto, apesar das vantagens, o programa não é gratuito. É necessário pagar uma anuidade.

2. Km de vantagens

Você é uma pessoa que anda muito de carro? Se sim, então você deve conhecer as possibilidades que os pontos de combustíveis dão para o cliente.

Uma delas, inclusive, é do Posto Ipiranga. Com o Km de Vantagens é possível acumular fazendo abastecimentos, compras nas lojas de conveniência da rede ou lojas virtuais — desde que as empresas sejam parceiras.

Vale lembrar que o programa de fidelidade Ipiranga é marcado pela grande quantidade de parceiros.

3. Dotz

Outro programa de fidelidade da nossa lista é o Dotz. Nessa opção, o cliente pode acumular compras de duas formas: fazendo compras em estabelecimentos ou sites parceiros, ou em outras lojas com o cartão de crédito de alguma empresa parceira do programa.

O Banco do Brasil, por exemplo, é uma empresa parceira do Dotz. Juntos, eles oferecem um cartão de crédito sem anuidade.

Os pontos do Dotz podem ser trocados por diversos serviços ou produtos. Tudo feito diretamente pela internet.

4. Cashback

Você já ouviu por aí: “compre tal produto e tenha o seu dinheiro de volta”? O Cashback nada mais é do que isso: significa dinheiro de volta em inglês.

Portanto, o Cashback funciona da seguinte maneira: o cliente se inscreve em um programa que, normalmente, tem parceria com outra empresa. A cada compra que ele fizer com essa empresa, uma porcentagem do valor é devolvida.

Ou seja, quando o cliente faz uma compra, parte do dinheiro retorna para ele.

Além dessa lista que apresentamos, existem outros programas de fidelidade que podem valer a pena para você. Alguns deles são: Multiplus, Smiles e Ponto Pra Você —  programa do Banco do Brasil.

Você gostou da lista sobre os programas de fidelidade? Então continue a visita no nosso site e confira o texto “cartão de crédito com cashback: como funciona?

Camila Miranda

Jornalista com experiências em jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalha com produção de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

economizar luz no verão
O que fazer se seu cartão for clonado?
como enviar a declaração do IRPF pelo celular
MEI
Conta de luz